Manual do advogado iniciante: consolidando carreiras na advocacia

A fase que se inicia logo após o final da graduação e da aprovação no exame da ordem é decisiva na carreira do advogado iniciante. É a hora de escolher a área de atuação e uma dica dos especialistas é pensar um pouco na graduação: tentar recordar quais disciplinas chamaram mais sua atenção, quais habilidades você desenvolveu no estágio e quais trabalhos acadêmicos foram mais interessantes e desafiadores.

O momento é um misto de satisfação e ansiedade na vida do advogado iniciante que, normalmente, vem acompanhado de algumas dúvidas. “Advogo sozinho ou me associo a algum escritório de advocacia”, “O que é necessário para montar meu escritório” e “Como capitar clientes?. Pensando nessas questões, lançamos esse ebook gratuito com um compilado de dicas para auxiliar o jovem advogado no planejamento de sua carreira jurídica.

O que contém neste manual para o advogado iniciante?

Nosso material educativo Manual do advogado iniciante: como começar uma carreira sólida e conquistar espaço na área jurídica está dividido da seguinte forma:

  1. Dicas profissionais e gestão de carreira
  2. Gerenciando o próprio negócio

A primeira parte é mais voltada para “pessoa física” e contém dicas para que o advogado iniciante possa definir quais áreas do Direito vai atuar e quais as vantagens que uma especialização pode trazer para sua carreira. Já a segunda traz dicas e estratégias para o advogado iniciante que pretende abrir o próprio escritório, entre elas, como prospectar clientes, dividir tarefas e cuidar da gestão financeira do escritório de advocacia.

Como faço para receber o manual do jovem advogado iniciante?

O eBook “Manual do advogado iniciante: como começar uma carreira sólida e conquistar espaço na área jurídica” está disponível para download de forma gratuita. Para receber o conteúdo basta preencher o formulário ao lado e seu acesso ao conteúdo será liberado. Após a leitura de nosso material educativo, não esqueça de dar seu feedback e continuar acompanhando as dicas do blog SAJ ADV para o jovem advogado.

Boa leitura!