Por que transformar a captação de clientes em rotina?

Mesmo grandes escritórios de advocacia precisam estar atentos à captação de clientes. Já falamos aqui sobre como a captação de clientes na advocacia e o quanto a prospecção são fundamentais para o advogado, mas queremos ressaltar a importância de tornar essa atividade recorrente para alavancar o sucesso dos negócios. Ser proativo e pensar em novas oportunidades são o ponto de partida para a criação de um plano de prospecção de clientes bem estruturado.

Por que a captação de clientes deve ser uma rotina no escritório de advocacia?

Auxilia a manter as finanças em dia

A captação de clientes é fundamental para a saúde financeira de um escritório de advocacia. Realizar um bom trabalho fará o advogado ser reconhecido no meio, mas não garante que clientes o procurem. A criação de um plano de prospecção, com foco na atuação do escritório, e de uma estratégia de marketing jurídico pode facilitar a captação de clientes.

Para ganhar mercado

Mesmo o escritório focado em um segmento específico deve prestar muita atenção à captação de clientes. Posicionar-se no mercado demanda investimento em atualização dos sócios, mas resulta em uma atuação especializada, cada dia mais procurada pelos clientes. Já mostramos aqui quatro ramos do Direito que podem servir como um novo caminho para a atuação das bancas.

Amplia o networking

Expandir a rede de contatos é essencial para o trabalho do advogado. Saber como o mercado se comporta e estar próximo a novos contatos favorecem a captação de clientes. Procure eventos da área jurídica, do segmento onde pretende atuar, feiras e convenções de entidades de classe. Palestras e cursos também abrem portas promissoras para gerar oportunidades de trabalho.

captação de clientesO advogado deve lembrar que na advocacia, assim como em outros ramos, é preciso desenvolver competências além do direito. Qualidades gerenciais são imprescindíveis para ascender na carreira. Planejar a prospecção e torna-la uma prática recorrente é um investimento que pode resultar em um crescimento de forma ordenada. Como você lida com a captação de clientes? Seu escritório já estruturou um planejamento de prospecção? Conte nos comentários qual a frequência que você busca clientes e como organiza a atividade!

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