Como fidelizar clientes na advocacia com a ajuda de um software jurídico

Tempo de leitura: 3 minutos

Fidelizar clientes na advocacia é um desafio constante para os advogados de sucesso. Mesmo com a dedicação na gestão de escritório de advocacia, é preciso buscar a excelência dentro das características de cada cliente. O advogado Leonardo Ferrareze, de São José do Rio Preto (SP), é um exemplo de que é possível criar uma fórmula para este sucesso. Com quase 900 processos no escritório, ele conseguiu captar mais clientes e fidelizá-los com a ajuda do software jurídico SAJ ADV. Os resultados positivos começaram a aparecer apenas dois meses depois de começar a usar o sistema.

fidelizar clientes na advocacia“Nossos índices de satisfação, de indicação de clientela e de produtividade aumentaram vertiginosamente depois que passamos a usar o SAJ ADV. Nossos bons resultados ainda proporcionam o reconhecimento do escritório na cidade e a qualidade de vida de nossos funcionários.”

Leonardo Ferrareze

Confira como o advogado conseguiu fidelizar clientes na advocacia e se inspire na sua forma de trabalhar

DESAFIO

O escritório de Leonardo Ferrareze tinha uma demanda alta de processos, mas não conseguia atender os clientes com a qualidade que desejava. “Cheguei a trabalhar com outros dois softwares jurídicos anteriormente, mas a limitação de informações e a falta de integração de funções como registro de atendimento de clientes e financeiro sempre nos fazia perder muito tempo. Além do sistema, ainda precisávamos usar planilhas avulsas para fazer o controle e isso tomava muito tempo do nosso dia de trabalho”, conta Ferrareze. Por causa da dificuldade em fazer o controle das informações sobre os andamentos processuais, a equipe do escritório notava um alto índice de insatisfação dos clientes.

Você também deveria ler:  Curso de Marketing de Conteúdo para advogados - Parte 2 de 3

SOLUÇÃO

Há cerca de dois anos, Ferrareze testou o SAJ ADV e logo notou que o sistema se adequava perfeitamente às necessidades do escritório. O trabalho que até então era exaustivo e longe dos objetivos da equipe e dos clientes, segundo o advogado, passou a dar resultados positivos em apenas dois meses. “Começamos a usar regularmente o sistema e a usar todas as ferramentas disponíveis nele”, argumenta Ferrareze. Como o SAJ ADV é um software para a gestão de escritório de advocacia, organiza não só os processos, mas também os atendimentos e o fluxo de caixa. Com uma gestão tão completa e tão segura por meio do sistema, Ferrareze conseguiu se dedicar ainda mais aos clientes e garantir excelência ao seu atendimento.

Você também deveria ler:  Como diminuir o impacto do período de recesso na gestão de escritório de advocacia

fidelizar clientes na advocacia

RESULTADO

Depois dos primeiros dois meses com o SAJ ADV, Ferrareze notou resultados excelentes. “Nossos índices de satisfação, de indicação de clientela e de produtividade aumentaram vertiginosamente”, destaca o advogado. Segundo ele, o sistema proporcionou uma melhora não só na gestão dos processos do escritório, mas no acompanhamento dos atendimentos dos clientes. “Temos uma carteira com aproximadamente 400 clientes e o fluxo de informações é muito grande. Por isso, o SAJ ADV se mostra uma ferramenta indispensável às boas práticas de nosso escritório”, argumenta Ferrareze. Hoje, com quase 900 processos cadastrados no sistema, Leonardo Ferrareze consegue fazer a gestão de todos e ainda atender com excelência essa grande carteira de clientes.

Você também deveria ler:  Por que uma agenda jurídica é essencial para advogados

A organização de Leonardo Ferrareze e a dedicação em abastecer o SAJ ADV com o máximo de informações possível demonstram o sucesso para fidelizar clientes na advocacia. Para o advogado, essa fórmula vai além e “proporciona o reconhecimento do escritório não só na cidade onde está sediado, mas também uma maior qualidade de vida aos profissionais da banca”.

Quer saber mais novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *