Software Jurídico – Armazenando histórico de ações com facilidade

Tempo de leitura: 3 minutos

Um dos pontos cruciais para gerir um escritório de advocacia é a organização. Ter armazenados os dados de seus clientes e seu histórico de ações em um software jurídico de qualidade deve ser um aspecto prioritário. Registrar o que é tratado com cada um deles e poder acessar com facilidade processos anteriores são requisitos essenciais para o dia-a-dia da profissão.

Por incrível que pareça, muitos advogados ainda utilizam papel como principal suporte para o arquivamento de documentos referentes ao histórico de ações dos clientes. Esse método além de obsoleto é arriscado. Ninguém pode desperdiçar tempo vasculhando pilhas de documentos físicos. Sem contar que o arquivamento errôneo e até mesmo o extravio de material não são incomuns. Problemas simples com potencial para causar inúmeras dores de cabeça podem ser resolvidos de uma forma prática.

Utilize um software jurídico para atualizar o histórico de ações

A utilização de um software jurídico, como o SAJ ADV, ajuda a armazenar o histórico de ações de pessoas físicas ou jurídicas atendidas por você. Os dados relativos a cada um deles, assim como contratos, processos e outros documentos ficam arquivados em segurança na nuvem. Como a ferramenta pode ser acessada de qualquer lugar, até mesmo por meio de celulares, o ganho em praticidade é significativo.

software jurídico

Manter o histórico de ações atualizado também é fundamental para administrar bem a carteira de clientes.

Monitorar quais deles são ativos, inativos ou não fazem mais parte de sua clientela é importante para a boa administração do escritório de advocacia. Organizar essas informações de forma clara facilita na hora de definir estratégias.



Além disso, o histórico de ações é importante para registros das comunicações e pode evitar problemas futuros com clientes que informam que não receberam determinada informação e permite que outros colaboradores do escritório tenham conhecimento dos atendimentos. Por exemplo, se o cliente informa que não foi avisado sobre o pagamento de uma guia, é fundamental ter o registro de contatos telefônicos ou emails, com data, hora e a pessoa com quem foi feito o contato para ter o controle do que realmente foi realizado.

Manter o histórico de ações atualizado ajuda na renegociação de honorários e demonstração dos serviços feitos para cada cliente. No momento de renegociação, muitos clientes, principalmente os mensalistas, têm a impressão de que o escritório trabalha pouco pelo que recebe, enquanto o escritório acha o contrário, que trabalha muito pelo valor recebido. A evidência das ações demonstra o que efetivamente foi realizado e tem sido utilizada com sucesso pelas empresas para aumentar as suas receitas em renegociações de contratos. Com o histórico de ações em mãos, também é possível identificar atividades que o seu escritório de advocacia realiza fora do escopo do contrato.

O histórico de ações é um bem precioso que não deve ser negligenciado.

É preciso agilidade na hora de identificar os dados de processos prévios em todas as instâncias, além de seus desdobramentos. Ao obter acesso rápido e sistematizado sobre processos anteriores, você pode até mesmo atender os clientes de forma mais personalizada. Controlar essas informações faz toda a diferença na boa gestão de um escritório jurídico.

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