ADV Conference: o que há de melhor entre os eventos para advogados

Tempo de leitura: 7 minutos

Um bom conhecimento jurídico é indispensável para o exercício da advocacia. No entanto, não é mais suficiente. Quando a internet e a tecnologia passaram a intervir na vida social e profissional, o advogado se viu obrigado a expandir sua formação para áreas além das questões judiciais. Ter noções de empreendedorismo, inovação, finanças, gestão de pessoas e marketing jurídico se tornou tão importante quanto saber interpretar leis, usar a jurisprudência e fazer a relação das normas jurídicas com o caso concreto. E é assim que surgiu um dos principais eventos para advogados no país: o ADV Conference, que já tem data confirmada para 2019 em Florianópolis (SC).

Com uma proposta inovadora, focada na evolução da advocacia, a ideia do evento é justamente essa: ajudar os advogados a olhar para o escritório como um negócio. O foco, portanto, está em quebrar essa barreira de resistência que a profissão impôs à inovação. Afinal, o impacto das novas tecnologias já é uma realidade na atividade jurídica e na formação do advogado. Não há mais como negar isso.

O ADV Conference é promovido pelo SAJ ADV, o melhor software de gestão para escritórios de advocacia do país. Na assinatura do evento também está a Softplanreferência em inovação para a Justiça brasileira e empresa líder na América Latina em transformação digital, analytics e inteligência artificial para o ecossistema jurídico.

Dois dias de imersão com o ADV Conference

Diferente da 1ª edição, em 2019, o ADV Conference terá dois dias de imersão. Será, portanto, tempo suficiente para tratar de assuntos como tendências de mercado, produtividade, gestão, liderança, crescimento empresarial e inovação. Assim, entre 15 e 16 de agosto, os mais renomados especialistas do país estão em Florianópolis para ajudar centenas de advogados a reinventar a sua história na advocacia.

Além disso, o evento também sediará uma das mais importantes feiras de negócios do país. Serão 10 estandes apresentando as melhores soluções em lawtech e legaltech, por exemplo. A proposta é justamente reiterar a importância de se buscar uma advocacia ágil, eficaz e com impacto mais social.



A pré-venda dos ingressos para o 2º ADV Conference já está aberta. Portanto, os valores são bem reduzidos em relação aos lotes oficiais que começam a ser vendidos em 11 de março. Confira os preços no site oficial do evento e descubra como garantir desde já a sua vaga.

Advocacia passa por transformações

É inevitável: os impactos sociais gerados pela revolução digital e pelo advento da tecnologia respinga em todas as áreas. E nem as profissões centenárias e mais resistentes a mudanças, como é o caso da advocacia, conseguem ficar de fora desse fenômeno global.

As mudanças, afinal, já estão aí, visíveis a todos. Como se percebe no dia a dia, muita coisa tem mudado ao longo dos últimos anos. E isso afeta especialmente os novos métodos de trabalho, por exemplo.

O processo se tornou eletrônico e praticamente extinguiu por completo aquele cenário clássico das pastas físicas acumuladas em cima das mesas do Judiciário. Novas alternativas de mediação de conflitos surgiram e foram reforçadas pelo texto do Novo CPC, inclusive. A gestão dos escritórios de advocacia e o acompanhamento dos prazos e tarefas da equipe não estão mais restritos ao desktop principal do negócio. Agora, por exemplo, é possível acessar todas as informações (inclusive os documentos do processo) direto do celular, de qualquer lugar e a qualquer hora.

A advocacia, portanto, está se reinventando.

Por isso, mais do que nunca, o advogado precisa estar preparado para enfrentar tais mudanças. O conhecimento jurídico propriamente dito, ainda que continue sendo um grande diferencial, não é mais suficiente para firmar o nome do profissional no mercado. E as inovações tecnológicas que impactam a profissão estão aí para mostrar isso.

Assim, é em meio a neste cenário de constantes mudanças e evolução que nasceu a ideia do ADV Conference. A 1ª edição do evento é recente: foi realizada em 2018, em Florianópolis. Veja como foram, por exemplo, os melhores momentos daquele dia 24 de agosto:

ADV Conference from SAJ ADV on Vimeo.

1º ADV Conference: networking e inovação na advocacia

Já na 1ª edição, em 2018, o ADV Conference se consolidou como um trampolim aos advogados que buscam sobreviver no mercado e se destacar no meio da concorrência. A programação, portanto, trouxe assuntos como produtividade, gestão e inovação na pauta e nas discussões entre os participantes. 

Além disso, o evento também promoveu e incentivou o tão importante networking na advocacia. Os happy hours, por exemplo, tiveram uma proposta diferenciada para conectar histórias e construir novas experiências.

Os números da 1ª edição comprovam o sucesso do evento:

adv conference - eventos para advogados

Segundo o diretor de Operações da Softplan, Rodrigo Santos,

o objetivo do ADV Conference é mostrar aos advogados que a aplicação da tecnologia dentro do exercício da advocacia é uma tendência absolutamente irreversível. E a incorporação de novas tecnologias dentro desse ofício é o que vai fazer a grande diferenciação dos escritórios que a população vai buscar.

A advogada Quétilin Batista, de Santa Catarina, foi uma das dezenas de profissionais que participou da edição de 2018. Para ela, o ADV Conference vem justamente para trabalhar tabus e questões nem sempre debatidas na advocacia, mas que, ao mesmo tempo, geram reflexos diretos à rotina da profissão.

Influenciadora digital da advocacia nas redes sociais, Quetilin é idealizadora do canal Mundo do Direito. Assim, em 2018, ela chegou a gravar um vídeo especial para apresentar suas impressões a respeito do 1º ADV Conference. Veja:

Palestras estão disponíveis online

Para quem quer conferir mais de perto como foi a edição de 2018, o conteúdo das 11 palestras proferidas na ocasião está disponível para acesso gratuito. Elas podem, portanto, ser baixadas gratuitamente por meio do kit especial ADV Conference, onde é possível ter, por exemplo, acesso às seguintes temáticas:

  • Tendências para a advocacia: novas oportunidades e novas habilidades, da head of Inspiration da EDEVO, Erik Fontenele Nybo.
  • Direito na era do conhecimento: os novos paradigmas da atividade jurídica, do coordenador executivo do Laboratório de Empresas Nascentes de Tecnologia, Alexandre Pacheco da Silva.
  • Primeiros passos em gestão de pessoas, da especialista em gestão de talentos da Lidehra Coaching & Desenvolvimento, Ana Carolina Rezende.
  • Ciências de dados aplicada ao direito, do co-fundador da Future Law, Alexandre Zavaglia Coelho.
  • Marketing de conteúdo para o setor jurídico, do sales manager da Contentools, Ricardo Françoso.
  • Impacto do Online Disputen Resolution (ODR) na advocacia, da co-fundadora da Justto, Michelle Morcos.
  • O impacto da Big Economy na advocacia, do fundador do JusBrasil, Rafael Costa.
  • Inbound marketing jurídico: a jornada de compra do cliente jurídico, do CEO da In Company, Alexandre de Souza Teixeira.
  • Como a Softplan está transformando a Justiça?, do diretor de Operações da Softplan Planejamento e Sistemas, Rodrigo Santos.
  • Apresentação das novas funcionalidades e formatos do software SAJ ADV, do project owner e idealizador do SAJ ADV, Luciano Martins.
  • Gestão jurídica: sem ela seu escritório vai quebrar, do legal management consultant da Éos Inovação na Advocacia, Valdemiro Kreusch.

Veja algumas fotos de como foi o ADV Conference em 2018. A 1ª edição do evento ocorreu em 24 de agosto em Florianópolis, na sede da Softplan no Sapiens Park. O complexo está situado na praia da Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha:

Quer mais sobre os principais eventos para advogados do país? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV em seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *