Contencioso de massa – Como começar no escritório?

Para iniciar os trabalhos com contencioso de massa é preciso viabilizar soluções para uma melhor interação de todos os setores da empresa. Não é uma tarefa fácil, porém se bem realizada haverá uma integração e controle maior de todos os procedimentos e demandas existentes.

A base para um excelente funcionamento do contencioso de massa se concentra na gestão. Documentos, processos, prazos, equipes tudo está ligado e deve ser gerido de forma que todo o trabalho distribuído se unifique ao fim do processo. Este artigo trará passos importantes para colocar em prática, quando o foco for um escritório de contencioso de massa. Acompanhe cada detalhe!

Gerencie os prazos documentos e processos

Para o sucesso e crescimento de toda equipe do escritório que se iniciará tudo está voltado para a organização. A gestão de documentos, prazos e processos são pontos que devem estar alinhados com todos os demais em sua empresa. Por isso, uma das sugestões para uma boa integração e obter um bom software jurídico para seu escritório. Com ele nada do que é importante se perde.

As pessoas evolvidas no trabalho do contencioso de massa também precisam estar capacitadas para trabalhar com demandas desta complexidade, pois, o sistema será eficiente e alertará sobre todas as situações, como prazos a serem cumpridos e cada etapa do processo, porém, o fator humano é quem tomará a providência correta a respeito do que deve ser feito.

Valorize a equipe que escolheu

Mesmo estando com um ótimo software jurídico atuando não cometa o erro de deixar sua equipe de lado. É a junção do trabalho de ambos que fará o sucesso do contencioso de massa de seu escritório.

Mantenha cada profissional em sua função para que ele se dedique exclusivamente a ela e domine o que faz. Os valorize e os incentive a dar continuidade ao bom trabalho, isso garantirá total conhecimento sobre os processos.



Outra opção é trabalhar com correspondentes jurídicos, contratando estes profissionais você poderá economizar tempo e dinheiro para seu escritório. Basta avaliar a forma mais acertada e produtiva para você.

contencioso de massa

Tenha controle das pautas das audiências

Muitas audiências e varas diferentes podem tornar o contencioso de massa do seu escritório uma tarefa difícil a ser cumprida. É preciso controle e organização sobre elas para não colocar tudo a perder.

A defesa muitas vezes precisa estar pronta e por isso seu escritório precisa estar apto para cumprir estas demandas. Uma opção é a contratação de advogado pautista especificamente para cuidar das audiências.

Cumpra devidamente cada etapa do processo

A orientação da equipe deve ser para o cumprimento de cada etapa acertadamente durante o processo. Mais um motivo para não haver desvio de função dos advogados contratados, seja correspondente jurídico ou não.

Como uma espécie de produção em massa, o papel de cada um complementa o que vem a seguir por isso quanto melhor sua função for realizada melhor a outro poderá realizar a dele. Isso precisa ficar claro para que ninguém queira “abraçar o mundo” e acabar não fazendo nada.

Tenha um software jurídico no seu escritório para atender o contencioso de massa

Como dito anteriormente a implementação de um software para advogados é um dos pontos básicos e inicias para o contencioso de massa. Estamos falando de integração nos processos e isso exige organização. Por mais que sua equipe seja qualificada o fator humano falha por várias questões que nós já conhecemos. Por isso a importância que tem um software jurídico para seu escritório.

Um software jurídico trará ao seu escritório a praticidade e alinhamento que tanto fazem falta em muitas empresas. Sem contar que evitará gastos desnecessários, pois quando não se tem controle os custos começam a aparecer.

Prazos serão relembrados a todo momento, clientes terão seus cadastros atualizados e prontos para serem acessados a qualquer momento, tudo com a segurança de que nada será perdido, pois não pode ser destruído, e muito menos será violado pois há códigos de segurança para cada usuários.

Sabendo da complexidade que há em todas as demandas jurídicas, seja de grandes escritórios de contencioso de massa, seja de pequenos e iniciantes escritórios, a SAJ ADV saiu na frente na criação de um excelente software jurídico que vai acabar com 100% das preocupações em seu escritório.

A organização de todos os processos estará garantida. Sem contar o cadastramento de clientes, onde os advogados podem acessar de qualquer lugar, bastando apenas internet e ter à mão todo o processo em segundos. A atualização é precisa a qualquer momento. O que faz com a fidelização de clientes aumente de forma significativa.

Interface intuitiva e prática, tudo com total segurança, nada se perde, uma vez que todas as informações estão armazenadas na nuvem e são acessadas por meio de códigos de usuário. Se um usuário não faz mais parte da sua equipe ele perde o acesso aos arquivos, ou seja, sigilo e proteção para seus clientes. Vale a pena conhecer o que a SAJ ADV oferece!

Quer ficar por dentro das novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV em seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *