Aplicativo PROJURIS ADV: a gestão de escritório de advocacia no seu celular

05/06/2020
 / 
08/11/2022
 / 
8 minutos

Fazer a gestão do escritório de advocacia de qualquer lugar é um desejo de muitos advogados e advogadas. Especialmente em um período pós-pandêmico, onde as relações de trabalho mudaram e o home office se tornou mais comum. Hoje, com aplicativos como o Aplicativo PROJURIS ADV, trabalhar dessa forma se tornou uma realidade na advocacia.

Nesse artigo, vou te contar um pouco mais sobre o nosso Aplicativo e como ele pode te auxiliar na gestão do seu escritório de advocacia. Mas antes de entrar nos detalhes do App, vamos falar um pouco sobre gestão.

Gerenciamento na advocacia

Fazer uma boa gestão de escritório de advocacia é uma tarefa difícil. Isto porque, as demandas de um escritório são muitas e dar conta de todas elas se torna uma atividade desgastante. Ainda mais quando se tem um escritório pouco automatizado.

Muitos escritórios utilizam papeis que guardam em arquivos ou planilhas no computador para conseguir armazenar todas as informações necessárias para o andamento do escritório. Veja, essas duas ferramentas ainda são muito utilizadas. Inclusive, indicamos diversos modelos de planilhas jurídicas aqui no nosso site para auxiliar a gestão do seu escritório.  

No entanto, com tantas planilhas diferentes e com as informações todas no escritório, você não consegue ter a agilidade necessária a qualquer momento. Isto é, se você recebe alguma tarefa que você precisa realizar imediatamente, mas não está no escritório, você tem que se locomover até ele para resolver a questão.  

Com o aumento da tecnologia, existem maneiras de gerir o seu escritório com mais celeridade e otimização de tempo. Estou falando desde ferramentas de gestão de empresas mais gerais até os softwares jurídicos, como o PROJURIS ADV e os Aplicativos para advogados, como o Aplicativo PROJURIS ADV. Falaremos mais sobre eles abaixo

Ferramentas para gestão jurídica online

Existem diversas metodologias que podem te auxiliar na otimização de tempo e aumento da produtividade do escritório, como o Kanban, o Scrum, entre outros. Porém, ter ferramentas que te permitam visualizar, organizar, otimizar o tempo e aumentar a produtividade do seu escritório é sempre uma boa solução. Algumas delas também são o trello, o asana e o airtable, onde você pode organizar as atividades de maneira prática e visual.

No entanto, essas ferramentas, apesar de excelentes, não tem algumas especificidades necessárias para um escritório de advocacia. Para isso, é necessário, então, utilizar algo que te permita controlar as atividades como audiências, atendimentos, pagamentos, honorários, etc.

A solução, então, é um software jurídico online, que permita gerir o escritório e otimizar o tempo de acordo com as demandas específicas da área. Vejamos mais sobre essa solução.

Software jurídico online para gestão do escritório de advocacia

Os softwares jurídicos são ferramentas que possibilitam que você faça a gestão do seu escritório de qualquer lugar. Isso porque, o software possui armazenamento na nuvem.

Além disso, com um software jurídico como o PROJURIS ADV, é possível fazer o controle de processos de todo o seu escritório, processos relacionados, intimações do processo, audiências e andamentos. Também, com a funcionalidade visão completa de processos, é possível ter uma panorama dos andamentos do processo está.

Assim sendo, você consegue fazer o controle dos processos do seu escritório de advocacia de qualquer lugar com acesso à internet.

Outra funcionalidade que o software tem que contribui para a otimização do seu trabalho é a captura de processos e intimações. Você consegue fazer a captura de qualquer processo dos 27 estados do país, manual ou automaticamente, individualmente ou em lote, basta você ver o que você precisa no momento.

O único problema é que o software tem a necessidade de um computador para que ele possa ser utilizado. E foi pensando nisso que desenvolvemos a versão mobile do software, o Aplicativo PROJURIS ADV, que permite que você consiga gerir o seu escritório – literalmente – de qualquer lugar. Afinal, estamos o tempo todo com o celular na mão.

baixe a planilha de honorários e saiba quanto cobrar em todos os estados do Brasil
O que é o PROJURIS ADV

O PROJURIS ADV é um software para gestão de escritórios de advocacia, do grupo Softplan. Ele permite que advogados e advogadas de todo o país façam o controle de processos, intimações e andamentos. Bem como, a gestão financeira e a gestão de pessoas, tarefas e compromissos. Serve tanto para a organização, quanto para o controle, de ponta a ponta do escritório jurídico.

O PROJURIS ADV faz captura de processos?

Sim. O PROJURIS ADV faz captura de processos judiciais, inclusive de processos em segredo de justiça. Entretanto, é necessário verificar, antes de qualquer coisa, quais os tribunais em que o sistema faz esse tipo de captura. Você pode fazer isso clicando aqui:

Aplicativos para advogados: app PROJURIS ADV

Além do software jurídico para Desktop, com o Aplicativo PROJURIS ADV você consegue fazer a gestão do seu escritório de advocacia pelo seu celular.

Com o Aplicativo PROJURIS ADV você consegue carregar o seu escritório no bolso, o que te permite fazer a gestão das tarefas de qualquer lugar. Além disso, ter um aplicativo de gestão possibilita que você resolva algumas demandas que podem surgir, mesmo estando fora do escritório e sem um computador.

No PROJURIS ADV para mobile, você consegue criar tarefas e compromissos, visualizar no painel de controle: o calendário, as tarefas, as audiências, os compromissos e as intimações. Além disso, você consegue otimizar a comunicação com seus clientes por meio dele

Existem muitos aplicativos que permitem que o advogado faça uma boa comunicação com seus clientes. Um deles é o WhatsApp, que hoje é utilizado não só para atendimentos, como também para o marketing jurídico.  

baixe uma planilha de timesheet e faça o controle a carga horária da sua equipe

No entanto, há algumas ressalvas quanto ao uso do WhatsApp para comunicação com clientes de escritórios de advocacia e quais as informações que podem ser compartilhadas por ele. Por isso, é importante lembrar que informações sigilosas, ainda devem ser feitas por e-mail.

Além disso, aplicativos como o WhatsApp podem se tornar um incômodo quando clientes começam a enviar mensagens em horários inapropriados. No entanto, o WhatsApp Business pode ser uma boa solução para resolver esses problemas.

1 – Comunicação com clientes por meio do Aplicativo PROJURIS ADV

Além do WhatsApp, muitos outros aplicativos estão presentes em nossos celulares, seja para otimização de atividades ou para comunicação – pessoal ou profissional.

E foi pensando nisso, que foi feita uma integração no PROJURIS ADV, a fim de permitir que o Aplicativo PROJURIS ADV “converse” com outros aplicativos e permita que cada vez mais a gestão do seu escritório seja facilitada.  

Assim, o PROJURIS ADV permite que o advogado compartilhe com seu clientes as informações relacionadas ao processo do qual ele é partícipe. As informações que podem ser compartilhas são de tarefas, audiências, compromissos e intimações.

Entretanto, apenas algumas informações podem ser compartilhadas. Veja abaixo o que é possível compartilhar no WhatsApp e outros apps por meio do Aplicativo PROJURIS ADV.

Em tarefas e audiências, as informações que serão compartilhadas com o cliente são: o tipo, a data e a descrição dessas atividades.  

Já no caso de compromissos, as informações compartilhas são o título, a data e o local do compromisso e a descrição deste.  

Por fim, em intimação, você consegue compartilhar com seu cliente o número de processo, a data do processo e a descrição daquela intimação.  

Isso permite que seu cliente acompanhe de perto o processo pelo qual ele está passando, permitindo que ele entenda tudo o que está acontecendo e se prepare para futuras ações.

2 – Apontamento de horas no Aplicativo PROJURIS ADV

Além de tudo isso, ainda é possível, dentro do App PROJURIS ADV, fazer o apontamento de horas, com todas as atividades que você executou. Para isso, basta ir na aba atendimentos ou na processo, e selecionar a opção apontamentos. Mas é importante lembrar que, por enquanto, apenas os apontamentos simples são possíveis na plataforma.

Para além disso, agora no Aplicativo PROJURIS ADV você consegue acessar, inclusive, os posts daqui do portal. Também consegue visualizar todas as informações de pessoas, andamentos processuais e tarefas.

Com todas essas facilidades, penso que não resta dúvida quanto a adquirir o software jurídico e baixar o Aplicativo PROJURIS ADV no seu celular, não é mesmo? Faça um teste gratuito do nosso sistema.

Você também pode gostar

Quer saber tudo sobre as funcionalidades do nosso software jurídico? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do PROJURIS ADV  em seu e-mail. 

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

    1. Avatar photo Publicação
      Autor