HTTPS – Qual a importância de ter o protocolo seguro em meu site?

Tempo de leitura: 3 minutos

(Last Updated On: 15 de outubro de 2018)

Como todos nós sabemos, o Google detém de diretrizes e fatores de ranqueamento para fazer com que seu site fique bem classificado na SERP. Diante disso, temos que passar um bom conteúdo para seu segmento ou nicho fazendo com que seu site seja lembrado e tenha relevância quando alguém busca por termos que remetem ao mesmo. Sabendo que a otimização ONPAGE (dentro do site) é crucial para o sucesso, um dos fatores de rank  muito importante para se conseguir isso é ter a extensão HTTPS.

Os sites convencionais possuem a extensão “HTTP” (Hipertext Transfer Protocol) os quais são responsáveis pela transferência de links. Isso ocorre desde o início da internet. Diante disso muitos Trojans (programas maliciosos) foram criados para danificarem seu site ou muitas vezes roubarem informações.

Com o passar do tempo foi criado o HTTPS (Hipertext Transfer Protocol secure) que criptografa o código fonte fazendo com que a transferência seja mais segura (de uma forma “bem” resumida). Muitos sites de bancos e comércio eletrônico possuem essa extensão. Segundo Matt Cutts existem muitas explicações sobre HTTS para melhor ranqueamento.

Direito Digital x Marketing Digital

Como estamos observando em nosso entorno, muitas pessoas estão se voltando cada vez mais para a tecnologia Mobile. Diante desse cenário vários segmentos estão tendo que se adaptarem à nova era de clientes e prospects. O Direito Digital deve ser visto como um novo segmento, já que lida com uma realidade em que o Direito  já existente se torna incapaz de atuar diante de novos fatos. Para que o advogado estude o Direito Digital é fundamental que o mesmo tenha amplo conhecimento da parte da TI ou tecnologia.

Existem muitos aspectos tecnológicos que podem prejudicar ou menosprezar a imagem de uma pessoa ou empresa. Sendo assim, para que um advogado tenha ciência de como poderá solucionar o caso é imprescindível que o mesmo tenha em seu CV conhecimentos em tecnologia WEB ou saber o funcionamento da mesma. Com tais conhecimentos o advogado estará apto a adotar as medidas cabíveis para solucionar um caso de Crime Cibernético, por exemplo.



https

Porque HTTPS é bom para um escritório de advocacia?

Sabendo que o mesmo é fundamental para o sucesso entre os fatores de ranqueamento e se uma pessoa estiver buscando “Escritórios de advocacia em São Paulo” e você possui um site tão bom quanto o do seu concorrente e no entanto, se ele tiver o HTPPS o Google dará créditos a ele.

Um outro fator importante é que você, advogado, pode usar isso para melhor argumentar sobre o Marketing do seu escritório, abusando dos CTA (Call To Action) informando ao seu lead que o seu site é seguro. Diante disso o mesmo pode sentir-se à vontade e seguro para redigir seu caso nos Formulários de Contato das lading Pages. Isso é ótimo para trazer uma segurança maior na SERP e ao seu cliente levando  seu site a ser  um gerador de possíveis clientes. Caso você possua alguma dúvida de como setar seu site de advocacia no Google, separamos esse artigo especialmente para sanar  sua dúvida.

Espero que tenham sentido a importância de ter um site com extensão HTTPS a médio e longo prazo, se destacando diante de sua concorrência e trazendo mais segurança para seus clientes e leads.

Quer saber mais novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça abaixo seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais em seu email.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *