Tecnologia auxilia a gestão de informações dos advogados

Adotar inovações tecnológicas para auxiliar na gestão de informações de um escritório de advocacia não é mais uma questão de escolha. Sem o uso da tecnologia tornou-se impossível encarar as diversas demandas com as quais um advogado precisa lidar diariamente. O fato é que isso não mudou a essência do trabalho do advogado, mas transformou o jeito como o direito é praticado. Segundo levantamento do anuário Análise Advocacia, em um período de quatro anos houve um aumento de 2,6 vezes no número de causas administradas pelos principais escritórios do Brasil. Isso só foi possível devido à utilização de Softwares jurídicos, que ajudam a administrar uma série de informações fazendo com que sobre mais tempo para se concentrar nas atividades prioritárias..

Em um mercado extremamente competitivo como o dos escritórios de advocacia a produtividade é um fator estratégico para estar na frente da concorrência. A facilidade na gestão de informações proporcionada por um software jurídico resulta em um salto de eficiência no trabalho. A automatização traz diversas utilidades que podem ser aplicadas no dia a dia de um advogado. Os programas são capazes de ajudar tanto nos aspectos jurídicos quanto nos financeiros. Um bom software oferece uma gama de funcionalidades capazes de tornar um escritório muito mais eficiente.

Gestão de informações é otimizada com o uso de software jurídico

Um software jurídico como o SAJ ADV é uma ferramenta preciosa para otimizar a gestão de informações. Uma de suas funções mais importantes é a do cadastro de clientes. Um banco de dados estruturado permite que se saiba exatamente quem são seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, monitorando quais deles são ativos, inativos ou não fazem mais parte de sua clientela. O software armazena seus respectivos documentos eletrônicos, informações de contato e endereços. A partir da gestão de pessoas é possível vincular os atendimentos e processos que cada cliente está participando.

O programa também é útil para administrar processos, o que resulta em agilidade na gestão de informações. Essa função facilita na hora de identificar os dados de processos em todas as instâncias, além de seus desdobramentos.  Por meio da gestão de processos, também é possível monitorar valores depositados em juízo, além de acompanhar valores deferidos e indeferidos pelo juiz, garantindo que todos os ganhos monetários sejam devidamente registrados e comunicados às partes interessadas.

Simplificação do controle financeiro ajuda na gestão de informações

Outro aspecto importante da gestão de informações facilitado pela tecnologia é o controle financeiro. O software jurídico possibilita um controle mais efetivo de receitas e despesas, permitindo acompanhar contas a pagar e receber, além de movimentações financeiras. Com ele também é possível gerar relatórios de DRE (Demonstrativo de Resultados do Exercício), fluxo de caixa, melhores clientes, inadimplentes e contas a pagar.

A facilidade de acesso a dados é outro ponto fundamental que resulta em mais eficiência na gestão de informações. Como a ferramenta está disponível online, ela pode ser acessada de qualquer lugar, até mesmo por meio de smartphones. Os dados relativos a cada cliente, assim como contratos, processos e outros documentos também ficam arquivados em segurança na nuvem. Além disso, cada vez mais advogados aproveitam as facilidades oferecidas por ferramentas online para se comunicar com clientes e colegas, evitando o interminável vai e vem  de ligações telefônicas. Com isso, poupa-se tempo, resultando em maior efetividade.



gestão de informações

O software também permite acompanhar compromissos já que também funciona como uma agenda. O SAJ ADV tem controle visual de tarefas e compromissos em formato de calendário com visão mensal, semanal e diária, o que permite a visualização dos prazos, audiências e reuniões do dia a dia de forma simples. Mais uma funcionalidade que auxilia na gestão de informações.

Com tantas funcionalidades, o software jurídico é a ferramenta tecnológica ideal para ser aplicada na gestão de informações. Com ele é possível abandonar práticas obsoletas e aproveitar melhor recursos financeiros e de tempo. Os benefícios que ele traz para um escritório de advocacia são incontestáveis.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mercado jurídico? Faça seu cadastro e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *