ERP Jurídico ou CRM: o que é melhor para o escritório de advocacia?

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Seu escritório de advocacia tomou a sábia decisão de abraçar de vez a tecnologia e usufruir de todos os benefícios que ela tem a oferecer. Com isso, o escritório tem buscado um software eficiente, para melhor organização de todas as informações. Pensando nisso, qual é o melhor investimento a ser feito? Um CRM para um melhor relacionamento com o cliente? Ou um ERP Jurídico completo para gerir o escritório de uma forma mais abrangente?

Para que você escolha bem e tenha esse problema resolvido de uma vez por todas, mostraremos os pontos positivos de cada um, para que você avalie qual será o melhor sistema para seu escritório de advocacia. Acompanhe a leitura!

O que um CRM faz no escritório de advocacia?

Você sabe de fato o que um CRM faz? Sabe o que a sigla quer dizer? O CRM (Customer Relationship Management), de uma forma simplificada é Gestão de relacionamento com o cliente. O CRM basicamente coloca o cliente no centro das operações em uma empresa. A ideia é estar atualizado com o que ele precisa e se antecipar as suas necessidades.

Agora, dentro do seu escritório de advocacia, o que um CRM poderia fazer? Ele essencialmente deixará os advogados mais atualizados sobre cada cliente e cada caso. Nada de armazenar fichas de cadastros em pastas com inúmeros papéis em gavetas e salas no escritório. O advogado terá acesso as informações que precisa de cada cliente por meio do CRM, sem carregar uma quantidade absurda de material, apenas acessando o sistema por meio da internet.

Quais as características de um CRM?

Como o foco do CRM é o cliente, as características que este software possui são basicamente:



– Cadastro de clientes;

– Automatização de tarefas;

– Centralização de informações;

– Controle de equipe.

Seu papel com todas estas funções é garantir a fidelização do cliente, buscando todas as informações possíveis para se antecipar ao que ele precisa. Tendo seus gostos, preferências, detalhes dos casos e demais informações organizadas, o escritório saberá conduzir qualquer reunião ou atividade com este cliente de forma muito mais preparada do que a concorrência.

erp jurídico

O que é um ERP Jurídico?

ERP (Enterprise Resource Planning) que significa “Planejamento dos Recursos da Empresa, consiste em um software que armazena todos os dados de uma empresa, com intuito de simplificar e otimizar sua gestão.

Estamos falando de controle total de cada detalhe do seu escritório de advocacia. Não se resume apenas em uma parte da gestão. O ERP Jurídico é o próprio sistema de gestão! Você não terá que se preocupar com vários sistemas trabalhando juntos porém, de forma independente e você tendo que administrar todos eles. O software do ERP cuidará de todas as áreas do seu escritório.

Quais as características de um ERP Jurídico?

As características do ERP Jurídico abrangem de uma forma extensa todas as áreas de um escritório de advocacia. Para total controle nada pode ficar de fora;

– Cadastro de clientes;



– Agenda;

– Cadastro de processos;

– Editores de textos;

– Integração com sites de tribunais;

– Controle financeiro;

– Relatórios;

– Gerenciador eletrônico de documentos.

E muito mais pode e deve ser incluído no sistema para fazê-lo mais completo. Imagine a interação com editores de texto, que farão com que seus documentos estejam sempre padronizados. Os contratos, petições, procurações e qualquer outro documento elaborado de forma padrão sem que você tenha que se preocupar com isso.

Outro ponto forte de um ERP Jurídico é a integração com sites dos tribunais, onde as informações são automaticamente colhidas e você pode otimizar o tempo com o andamento processual de que precisa.

São inúmeras características para gerenciar o seu escritório de forma extremamente organizada e prática e é claro que não poderíamos deixar de sinalizar sobre o cadastro de clientes que nada mais é do que o próprio CRM inserido no ERP Jurídico, perfeito não é mesmo?

Qual é o diferencial entre os dois sistemas?

A diferença começa aparecer nitidamente depois que se esclarece o que cada um pode fazer, não é mesmo? O CRM cuidará de gerir perfeitamente relacionamentos com os clientes (que inclusive são o foco do escritório, é claro), e torná-los únicos com a rapidez e organização. É uma ferramenta importante e muito bem-vinda aos escritórios de advocacia.

Porém, o ERP Jurídico tem o poder de gerir o escritório por inteiro, inclusive incorporando o CRM para melhor relacionamento com os clientes. Tenha em mente que para o sucesso do seu escritório, estar a frente e preparado em todas as áreas é muito mais do que um passo a diante da concorrência. É liderança!

Ter um ótimo relacionamento com clientes e fidelizá-los, se torna mais perfeito ainda se o escritório possui um financeiro controlado e equilibrado, os processos e prazos organizados e em dia, o atendimento atualizado e todas as demais áreas funcionando de maneira sistemática.

Para que isso ocorra, você precisa contratar quem mais entende do assunto. A SAJ ADV tem exatamente o que você precisa. O ERP Jurídico perfeito para gestão do seu escritório de advocacia por completo. Ela pode incluir os detalhes que farão a diferença no controle e organização dos processos. Seu escritório estará sempre atualizado e apto para competitividade do mercado.

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