Como prospectar clientes em escritórios de advocacia?

Dicas essenciais de como prospectar clientes na advocacia

Depois de anos de estudo, dedicação e aprendizado você decide que é hora de abrir seu próprio escritório. Surgem então diversos questionamentos e o principal deles é: como prospectar clientes tendo pouca experiência profissional? Afinal, no mercado já estão escritórios conceituados, que atendem a todas as áreas do Direito e possuem anos de experiência na execução de serviços jurídicos e na prospecção de clientes. Lembre-se que esses grandes escritórios de advocacia também já foram pequenos, mas encontraram caminhos para crescer.

Planeje a sua atuação no mercado jurídico para oferecer um serviço de qualidade e defina meios de como prospectar clientes. Estratégias de marketing jurídico podem ser muito eficientes, desde que você mantenha Código de Ética e Disciplina da profissão. Vamos citar algumas dicas que poderão ampliar a sua visibilidade e, por consequência, a carteira de clientes.

1. Atenção ao Mercado

Fique atento para as novas demandas de trabalho e ofereça seu serviço para resolver tais causas. Todos estão em busca de como prospectar clientes, mas nem todos estão atentos às oportunidades menos exploradas. Assim como segurança, confiança e qualidade, a criatividade também é importante para os escritórios que estão começando. Não espere o cliente bater à sua porta e dizer o que precisa, pois muitas vezes ele nem sabe ou não conhece seus direitos.

2. Presença Digital e Networking

Um dos segredos do sucesso está na sua rede de relacionamentos, ela poderá lhe indicar caminhos de como prospectar clientes novos para seu escritório. Além de recomendar o seu escritório para novos clientes, seus contatos podem lhe indicar para palestras, entrevistas e outras atividades. Para isso eles precisam conhecer melhor o que você faz. Mantenha o site do seu escritório atualizado, crie um blog para falar sobre assuntos da sua área de atuação, são estratégias que podem ser um “cartão de visitas digital” do seu negócio.

3. Manutenção de Clientes

Conforme você vai colocando em prática suas estratégias, novos clientes começam a aparecer e aí o desafio é mantê-los. Os novos escritórios precisam manter o foco em como prospectar clientes, sem esquecer-se de manter um bom desempenho nas causas que já atendem. Mantenha uma comunicação eficiente, atualize sempre os clientes sobre o andamento dos processos e seja sempre o primeiro a oferecer auxílio para resolver demandas jurídicas.

Essas são apenas algumas referências importantes de como prospectar clientes para escritórios advocacia que estão começando a atuação no mercado. Aqui no Blog você encontra várias outras dicas. Compartilhe conosco as maiores dificuldades comerciais que você encontra no mercado jurídico. Queremos saber, quais são os seus principais desafios?



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Materiais para você fazer o download gratuito e se aprofundar no assunto

Entender mais sobre como prospectar clientes na advocacia é a principal forma de adaptar as estratégias para a sua realidade. Separamos, então, alguns materiais gratuitos para você se tornar um especialista no tempo. Dessa forma, você saberá como captar clientes na advocacia sem complicações!

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Prepare-se para a prospecção

Conquistar grandes contas requer uma boa dose de estratégia,timing e preparo do seu escritório. Saiba tudo que é preciso antes de partir para o “ataque”!

Hora de agir

Algumas ações são fundamentais para conectar seu escritório ao potencial cliente, entre elas, desenvolver um bom networking e se tornar autoridade no setor que deseja estar inserido. Entenda!Crie novas oportunidades

A advocacia é um mercado bastante competitivo e é preciso estar preparado para se destacar. Neste eBook, trazemos reflexões que podem implicar em passos mais assertivos para seu escritório.

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[ebook] Da prospecção a fidelização: Jornada do cliente na advocacia

Neste material, conheça o passo a passo da Jornada de Compra de seu cliente, respeitando a regulamentação da categoria, e seguindo o Código de Ética e Disciplina da OAB.

Prospecção

Aprenda como encontrar novos clientes e se posicionar no mercado.

Aquisição

Conheça quais estratégias e táticas você pode usar para adquirir clientes.

Fidelização

Saiba como transformar novos clientes em clientes recorrentes com essas dicas.

Retenção

Aprenda como reativar clientes antigos e fazer com que clientes voltem ao seu escritório.

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[ebook] Como manter a carteira de clientes saudável e estável?

Dicas para manter seus clientes

Prospectar clientes é fundamental, mas é apenas uma das práticas necessárias para consolidar um escritório de advocacia. Confira algumas dicas!

Código de Ética e Disciplina

Listamos também algumas sugestões para atrair clientes sem ignorar o Código de Ética e Disciplina da profissão. Saiba mais!

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[ebook] Como garantir a retenção de clientes com o uso de dados

Organização dos dados

Manter a organização dos bancos de dados e garantir a retenção de clientes são trunfos de escritórios de advocacia bem-sucedidos. Entenda!

Garantindo a fidelização

É preciso inserir dados de qualidade e gerenciar essas informações de maneira eficaz. Uma das muitas vantagens da manutenção dos dados da clientela em ordem é que isso pode resultar em fidelização. Saiba como!

Automatização do banco de dados

Este material aborda os principais métodos para organizar os bancos de dados dos clientes em um escritório de advocacia. Entre eles está a automatização do banco de dados utilizando um software jurídico. Baixe agora e não perca tempo!

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Marketing digital na área jurídica

Técnicas de acordo com o código de ética

Os advogados estão limitados pelo código de ética da OAB a fazer publicidade pelos meios tradicionais. Diante disso, o marketing digital se torna uma excelente ferramenta de marketing jurídico, já que a publicidade na internet é permitida com foco em conteúdo e relacionamento, que são justamente a base do marketing digital.

Por onde começar? Neste eBook, você vai encontrar dicas para começar a criar uma estratégia de marketing digital para fidelizar e conquistar novos clientes. Escolher uma área de atuação, definir o público-alvo, construir personas, além de indicar diferentes ferramentas para distribuição de conteúdo sobre o seu escritório pela internet: blog, newsletter, infográficos, entre outros. Confira!

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