Gestão de processos judiciais e extrajudiciais no SAJ ADV

O SAJ ADV é um software jurídico para a gestão de escritórios de advocacia que possui, entre outras funcionalidades, a função de gestão de processos judiciais e extrajudiciais, com controle de prazos, andamentos e informações.

Saiba como conseguir uma gestão de processos judiciais e extrajudiciais de sucesso com um software jurídico

Uma gestão de processos judiciais e extrajudiciais é imprescindível para qualquer escritório de advocacia. Sem o controle adequado, o risco fazer uma tese equivocada, esquecer alguma atividade diária ou até perder prazos de processos é alto.

Além disso, muitos escritórios fazem essa gestão por meio de planilhas, que são boas opções, mas que muitas vezes deixam o processo mais lento, por conta de as informações não estarem concentradas num só lugar.

No entanto, com um software para controle de processos, como o SAJ ADV, essa gestão se torna mais fácil e ágil, pois além de concentrar as informações, todos os documentos do escritório podem ficar armazenados no software, em segurança.

O sistema de controle de processos ideal para o seu escritório

Uma ferramenta que possibilita um amplo controle de processos judiciais e extrajudiciais é um desejo de muitos escritórios de advocacia. No SAJ ADV, Software Jurídico para advogados, isso é possível.

Uma das funcionalidades do software é a aba de controle de processos, onde é possível ter uma visão completa de todo o andamento do seu processo. Nela você encontra informações de movimentação, o órgão do processo, o assunto, quem é o cliente, tarefas futuras, quem é o responsável pelo processo, etc.

Além disso, no SAJ ADV também é possível ter uma visão de linha do tempo do processo, assim você consegue identificar movimentações importantes do processo, quais são os próximos passos e como o processo está caminhando, o que  otimiza o seu trabalho.



Mas você deve estar se perguntando, mas como eu faço para colocar essas informações no sistema? É o que vamos apresentar em seguida.

Como cadastrar um processo no SAJ ADV – Software Jurídico?

Você pode realizar o cadastro de processos no SAJ ADV de duas maneiras: manual ou automaticamente. Veja como funciona cada uma delas

Cadastro manual: é possível realizar o cadastro manual de duas maneiras, diretamente no sistema ou por meio de uma intimação cadastrada.

  • Você pode realizar o cadastro manual na própria página inicial ou dentro da aba de processos, apenas clicando no botão novo ou no botão + novo, e preenchendo os dados. Você não precisa cadastrar todos os dados num primeiro momento.
  • Uma outra maneira de realizar o cadastro manual é por meio de uma intimação já capturada no sistema, a diferença é que agora você entra nela diretamente pelo cadastro de intimações, escolhe incluir processo e seguir os passos indicados anteriormente

Cadastro automático: O cadastro automático tal qual o manual pode ser feito também de duas maneiras, por captura individual de processos ou por captura em lote.

  • Captura Individual: Nesse caso, a captura é realizada por meio do número do processo (CNJ). Ao colocar o número do processo no sistema, ele vai puxar automaticamente todas as informações necessárias.
  • Captura em lote: Essa é a maneira mais ágil de realizar cadastros de processos. Essa captura é realizada pelo número da sua OAB. Ao clicar no botão para incluir um novo processo e colocar o número da sua OAB, o sistema vai capturar todos os processos que tiverem sob sua responsabilidade. 

Depois que o processo for cadastro é possível realizar uma gestão de processos judiciais e extrajudiciais mais eficiente. Apesar dessas várias funcionalidade que tornam o trabalho mais fácil, muitos advogados e advogadas tem dúvidas em relação a segurança desse tipo de serviço.

Por isso, é justamente isso que abordaremos a seguir: a segurança do software jurídico para controle de processos judiciais e extrajudiciais

Gestão de processos judiciais e extrajudiciais no SAJ ADV

Segurança do Software Jurídico para controle de processos judiciais e extrajudiciais

O SAJ ADV é um software que faz armazenamento em nuvem. Isso significa que, você não corre o risco de perder nenhum documento, além de poder acessá-lo de qualquer lugar, ou seja, você consegue fazer uma boa gestão de processos mesmo não estando no escritório. Até mesmo de dispositivos móveis.

E não se preocupe, só é possível acessar as informações do processo quem tiver autorização, que pode ser inserida no momento de cadastro do processo.

Relatórios para processos judiciais e extrajudiciais

Uma outra vantagem do software para controle de processos judiciais e extrajudiciais é a possibilidade de diferenciar as atividades de processos judiciais, das atividades de  processos extrajudiciais. Isso porque, além de ser benéfico para as funções internas, é uma boa maneira do advogado conseguir fazer uma precificação mais assertiva.

Isso pode acontecer ao criar relatórios dos dados do sistema. No SAJ ADV, você consegue extrair os dados de todos os seus compromissos, tarefas e processos por meio de relatórios. Você consegue, ainda, filtrar para que o relatório seja gerado apenas com as informações que você deseja.

Dessa maneira, você obtém diversas informações sobre o andamento do seu escritório de advocacia. No modelo de processos, por exemplo, você consegue obter relatórios sobre o tipo de processo (judicial ou extrajudicial), quem são os responsáveis, grupos de trabalho, marcadores, etc.

Em outras palavras, o controle de processos judiciais e extrajudiciais fica mais fácil e você consegue se organizar melhor.

Para ter um controle melhor dos seus processos judiciais e extrajudiciais o saj adv permite integração entre suas funcionalidades

Além de tudo já listado, o software de gestão de processos judiciais e extrajudiciais permite também a integração entre todas as funcionalidades do sistema. Isso faz com que a produtividade seja maior, já que você não fica “pulando de aba em aba”.

Essa integração se apresenta direto no painel de controle do sistema. Ao abri-lo você já tem acesso ao seu calendário, tarefas – com todas as atividades relacionadas a processos, intimações, audiências e compromissos – que apresenta todas as suas atividades mês a mês (mesmo as que não se relacionam com o trabalho).

Captura de intimações e andamentos de processos judiciais e extrajudiciais

Você pode fazer também no Software a captura das intimações e dos andamentos no sistema. No caso da captura de intimações, você consegue habilitar no software e fazer esse cadastro. Para visualizar as intimações, basta ir na aba “intimações” no sistema, que você tem acesso a todas as intimações e aos processos delas.

Ademais, para capturar os andamentos dos processos, basta ao criar um processo, já solicitar o agendamento da captura do andamento. É possível também gerenciar essa funcionalidade, habilitar, desabilitar ou excluir informações.

Sendo assim, todas essas funcionalidades permitem que o software seja seu aliado no controle dos processos judiciais e extrajudiciais. Com o software de gestão de processos judiciais e extrajudiciais , o seu trabalho se torna mais ágil e fácil e permitindo que o seu escritório tenha o máximo de aproveitamento dos seus colaboradores. Ele é, em resumo, um parceiro no caminho para seu sucesso. 

Quer saber tudo sobre Software Jurídico? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *