Teste analisa a maturidade da gestão de escritório de advocacia

Tempo de leitura: 1 minuto

O que determina a maturidade da gestão de escritório de advocacia? Será que é a forma com que a gestão financeira ou a gestão de tarefas são realizadas no dia a dia?  Ou deve ser mensurada de acordo com a quantidade de processos ou por meio da fidelização da carteira de clientes? Para o advogado empreendedor, às vezes é difícil identificar se o escritório se encontra em um nível básico, intermediário ou se já pode considerar a banca como madura. Alguns escritórios utilizam softwares jurídicos para registrar clientes e processos, mas não usam a ferramenta para o controle financeiro, por exemplo. Da mesma forma, os advogados  utilizam os sistemas para organizar as contas a pagar e a receber e registrar clientes, mas não costumam delegar tarefas e ler intimações.

Para ajudar a gestão de escritório de advocacia nesse desafio, o SAJ ADV criou uma ferramenta de diagnóstico para auxiliar o advogado empreendedor a analisar o grau de maturidade e verificar se a equipe está preparada para utilizar todas as funcionalidades de um software jurídico. Respondendo a nove perguntas relacionadas à gestão financeira, processos, relacionamento com o cliente e acompanhamento de atividades, a ferramenta criará um diagnóstico. Nele, o gestor conseguirá identificar a maturidade do escritório e quais são os próximos passos para a otimização de uma gestão de escritório de advocacia.

gestão de escritório de advocacia

Além disso, ao receber o resultado, o gestor conseguirá identificar alguns gargalos no fluxo de trabalho e também algumas recomendações para resolvê-los. Assim, fica mais fácil de corrigir esses problemas e passar para o próximo grau de maturidade. Conhecer o momento  em que o escritório se encontra é essencial para que a gestão possa investir em planejamento estratégico, inovação e metas para a expansão da carteira de clientes.

Ficou interessado no diagnóstico que vai analisar a maturidade da gestão de escritório de advocacia? Então, clique aqui e responda as perguntas agora mesmo.



2 Comentários

  1. Avatar

    Prezados Senhores:

    gostaria de conhecer com maiores detalhes o contido no DVD, preço e forma
    de pagamento.

    Att.

    Lourival

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *