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Como captar clientes na advocacia usando o branding como diferencial

A captação de clientes na advocacia é uma forma de atração de clientes no mercado jurídico. O termo, contudo, é vedado, assim como algumas condutas de marketing jurídico, em conformidade ao Código de Ética da OAB, motivo pelo qual se prefere falar prospecção ou conquista de clientes.

  • Gestão na Advocacia
  • Equipe SAJ ADV
  • 13 de abril de 2017
  • Atualizado em: 21 de julho de 2021
  • Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

Fazer o gerenciamento da sua marca pessoal é determinante para estabelecer um vínculo de confiança com os clientes e parceiros estratégicos do escritório. Isso garante um diferencial competitivo para captar clientes na advocacia em um mercado cada vez mais concorrido. Para que os escritórios consigam se diferenciar, é fundamental exercitar as habilidades sociais para criar conexões.

Investir nos atuais clientes, dando-lhes atenção diferenciada, assegura a satisfação pelos serviços prestados. Além disso, faz com que eles se tornem promotores do escritório e recomendem a banca para sua rede de amigos e familiares. Aliás, essa ainda é considerada a principal maneira de captar clientes na advocacia. Por isso, investir em abordagens inovadoras pode proporcionar uma experiência positiva e incentivar a publicidade “boca a boca” feita pelos próprios clientes, conferindo ainda mais credibilidade institucional ao escritório.

Como o Código de Ética e Disciplina da profissão restringe o uso da publicidade para divulgação dos serviços, proibindo o Marketing Jurídico em meios como rádio e televisão e regulando a publicidade no meio digital, o advogado deve criar uma estratégia diferenciada para construir e fortalecer a marca do escritório.

Gerenciar adequadamente o relacionamento com clientes por meio de um software jurídico é considerada uma boa prática a ser implementada nos escritórios de advocacia. A adoção de um software jurídico na nuvem, como o SAJ ADV,  permite reunir e documentar de forma organizada uma grande quantidade de informações atualizadas de seus clientes, atendimentos e processos.

Software jurídico como diferencial para captar clientes na advocacia

Promover a gestão eficiente do escritório de advocacia por meio de um software jurídico é essencial para desenvolver ações de networking com a base atual de clientes na rotina da banca. Além disso, permite a ampliação da rede de relacionamentos por contribuir para que o profissional tenha uma agenda jurídica organizada e que faça integração entre as atividades do escritório e os compromissos pessoais, o que pode ajudar a captar clientes na advocacia.

Ao adotar o software jurídico SAJ ADV, o escritório pode conquistar maior vantagem competitiva sobre os concorrentes. É possível fazer o registro e o acompanhamento de atendimentos e processos, gestão de tarefas e compromissos, entre outras atividades relacionadas aos atendimentos. Pode-se ainda integrar a gestão das informações, que podem ser acessadas de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Essas funcionalidades ajudam a tornar o dia a dia dos profissionais mais dinâmico e produtivo. Além disso, proporciona mais mobilidade tanto para os profissionais quanto para os clientes. Eles  podem realizar o acompanhamento do serviço jurídico de qualquer lugar que desejarem, basta se conectar ao sistema via internet e acessar a “Área do Cliente”. Essa é outra funcionalidade disponível no SAJ ADV que pode melhorar a experiência nos atendimentos e influenciar positivamente na hora de captar clientes na advocacia.

Em um mercado cada vez mais disputado, dispor de um sistema de gestão que agrega valor aos clientes é considerado um fator essencial para se destacar frente à concorrência a partir da construção da marca e da reputação do escritório.

4 materiais para facilitar seu trabalho de captação de clientes na advocacia

Captação de clientes na advocacia: mirando em grandes contas e lucrando mais

Prepare-se para a prospecção

Conquistar grandes contas requer uma boa dose de estratégia,timing e preparo do seu escritório. Saiba tudo que é preciso antes de partir para o “ataque”!

Hora de agir

Algumas ações são fundamentais para conectar seu escritório ao potencial cliente, entre elas, desenvolver um bom networking e se tornar autoridade no setor que deseja estar inserido. Entenda!

Crie novas oportunidades

A advocacia é um mercado bastante competitivo e é preciso estar preparado para se destacar. Neste eBook, trazemos reflexões que podem implicar em passos mais assertivos para seu escritório. Baixe agora!

Para baixar o ebook é bem simples, basta clicar AQUI.

Marketing digital na área jurídica

Técnicas efetivas, dentro da ética, para advogados

Técnicas de acordo com o código de ética

Os advogados estão limitados pelo código de ética da OAB a fazer publicidade pelos meios tradicionais. Diante disso, o marketing digital se torna uma excelente ferramenta de marketing jurídico, já que a publicidade na internet é permitida com foco em conteúdo e relacionamento, que são justamente a base do marketing digital.

Por onde começar?

Neste eBook, você vai encontrar dicas para começar a criar uma estratégia de marketing digital para fidelizar e conquistar novos clientes. Escolher uma área de atuação, definir o público-alvo, construir personas, além de indicar diferentes ferramentas para distribuição de conteúdo sobre o seu escritório pela internet: blog, newsletter, infográficos, entre outros. Confira!

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Da prospecção a fidelização: Jornada do cliente na advocacia

Neste material, conheça o passo a passo da Jornada de Compra de seu cliente, respeitando a regulamentação da categoria, e seguindo o Código de Ética e Disciplina da OAB.

Prospecção

Aprenda como encontrar novos clientes e se posicionar no mercado.

Aquisição

Conheça quais estratégias e táticas você pode usar para adquirir clientes.

captar clientes na advocacia

Fidelização

Saiba como transformar novos clientes em clientes recorrentes com essas dicas.

Retenção

Aprenda como reativar clientes antigos e fazer com que clientes voltem ao seu escritório.

Para baixar esse material é bem fácil, basta clicar AQUI.

Guia de networking para advogados

Boas práticas para criar rede de contatos e captar clientes

Networking ajuda na prospecção

O eBook reúne boas práticas para implementar um planejamento de ações de networking. Estratégia considerada ideal para as bancas que desejam conquistar uma excelente rede de contatos e captar clientes na advocacia.

Presença digital é fundamental

As bancas que passam a reconhecer cada vez mais a importância de promover a gestão com foco no cliente, buscando formas inovadoras de divulgação dos serviços jurídicos tanto no ambiente digital como fora dele conseguem alcançar resultados satisfatórios.

Mantenha networking com profissionais da área para construir a marca

Confira boas práticas para estabelecer uma excelente rede de contatos e captar clientes na advocacia apresenta iniciativas necessárias para manter um networking com profissionais da área com objetivo de construir a marca e manter o crescimento sustentável do escritório.

Para fazer o download do material é bem simples, basta clicar AQUI.

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