Como melhorar a gestão de escritório de advocacia com o SAJ ADV

Tempo de leitura: 6 minutos

O projeto 100% Digital do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) economizou no ano passado 850 mil horas de trabalho apenas na distribuição dos quase 2,5 mil processos digitais. Antes da tramitação totalmente eletrônica, os documentos passavam pelo protocolo inicial, cadastramento das informações no SAJ, autuação e a carga seguia para o cartório. Todo esse procedimento levava 21 minutos enquanto o procedimento digital consome apenas dois minutos. Além disso, um sistema de automação ainda poupa mais de 500 mil quilos de papel e preserva 13 mil árvores. Você sabia que o SAJ ADV  é produzido pela mesma empresa que proporcionou esses ganhos ao TJSP e que também pode aumentar a produtividade, otimizar o fluxo de trabalho, economizar tempo na execução de tarefas e melhorar a gestão de escritório de advocacia?

Como otimizar a gestão de escritório de advocacia com o SAJ ADV – Software Jurídico em 6 passos

1. Gestão de atendimento

O SAJ ADV possui um módulo de atendimento que permite o cadastro e consulta de toda rede de relacionamento do escritório de advocacia, seja ele cliente ou parceiro. Esse registro é realizado em tempo real durante a entrevista com o cliente, de forma que não há perda de informações ou anotações em papel. O software jurídico permite que o atendimento seja vinculado a um advogado ou grupo de trabalho, a criação de marcadores que facilite a busca, além de possibilitar a delegação de tarefas com checklist a um colaborador: se o advogado precisa de documentos digitalizados, por exemplo, é possível enviar essa demanda para alguém da equipe através do SAJ ADV. O módulo contribui para a otimização da gestão de escritório de advocacia pois gerencia informações relacionadas aos atendimentos em um único lugar.

2. Gestão financeira

O seu escritório de advocacia consegue mensurar os resultados obtidos em um determinado período? E a gestão de custos, é difícil de realizar? O SAJ ADV reduz o tempo gasto com as finanças pois gerencia os resultados, as movimentações bancárias e transações financeiras. O software jurídico permite o cadastro de receitas, despesas e itens que compõem o resultado do escritório, como o envio de faturas para os clientes, por exemplo. Além disso, ainda possibilita a identificação do centro de custo, a forma de pagamento e emite extrato do saldo bancário. O módulo financeiro contribui para gestão de escritório de advocacia, pois gera relatórios, ajuda a criar um fluxo de caixa e ainda elabora uma lista com os melhores clientes e inadimplentes.

3. Otimização da comunicação

Quantos emails você envia por dia para os advogados que trabalham em seu escritório? E bilhetes em processos e monitores, quantos são escritos e perdidos em uma semana? O SAJ ADV conta com um módulo de pessoas que facilita a comunicação, a busca por informações e permite o cadastro de pessoas físicas e jurídicas. O software jurídico possibilita o envio de comentário em tarefas, processos e atendimento. Além disso, o destinatário é notificado assim que é marcado em um comentário da mesma forma que acontece nas redes sociais. O módulo de pessoas melhora a gestão de escritório de advocacia, otimiza a comunicação e ainda cria um histórico com esses comentários.

4. Gestão de processos

Como é feito o controle de processos em seu escritório? Eles ainda são armazenados em grandes armários de pasta suspensa? Quantas pilhas de papel passam em sua mesa por dia? O módulo de processos do SAJ ADV ajuda na gestão e otimiza o fluxo de trabalho, pois busca informações emergenciais nos processos com apenas alguns cliques. Além da pesquisa, permite o cadastro de novos processos, partes vinculadas e documentos relacionados. O módulo de processos torna a gestão de escritório de advocacia mais assertiva pois controla a movimentação, prazos e pedidos vinculados ao seu escritório.



5. Controle de intimações

O SAJ ADV otimiza e controla os prazos das intimações sem impressão e sem entrega manual. O módulo de intimações do software jurídico está integrado ao módulo de processos e consegue identificar quem é o responsável pela intimação. O Software também possibilita a contagem de prazos  de acordo com o CPC de 1973 ou o novo CPC de 2015. Nele é possível ver, excluir ou arquivar esse documento e ainda possibilita a delegação de tarefas relacionadas a essas intimações para outro colaborador do grupo de trabalho. A atividade vai para o calendário do responsável, o que dificulta a perda dos prazos desse processo. O controle de intimações do SAJ ADV melhora a gestão de escritório de advocacia, aumenta a produtividade e facilita a comunicação interna.

gestão de escritório de advocacia



6. Busca de informações

O conteúdo das informações cadastradas no sistema é indexado pelo SAJ ADV. Assim os dados de  pessoas, processos, atendimentos e intimações podem ser pesquisados, localizados e acessados facilmente por meio da busca global.

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Tópicos abordados

  • Gestão de escritório de advocacia sem sobrecargas de trabalho;
  • Como a gestão de escritório de advocacia eficaz pode resultar na melhor distribuição de horas de trabalho
  • Software para advogados: funcionalidades aplicáveis à rotina de trabalho;
  • Benefícios de curto, médio e longo prazos com a utilização de um software para advogados: Automatização das rotinas, permitindo que o profissional tenha mais tempo para advogar e menos dispêndio em atividades burocráticas.

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