[eBook Gratuito] Ferramentas digitais para advogados

Tempo de leitura: 6 minutos

O uso de ferramentas digitais para advogados tornou-se indispensável na atuação jurídica. Por esse motivo, software para advogados e outras ferramentas estão ganhando cada vez mais espaço na rotina atribulada dos profissionais. Isso porque as tecnologias otimizam a rotina da equipe, proporcionando um ganho de produtividade e o sucesso da banca a curto, médio e longo prazos.

As variadas funcionalidades disponíveis nas novas tecnologias trazem benefícios significativos na organização pessoal de um advogado. E, assim como em qualquer empresa, um escritório de advocacia necessita organizar e planejar as atividades para melhorar o desempenho de toda a equipe. Essa iniciativa é primordial para evitar acúmulos de demanda e o descumprimento de tarefas importantes.

Por isso, o SAJ ADV em parceria com a Qi Network, elaborou o eBook “Ferramentas digitais para aumentar a produtividade dos advogados”. O material reúne técnicas e ferramentas que podem contribuir para um uso efetivo do tempo de um advogado, para produzir mais e melhor. Além de dicas de produtividade, o conteúdo mostra de que forma soluções como G Suite e o SAJ ADV podem agregar no dia a dia dos advogados.

ferramentas digitais para advogados

O que você verá no eBook “Ferramentas digitais para advogados – Aumentando a produtividade na advocacia

  • Gestão de projetos: conceito e aplicações

Aplicativos de gestão são essenciais para as empresas que precisam de produtividade na condução dos seus negócios. Neste material, você vai ver como alcançar maior produtividade na gestão de projetos com auxílio de novas soluções tecnológicas.

  • Novas funcionalidades do G Suite

Confira os principais benefícios que o G Suite pode proporcionar na rotina dos advogados. Ao adotar a solução na gestão do escritório de advocacia, passa a ser possível promover reuniões mais produtivas, além de disponibilizar um ambiente propício para o trabalho colaborativo, em tempo real, facilitando o trabalho remoto dos profissionais.

  • Gestão de tempo para advogados

No material, você confere ainda dicas práticas que podem ser aplicadas na rotina do escritório de advocacia com objetivo de gerenciar melhor o seu tempo e de toda a equipe. Além disso, exemplificamos de que forma o uso de um software para advogados ajuda a melhorar o desempenho e a produtividade dos profissionais.

  • SAJ ADV: um melhor desempenho na prática da advocacia

Veja como o software para advogados SAJ ADV pode automatizar a gestão do escritório de advocacia. Iniciativa ideal para realizar o registro e acompanhamento das principais tarefas e compromissos em uma única plataforma. Como a ferramenta opera na nuvem, gestores e profissionais conseguem acessá-la via qualquer dispositivo móvel conectado à internet. Isso garante maior facilidade para gerenciar a equipe e os atendimentos prestados pela banca.

Clique aqui para baixar gratuitamente o eBook “Ferramentas digitais para aumentar a produtividade dos advogados”.

Confira um pequeno trecho do material:

Introdução

Em um mundo onde a tecnologia ainda não está plenamente integrada à rotina, falar de aplicativo pode ser um desafio em tanto. Mas o advogado por essência está sempre envolto a imbróglios, que o faz querer evoluir sem que encontra um obstáculo. E para ganhar as pequenas batalhas do cotidiano, uma série de ferramentas para ganho de produtividade, segurança, transparência e comunicação com os clientes, fornecedores e parceiros. Convidamos o Dr. José Vitor Lopes, um dos maiores estudiosos sobre Direito Digital do país, e entusiasta das novas tecnologias, para uma pequena aula sobre o assunto. Dessa exposição surgiram dois materiais, um vídeo e esse ebook.

A ideia é desmistificar o uso de ferramentas tecnológicas na prática jurídica, organizando a rotina dos advogados e expandindo as possibilidades no que tange os atendimentos e a gestão de escritórios de advocacia. Procuramos seguir o fluxo natural de um processo de prospecção de clientes. São ferramentas que vão de gestão de dados (Dropbox), a gravação de ligações (Call Recorder) e formas de apresentações de ação (Lucidchart). Ao todo serão apresentadas 7 ferramentas, descrevendo seus usos e respectivos ganhos, atuando nas principais dores dos advogados. Boa leitura!

1 – Sincronização de dados entre computadores e celulares – Dropbox

A noção de bom atendimento pelo cliente, seja ele novo ou antigo, está diretamente ligada à disponibilidade do advogado como também ao tempo de resposta e a facilidade com que o advogado consegue acessar as informações do cliente. Pensando nisso, todo advogado deve considerar um sistema de gestão de escritório que permita rapidamente compreender o estado e o histórico das demandas do cliente para responder os questionamentos no menor tempo possível.

As informações do cliente podem também estarem dispostas em arquivos e pastas no computador do advogado que ficam na sua mesa no escritório, contudo, computadores podem falhar, pensando nisso recomenda-se adotar rotinas de para criação de cópias de segurança dos dados.

Sistemas de sincronização e de armazenamento de documentos eletrônicos em nuvem facilitam a vida do advogado pois não dependa da intervenção de pessoas, funcionam automaticamente enquanto houver conexão à internet.

Existem hoje diversos serviços gratuitos que realizam essas atividades de maneira simples, dispensando conhecimentos avançados. Estes serviços basicamente identificam o estado dos arquivos e replicam este estado para a nuvem e dela para os demais computadores onde sua conta de usuário estiver cadastrada. Assim ocorre com a inclusão, exclusão e modificação de quaisquer documentos eletrônicos como arquivos de texto, vídeo, áudio e imagem.

Apagou um parágrafo de uma petição e salvou sem querer? Funções avançadas permitem lhe dão acesso à diferentes versões do mesmo documento, permitindo recuperar o texto perdido.

Seu computador foi formatado? Instale o programa, baixe seus dados da nuvem e siga trabalhando.

Segurança é a razão pela qual você deve adotar HOJE um sistema de sincronização em nuvem. A grande parte dos sistemas de sincronização permite identificar qual usuário editou, baixou ou copio seus documentos, evitando o vazamento de informações do escritório.

A de informações não mais ocorrerá, pois, os dados estarão sempre salvos na nuvem, permitindo a rápida reposição de computadores furtados, roubados ou que param de funcionar por qualquer motivo (quebra de peças ou erro nos sistemas).

Boa leitura!

Quer saber as novidades sobre ferramentas digitais para advogados? Faça seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *