7 ações de Marketing Jurídico para seu escritório em 2018

Tempo de leitura: 5 minutos

(Last Updated On: 27 de setembro de 2018)

Ações de Marketing Jurídico vem se tornando cada dia mais comuns entre os escritórios. Independentemente do porte ou do nicho, ações de marketing são uma excelente maneira de promover os serviços jurídicos, garantindo maior visibilidade ao escritório e, consequentemente, maior capacidade de prospecção.

Utilizando as ferramentas certas e uma boa estratégia, qualquer escritório é capaz de ganhar mais destaque no mercado, sem que isso implique em ferir o Código de Ética da OAB.

Se você quer saber quais são as ações de Marketing Jurídico e as ferramentas que podem te auxiliar a melhorar o relacionamento, a imagem e a visibilidade da sua banca, não deixe de conferir!

marketing jurídico

 



1. Invista na melhoria do seu site

Nem todos os advogados sabem, mas promover melhorias no site do seu escritório também é uma das ações de Marketing Jurídico que devem ser realizadas. Isso porque, cada dia mais, o primeiro contato de um potencial cliente com um escritório de advocacia é através do seu site.  Assim, além de um belo layout, é preciso investir em recursos que garantam uma melhor experiência de quem visita o seu site.

Um site responsivo possibilita a visualização tanto em computadores, quanto de tablets e smartphones. Hoje, como mais e mais pessoas usam esses gadgets para buscar produtos e serviços, um layout responsivo pode facilitar ainda mais o contato de seus potenciais clientes, aumentando a visibilidade do seu escritório.

2. Aposte em ferramentas para atender de forma eficiente seus clientes

Mesmo com os avanços da tecnologia, a maioria dos clientes prefere usar o telefone quando precisa entrar em contato com seu advogado. Porém, o que acontece quando um cliente liga no escritório e o telefone não atende? Ou ainda, o telefone está ocupado?

Uma das ações de Marketing Jurídico que pode trazer ótimos resultados em termos de relacionamento com o cliente é aperfeiçoar o atendimento, tornando-o mais ágil e acessível. Ter uma ferramenta como um chatbot, por exemplo, é uma excelente maneira de otimizar seu atendimento, possibilitando que clientes e potenciais clientes tenham dúvidas simples solucionadas de forma rápida, fazendo com que se sintam mais confiantes com a assessoria prestada pelo escritório.

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3. Conquiste seus clientes através de um bom conteúdo

Na era digital, sem um bom conteúdo, fica difícil atrair potenciais clientes, além de fidelizar sua atual cartela. Um bom conteúdo serve para que seu escritório crie um relacionamento mais sólido tanto com clientes quanto com prospects. Através de um bom conteúdo, seu escritório é capaz de demonstrar autoridade sobre inúmeros temas jurídicos, conquistando a confiança e, muitas vezes, a simpatia dos seus clientes. Além disso, um bom conteúdo é uma excelente maneira de atrair potenciais clientes, pois funciona como uma espécie de vitrine do seu capital intelectual.

4. Apareça no nos buscadores com um SEO

Quando seu escritório aparece nas primeiras posições dos rankeadores, certamente a chance do seu escritório ser encontrado por potenciais clientes se multiplica. Mas, como fazer isso? Você pode investir em campanhas pagas, ou pode investir nos mecanismos certos para que o seu site e o seu conteúdo sejam encontrados.

O chamado SEO, ou “Search Engine Optimization” são técnicas que auxiliam que o seu site e o seu conteúdo sejam encontrados mais facilmente por seus clientes e potenciais clientes. Por meio das palavras chaves certas e outras técnicas, especialistas nessa área podem garantir que seu escritório fique no topo dos buscadores, aumentando a sua capacidade de prospecção e também os seus resultados.

5. Ações de Marketing Jurídico com vídeos

Como advogado você já sabe que a pessoalidade é um fator relevante dentro da sua profissão. Um advogado que não é claro, não transmite segurança e nem confiabilidade, dificilmente acaba sendo contratado por seus clientes.

Se você é um profissional que tem boa comunicação e, sabe que tornando essa habilidade pública é possível conquistar novos clientes, porque não investir em vídeos? Essa também pode se transformar em uma boa das ações de Marketing Jurídico com ótimos resultados.

O único cuidado, no entanto, é não realizar consultorias ou mesmo prestar atendimento jurídico sem que haja a devida cobrança, já que esta é prática que não é autorizada pelo Código de Ética. Assim, cuidado com o conteúdo!

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6. Diversifique seus canais de atendimento

Assim como variar as formas de pagamento diminui os índices de inadimplência, diversificar os canais de atendimento é uma excelente maneira de garantir mais agilidade e satisfação ao seus clientes e potenciais clientes. Quanto maior as formas de acesso ao seu potencial cliente, maiores as chances de prospecção. Por isso, além do tradicional e-mail e telefone, canais como o WhatsApp, chatboot, Skype, entre outros, podem ser uma ótima forma de melhorar suas chances de prospectar e garantir agilidade junto ao seu cliente.

7. Invista em uma nova imagem

Talvez você já tenha observado que, cada dia mais, os escritórios vêm investindo em uma imagem mais moderna e minimalista. Investir em uma nova imagem também é uma das ações de Marketing Jurídico capaz de gerar resultados e atrair novos clientes. Apostar em um design mais moderno, que represente valores como eficiência, agilidade, qualidade e uma nova visão do Direito e do mercado, pode ser uma ótima forma de chamar a atenção de potenciais clientes.

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