Grandes advogados brasileiros para você se inspirar

Tempo de leitura: 3 minutos

A publicação Análise Advocacia 500 de 2014 categoriza os melhores escritórios de advocacia do país com base na demanda dos clientes. Entre os quesitos que aumentam a admiração pelo escritório está a flexibilização de honorários e a profissionalização da administração. No entanto, a presença de grandes advogados, de renome, é também um ponto alto nesses escritórios.

Os grandes advogados do Brasil

Você conhece alguns dos grandes advogados do Brasil? A revista GQ fez uma lista e nós selecionamos 5 nomes dos mais renomados advogados que podem inspirar sua carreira.

1 – Pierpaolo Cruz Bottini

Está na lista dos grandes advogados brasileiros principalmente por ter absolvido o ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP) no processo do mensalão. Depois disso, chovem clientes no escritório de Pierpaolo. Sua estratégia? Treinar muito o que vai falar no tribunal. Convidado por Marcio Thomaz Bastos, fez parte da equipe do primeiro mandato do ex-presidente Lula. Atualmente também é professor-doutor de Direito na Universidade de São Paulo (USP). 

2 – Francisco Müssnich

Seu escritório de advocacia atuou nas questões jurídicas do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, e todos os contratos do evento passaram por ele. Ele ainda participou de negociações como a venda do Banco Pactual para o suíço UBS e a venda da Brasil Telecom. Sua estratégia para ser um dos grandes advogados brasileiros é ser workaholic, encarando isso como algo prazeroso.

3 -Arnoldo Wald

Wald defende a Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif) no caso da recuperação dos rendimentos perdidos da poupança durante os planos econômicos entre 1980 e 1990. Se ganhar o caso, será uma conta de R$ 150 bilhões que os bancos precisarão pagar. Outros casos bilionários estão nas mãos de Wald, como o da Varig, que está pleiteando uma indenização de R$ 6 bilhões à União pelo congelamento do preço das passagens também nos anos 80 e 90. Todas essas ações o tornam um dos grandes advogados dos país. O Wald Associados Advogados foi criado em 1954 e consolidou-se como um escritório pioneiro no mundo jurídico. 



4 – Jairo Saddi

Outro advogado que está em nossa lista dos grandes advogados brasileiros é Jairo Saddi, que se especializou na liquidação de bancos. Ele tem nove livros publicados, já trabalhou para todos os grandes bancos do país e é amigo pessoal dos banqueiros.  Seu escritório, o Saddi Advogados, atua em Direito Bancário, Direito Econômico e todos os ramos do direito empresarial. 

grandes advogados

5 – Márcio Thomaz Bastos

Nessa lista, não poderíamos deixar de citar Márcio Thomaz Bastos. Ele faleceu recentemente, como um dos grandes advogados criminalistas do Brasil. Thomaz Bastos defendeu clientes como o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o médico Roger Abdelmassih, condenado por abusar sexualmente de suas clientes. Em 2003, assumiu o Ministério da Justiça e, até a sua morte, foi muito consultado por políticos com grandes cargos.

Esperamos que a atuação desses grandes advogados possa influenciar sua carreira. Conte-nos um pouco de sua trajetória nos comentários.

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Faça seu cadastro no SAJ ADVSoftware Jurídico e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *