Controle financeiro do escritório com o SAJ ADV – software jurídico

O SAJ ADV é um software jurídico para escritórios de advocacia. Dentro do software você consegue acompanhar todos os seus processos, suas intimações, tarefas e compromissos. Recentemente lançamos um novo financeiro que tem objetivo de melhorar a experiência do usuário do nosso software, trazer mais agilidade e facilidade no controle financeiro do seu escritório

Uma atividade que demanda muita atenção e organização em escritórios de advocacia é o controle financeiro. Isso porque, manter uma boa gestão das suas finanças pode te auxiliar, não só a se organizar quanto as suas receitas e despesas, mas também analisar o que pode ser melhorado, ou seja, onde você deve investir e o que pode ser reduzido ou até cortado. 

Entretanto, muitos escritórios não possuem uma boa gestão financeira, e o controle das receitas e despesas, muitas vezes, não é feita de uma maneira que contribua com a lucratividade do escritório.  

Existem diversas maneiras de fazer essa gestão e hoje quero apresentar uma dessas maneiras: a ferramenta de controle financeiro em um software jurídico.  

O software jurídico 

Um software jurídico, como o SAJ ADV,  serve para auxiliar na gestão de escritórios de advocacia. De maneira geral, softwares como esses auxiliam na visualização do andamento de processos, organização de agendas pessoais e de escritório, produção de peças processuais de maneira ágil e fácil, entre outras funcionalidades.  

As vantagens de utilizar um software jurídico ao invés de outras ferramentas como arquivos físicos e planilhas são inúmeras. Além do armazenamento dos documentos em um só lugar, as chances de perder alguma informação são bem menores 

Também é possível, dentro desse tipo de ferramentas, organizar os seus atendimentos a clientes e fazer um controle financeiro das contas do escritório mais assertivo.  



Controle financeiro em software jurídico  

O controle financeiro nesses sistemas pode variar de acordo, primeiramente, com o sistema contratado, os planos contratados e a quantidade de ações que você precisa.  

No entanto, de maneira geral, esses softwares possuem sistemas que documentam as receitas e despesas do escritório, as datas de vencimento delas e possibilitam que você realize a gestão de todas as suas finanças, isto é, você tem uma planilha mais intuitiva de todo o seu fluxo de caixa.

O SAJ ADV 

O SAJ ADV é um software jurídico para escritórios de advocacia. Dentro do software você consegue acompanhar todos os seus processos, suas intimações, tarefas e compromissos.  

Ele possui um sistema de captura de processos e intimações de todos os tribunais do país. Essas capturas podem ser feitas pelo número do processo (CNJ) ou pela OAB do advogado que deseja realizar a captura.  

Além disso, você consegue, dentro do sistema, dividir os responsáveis por processos ou outras atividades, além de separar o que é tarefa/compromisso do advogado e o que é do escritório, apenas utilizando uma habilitação para tal ação.  

Também o sistema possui funcionalidades que contribuem para a melhoria da gestão de horas do escritório, economizando tempo com as sugestões automáticas de tarefas, que é feita com inteligência artificial ou com o propositor de documentos, que permite que os advogados e advogados consigam, de maneira mais célere, produzir suas peças processuais.  

Por fim, agora que você já entendeu um pouco mais sobre o SAJ ADV, quero te apresentar a novidade desse mês no SAJ ADV que é a nova experiência do nosso módulo financeiro, onde você pode fazer o controle financeiro do seu escritório de maneira mais ágil e prática.  

Controle financeiro

Controle financeiro no SAJ ADV  

Lançamos recentemente o novo módulo financeiro do SAJ ADV – software jurídico para escritórios de advocacia. O objetivo desse novo módulo é, além de melhorar a experiência do usuário do nosso software, trazer mais agilidade e facilidade no controle financeiro do seu escritório. Veja a seguir quais as principais novidades do módulo.  

Listagem  

A listagem é a maneira que a funcionalidade apresenta as informações. A primeira novidade é a divisão entre receitas e despesas por abas. Além disso, mais abaixo detalharemos melhor essa novidade, mas agora é possível organizar de acordo com a sua necessidade as parcelas das receitas e despesas.  

Uma outra funcionalidade que é nova é a apresentação da situação daquela receita ou despesa. Agora temos as seguintes situações nesse módulo:  

  • Recebido/Pago 
  • Pendente 
  • Atrasado 
  • Próximo do vencimento: toda receita e/ou despesa que está 3 dias da data de vencimento. 
  • Vencimento hoje: toda receita/despesa que está com a data de vencimento no dia da visualização da listagem. 

Com essa visualização, você consegue fazer um controle financeiro das receitas e despesas muito mais assertivo, pois você consegue saber rapidamente o que precisa ser pago, o que está pendente e o que já está finalizado.  

Ademais, é possível dentro da listagem ver as informações detalhadamente de um lançamento apenas clicando no lançamento desejado.  

Por fim, uma funcionalidade implantada recentemente é a opção de excluir, editar, receber/pagar e estornar alguma despesa.  

Agora vamos falar um pouco sobre as mudanças nos lançamentos do escritório no sistema SAJ ADV.   

Lançamento financeiro  

O sistema SAJ ADV, reconhece qual aba você está utilizando e consegue abrir os lançamentos respectivos àquela atividade. Assim, você consegue visualizar cada etapa de cada atendimento ou processo, e consegue, além de calcular os seus honorários, fazer o controle financeiro das suas despesas e receitas.

Além disso, na parte de lançamentos, agora é possível indicar qual é o tipo de pagamento, seja dinheiro, transferência bancária, cartão ou boleto. Além disso, as parcelas de pagamentos podem ser alteradas de acordo com a necessidade, por exemplo, é possível pagar entrada + parcela, alterar valores de parcelas ou pagar à vista.  

Ao alterar uma parcela, o sistema inteligente já faz o recálculo das outras parcelas. Assim, você consegue, saber o valor de cada uma das próximas parcelas rapidamente.  

Também o sistema já faz o cálculo completo do vencimento de todas as atividades financeiras que o escritório deve fazer, o que possibilita um planejamento para recebimento de receitas e pagamento de despesas. 

Por fim essa funcionalidade também permite que você realize vários lançamentos seguidamente, basta, ao finalizar um lançamento, salvá-lo no botão “salvar” depois “criar outro”.  

Funcionalidades de apoio  

Para fechar, o SAJ ADV permite que você faça buscas de lançamentos pelos filtros já disponíveis no sistema ou pela busca livre, assim, você pode inserir qualquer pedaço de texto do lançamento na aba de pesquisa, que o sistema encontra a informação desejada.  

Também você pode selecionar lançamentos recorrentes de acordo com os contratos firmados com seus clientes.  

Uma última novidade é a opção de exclusão de parcelas, que podem ser a parcela atual, a atual e as seguintes ou todas as parcelas.  

É importante destacar que os lançamentos financeiros com mais de um item cadastrado em sua origem estão sendo descontinuados a fim de melhorar a experiência e inserir uma funcionalidade que tenha mais importância, usabilidade e valor de uso do SAJ ADV.  

Vantagens do SAJ ADV no seu escritório  

Para resumir, com o software você consegue tornar seu escritório mais produtivo e organizado.

Assim sendo, é possível melhorar a qualidade de vida e tempo de sociabilidade dos colaboradores e também aumentar a lucratividade do escritório. Sem dúvida uma grande vantagem para todo advogado ou advogada empreendedores.  

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Estagiária de Customer Marketing do SAJ ADV. Graduanda de Jornalismo na UFSC. Estagiou na Agecom - agência de comunicação da UFSC e possui experiência de mais de 2 anos em produção de conteúdo.

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