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Novidades SAJ ADV: melhor gestão financeira para o setor jurídico

O SAJ ADV é um sistema que permite a gestão completa do seu escritório de advocacia ou departamento jurídico. Mensalmente passa por melhorias que contribuem com essa gestão

  • Funcionalidades SAJ ADV
  • Aline de Souza Pereira
  • 09 de abril de 2021
  • Atualizado em: 09 de abril de 2021
  • Tempo de Leitura: 6 minuto(s)

Boletos bancários na advocacia 

Em 1993 se criou no Brasil um instrumento de cobrança de despesas muito importante e muito utilizado em diversas empresas do país: o boleto bancário. Apesar disso, muitos escritórios de advocacia ou setores jurídicos ainda não fazem a cobranças de honorários, optando por receber e fazer o controle financeiro fisicamente. Por outro lado, outros escritórios já fazem as cobranças dessa maneira utilizando softwares jurídicos, como o SAJ ADV e outros sistemas que permitem a emissão de boletos?

Mas por que eu estou falando sobre isso? É que fazer a cobrança de seus clientes utilizando boletos bancários contribui muito com a gestão financeira de setor jurídico de uma empresa ou escritório de advocacia, como mostra nossa Analista de Relacionamento, Vitória Salazar, no post “3 motivos para usar boleto bancário ao cobrar clientes na advocacia”.

É por isso que, recentemente incluímos nas funcionalidades do módulo financeiro do SAJ ADV a possibilidade de emissão de boletos bancários diretamente no sistema. Então, neste artigo vou te contar as novidades da funcionalidade de boletos no sistema e outras atualizações desse mês no melhor software jurídico do mercado. Mas antes, é essencial entender como o software jurídico contribui com a gestão financeira do seu escritório ou departamento.

Como fazer a gestão financeira em escritórios de advocacia com software jurídico?

Empresas que não fazem uma boa gestão financeira têm maiores chances de passar por dificuldades nesse campo, seja por conta de clientes inadimplentes, gastos excessivos, falta de pagamentos de contas, etc. O mesmo ocorre para o setor jurídico da empresa e escritórios de advocacia. Inclusive, muitos empreendedores do direito reclamam por não terem aprendido esse tipo de atividade durante a faculdade de advocacia, e contam sua dificuldades, especialmente quando estão começando no empreendedorismo jurídico.

Dessa maneira, fazer o controle das entradas e saídas é indispensável. Mas qual a melhor maneira de fazer essa atividade no setor jurídico ou no escritório de advocacia? Bem, existem diversas formas de fazer essa gestão.

Escritórios de advocacia e empresas mais conservadoras mantém o controle manual, nas chamadas agendas financeiras. Elas são uma opção que pode até ser interessante para quem não é muito acostumado a utilizar a tecnologia, o lado ruim é que existe maior risco de perda de informações e é muito mais trabalhosa.

Uma outra opção muito utilizada são as planilhas de controle financeiro. Com elas é possível colocar colunas para entradas e saídas, cálculo de lucro e prejuízo, etc. Também com elas, os escritórios de advocacia conseguem fazer uma relação de clientes em dívidas.

Apesar disso, elas também possuem maior risco de perda de informações. Afinal, além de correr o risco de alguém apagar uma linha ou trocar algum dado, as planilhas podem ser excluídas, perdidas ou até mesmo rasuradas.

Assim sendo, utilizar um software jurídico hospedado na nuvem, como é o caso do SAJ ADV, que se hospeda na AWS, é a opção mais segura para fazer a gestão financeira do escritório.

Como fazer gestão financeira com o SAJ ADV ?

Com o SAJ ADV você consegue incluir, excluir e editar lançamentos financeiros, controlar os pagantes e não pagantes, controlar as contas a pagar, etc.

O módulo financeiro do SAJ ADV também contribui para o cálculo de honorários e controlar todas as suas finanças. O próprio sistema também te apresenta o total das suas receitas e despesas, apontando seu lucro ou prejuízo.

Além disso, para utilizar ou visualizar o módulo financeiro do software jurídico é necessária a aprovação do gestor. Dessa maneira, se garante a segurança das informações, além o fato da hospedagem na Amazon, que é uma das nuvens mais seguras do mundo.

Por fim, todo o sistema jurídico contribui com a gestão na advocacia, facilitando processo e tornando sua operação mais ágil, rápida e eficiente. E como você já sabe, nós fazemos melhorias mensalmente no sistema. Por isso, como te prometi ali no começo deste artigo, vou te mostrar agora todas as novidades do SAJ ADV. Confira!

Novidades do SAJ ADV no controle de receitas e despesas dos escritórios de advocacia

Não foi a toa que comecei este artigo falando sobre gestão financeira. No último mês fizemos melhorias no módulo de receitas e despesas do SAJ ADV visando facilitar ainda mais esse seu controle.

É por isso que agora fizemos adaptações no cadastro simples de receitas e despesas. Anteriormente, para realizar esse cadastro, era necessário inserir os campos “tipo de documento” e “número do documento”. Agora esses campos foram retirados.

Por outro lado, inserimos alguns campos para realização desse cadastro. São eles: centro de custos e descrição. Também retiramos a opção “Mais informações”, permanecendo somente a indicação de recorrência. Por fim, retiramos ainda o título “Forma de pagamento”. Assim sendo, agora o cadastro simples fica assim:

SAJ ADV

Como consequência da retirada desses campos do cadastro simples, nós os adicionamos então no cadastro avançado.

Para finalizar as melhorias nas receitas e despesas, inserimos a possibilidade de informar no sistema quando o escritório ou setor jurídico receber uma receita, ou ainda, pagar uma despesa. Essa foi uma possibilidade inserida, é claro, no momento de cadastro avançado da receita ou despesa, que antes não era possível.

Novidades dos boletos bancários no sistema para gestão financeira

Também citei bastante no início do texto sobre boletos bancários. Isso porque, essa funcionalidade do sistema também passou por melhorias no último mês.

Para garantir a emissão de boletos correta, ao clicar em gerar boleto, o sistema fará a verificação das informações, e em caso de encontrar divergências, irá te informar. Assim, você evita emitir um boleto com dados errados, que possam prejudicar sua contabilidade.

Além dos boletos bancários, uma última melhoria que fizemos foi na versão mobile do software jurídico. Veja a seguir.

Quais foram as melhorias no aplicativo para advogados do SAJ ADV?

Pode-se observar na sociedade que os aplicativos para smartphones são cada vez mais comuns. Utilizamos aplicativos para pagar contas, ouvir música, assistir filmes, série e outros vídeos, conferir dados em sites do governo, controlar hábitos de saúde, etc.

No trabalho, os aplicativos também tem se tornado comuns, seja para controle de atividades, controle de produtividade, troca de informações e até mesmo para gestão da empresa. No caso de aplicativos para advogados isso não é diferente.

Vou destacar aqui, como já comentei, o aplicativo para gestão do software jurídico SAJ ADV. Recentemente, permitimos no aplicativo os comentários em processos e atendimentos, da mesma maneira, liberamos agora a possiblidade de adicionar assuntos nesses módulos.

Uma outra novidade é que agora o sistema também permite adicionar novos andamentos em processos. Dessa forma, não é necessário esperar chegar ao escritório para fazer a atualização.

Até o momento, era possível visualizar e cadastrar no sistema apenas processos judiciais. Como você já deve ter adivinhado, agora permitimos também o cadastro e visualização de processos extrajudiciais no SAJ ADV. A visualização desse fica da seguinte maneira:

Por fim, incluímos o filtro avançados desses processos, permitindo assim, uma melhor visualização e facilitando para que todos os usuários do escritório encontram com rapidez os processos que desejam de acordo com o caráter do processo.

Por que utilizar o SAJ ADV?

Para resumir então, você já viu que o SAJ ADV consegue contribuir com a gestão completa do seu escritório e departamento jurídico. Com ele, além da gestão financeira, você acompanha seus processos, faz o controle de andamentos e intimações, controla também a sua produtividade e de todos do escritório ou setor jurídico.

Além disso, com o software jurídico sua operação também é muito mais ágil, pois com funcionalidades como o propositor de documentos, que oferece modelos de documentos para preenchimento de informações específicas, você e seus usuários otimizam o tempo de produção de peças processuais. Ainda o sistema permite uma comunicação clara com o seu cliente, tanto por meio da área do cliente, quanto pelo compartilhamento de informações por WhatsApp e E-mail.

Isto significa que o sistema oferece facilitações de ponta a ponta das suas atividades, garantindo a você maior lucratividade e mais tempo.

Quer ficar por dentro das novidades jurídicas? Faça seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV- software jurídico em seu e-mail.

Aline de Souza Pereira

Analista de Conteúdo do SAJ ADV. Graduanda de Jornalismo na UFSC. Estagiou na Agecom - agência de comunicação da UFSC e possui experiência de mais de 2 anos em produção de conteúdo.

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