Software Jurídico Online para Gestão de Escritório de Advocacia

Sistema de Automação da Justiça
para Escritórios de Advocacia

Portais e canais que abordam temas das diferentes áreas do Direito

Portais e canais que abordam temas das diferentes áreas do Direito

Para ser bem sucedido na carreira jurídica, é imprescindível que o profissional se mantenha sempre atualizado sobre as novidades da sua especialidade. Nesse sentido, visitar portais e acompanhar canais que abordem as diferentes áreas do Direito e que tratem de temas voltados ao mercado jurídico garante destaque profissional diante da concorrência.

Acompanhar as últimas tendências e buscar atualização com especialistas referenciados nas áreas do Direito contribui para o crescimento da banca a longo prazo. Isso agrega valor ao serviço jurídico por meio de um atendimento diferenciado e constantemente atualizado sobre as principais práticas exercidas na sua área de atuação.

Listamos os principais portais e canais para que o profissional do Direito acompanhe, atualize-se e busque capacitação na sua especialidade. Leia e veja de que forma cada um deles contribui para manter os advogados conectados com as últimas tendências do mercado.

Portais e canais que abordam temas das diferentes áreas do Direito

Conjur

A revista eletrônica Consultor Jurídico foi criada em 1997 com a proposta de ser uma publicação independente sobre Direito e Justiça. O portal Conjur é considerado hoje pelos profissionais do Direito uma importante fonte de informação e pesquisa sobre o sistema judicial. Tanto advogados como juízes, estudantes, jornalistas e o público em geral acessam o site em busca de novidades nas mais variadas áreas do Direito.

Nele, o profissional do Direito tem acesso às publicações realizadas por juízes, integrantes do Ministério Público e advogados. São contribuições com importantes temas debatidos em todo o ecossistema da Justiça. O portal é atualizado por jornalistas experientes, que se preocupam em publicar informações seguras sobre a Justiça brasileira.

Além da revista eletrônica, o Conjur edita o Anuário da Justiça, que descreve em linguagem clara e didática as principais decisões judiciais dos Tribunais Superiores (STJ, TST, TSE, STM) e do STF. A ConJur Editorial produz também o Anuário da Justiça Paulista. Acompanhe esse canal para se manter atualizado sobre as novidades da Justiça.

Empório do Direito

Com a missão de democratizar o conhecimento de qualidade nas diversas áreas do Direito, o portal Empório do Direito publica diariamente artigos com conteúdos qualificados e atuais. O Conselho Editorial do portal também promove a divulgação de trabalhos práticos e acadêmicos tanto de professores quanto de profissionais e estudantes, desde que vinculados à inovação e a conteúdo crítico. Além disso, o portal divulga notícias e indica materiais para constante atualização no Direito.

O Empório do Direito tem um time de colunistas formado por profissionais referenciados, que publicam conteúdos que estão em pauta no ambiente jurídico. A Editora Empório do Direito atua no lançamento e na distribuição de livros sobre diferentes temas. Acesse o portal e acompanhe as novidades da área.  

JusBrasil

Fundada em 2008 com a missão de oferecer informação jurídica acessível e gratuita, a startup brasileira focada em advocacia JusBrasil, conseguiu democratizar o acesso à Justiça e passou a conectar advogados de todo o País a pessoas que precisam desse tipo de serviço.

Atualmente, a JusBrasil tem o principal banco de dados de jurisprudências do País. Os próprios usuários também podem contribuir com artigos sobre o meio jurídico compartilham com sua rede de contatos. O diferencial do canal é que os materiais divulgados não usam o ‘juridiquês’ para tratar das diversas áreas do Direito em pauta, orientando tanto a classe jurídica quanto a população em geral.

Utilizar o portal pode ser uma ótima estratégia para o profissional do Direito que mantém um blog e tem interesse em publicar seus artigos em outros canais. Além disso, as publicações no JusBrasil podem ser usadas como fonte de inspiração na criação de novos artigos. O advogado que deseja se manter atualizado pode assinar a Newsletter para receber diariamente as últimas novidades do Direito.

O Jusbrasil registra 1 milhão de acessos diariamente, tem mais de 1 bilhão de documentos indexados e 20 milhões de usuários únicos por mês. Segundo Rafael Costa, um dos sócios-fundadores da startup, 75% dos advogados do Brasil têm perfil no site, que aponta 538 mil cadastrados. De acordo com o empreendedor, a plataforma gera R$ 1 bilhão em negócios por ano para os profissionais cadastrados e viabiliza cerca de 500 mil conexões anuais entre advogados e clientes.

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

O acesso às notícias divulgadas pelo Conselho Nacional de Justiça pode ser via site oficial ou pelas principais redes sociais, como YouTube e Twitter. A instituição, por meio das informações e dos serviços oferecidos em seus canais de comunicação, tem como missão contribuir para que a prestação do serviço jurisdicional seja realizado com moralidade, eficiência e efetividade em benefício da sociedade.

Jus Juridiquês – Cíntia Brunelli

Com a missão de tornar o Direito acessível para todos, o canal Jus Juridiquês, de Cíntia Brunelli, divulga vídeos curtos em linguagem acessível para profissionais e estudantes que querem saber mais sobre o mundo jurídico, mas não têm tempo para explicações muito longas. Os vídeos inéditos são postados semanalmente. A autora é  formada em Comunicação Social e em Direito.

Quer ficar por dentro de todas as tendências sobre as diferentes áreas do Direito? Faça seu cadastro e receba nossos materiais exclusivos diretamente no seu email.

Quer saber mais novidades sobre o gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *

Saiba como o SAJ ADV pode ajudar o seu escritório,
fale conosco!

48 3298-9030
11 3627-1922