• Início
  • Produtos
  • Site para Advogados
  • Conteúdos e Tendências
  • Legislação Comentada
  • Materiais Exclusivos
  • Colunistas
Logo SAJ ADV
Logo SAJ ADV
  • Início
  • Produtos
  • Site para Advogados
  • Conteúdos e Tendências
  • Legislação Comentada
  • Materiais Exclusivos
  • Colunistas

Home > Marketing Jurídico – Sugestões de leitura para advogados

Marketing Jurídico – Sugestões de leitura para advogados

  • Marketing Jurídico
  • Equipe SAJ ADV
  • 17 de dezembro de 2015
  • Atualizado em: 10 de julho de 2020
  • Tempo de Leitura: 3 minuto(s)

O Marketing Jurídico, a aplicação de técnicas de marketing ao ambiente da advocacia, tem se tornado um conhecimento obrigatório para gestores de escritórios de advocacia, sejam eles jovens advogados ou profissionais especialmente contratados para esse propósito. Na última edição da Fenalaw, a maior feira do setor, por exemplo, havia um dia específico dedicado ao tema. Embora o tema não seja novo, vem ganhando especial atenção em função das enormes possibilidades que vêm se descortinando para as organizações, originadas nas inúmeras possibilidades que a comunicação via web criou, como por exemplo, o inbound marketing e content marketing. Embora existam a muito tempo no mundo offline, tais técnicas ganharam força e vigor na internet.

Para conhecer um pouco mais sobre esses e outros conceitos de Marketing Jurídico sugerirmos a leitura de alguns livros interessantes sobre o assunto.

Sugestões de leitura sobre Marketing para ADvogados:

Marketing Jurídico

O Professor Felipe Asensi defende em seu livro que os serviços jurídicos prestados por escritórios de advocacia podem (e devem) incorporar conceitos de marketing, como por exemplo, a construção e valorização da marca e o posicionamento de seus produtos e serviços no mercado. Ele destaca que a profissão tem um conjunto de normas e valores éticos a serem seguidos, o que define os limites da utilização dessas técnicas. A obra defende que os profissionais do direito não devem se limitar as suas rotinas diárias e comecem a pensar em estratégias inovadoras de promoção de seus serviços.

O Outro Lado da Moeda – Guia de Como Tornar Sua Advocacia Rentável

escrito por Alexandre Motta e Lucas dos Santos Faria, o livro defende que o sucesso de um escritório de advocacia depende em boa medida de uma boa gestão, o que inclui o domínio de técnicas de de marketing. A obra apresenta as ferramentas de marketing que podem ser úteis em um escritório, mostrando como colocá-las em prática.

Marketing Jurídico Essencial

Estratégias, ideias e inovação para a construção de marcas jurídicas de sucesso – o livro de Rodrigo Bertozzi é uma referência quando o assunto é marketing jurídico. O autor aborda técnicas que devem e podem ser utilizadas por escritórios de advocacia par conquistar e reter clientes. A obra é recheada de conceitos, exemplos, dicas e questionamentos o que contribui para uma leitura fácil e agradável.

marketing jurídico

Marketing Jurídico



O poder das novas mídias – Os autores Rodrigo Bertozzi e Renata Bucco destacam a importância do marketing digital, aquele que nasce e se desenvolve na web, como uma poderosa ferramenta para construir reputação e relevância para os escritórios de advocacia. Afirmam que os clientes potenciais buscam referências entre amigos e conhecidos e o mundo das redes sociais é ideal para isso. Destacam ainda que essas plataformas são fantásticas para demonstrar o poder que é originado do conhecimento especializado dominado pelos profissionais do Direito.

Gestão de Escritórios de Advocacia

De autoria de Jaime Fernádez Madero, a obra não é exatamente um livro de Marketing Jurídico e sim um manual de gestão. Defende a aplicação dos conceitos de management, a ciência da Administração, ao mercado legal, respeitando suas características e particularidades.

Tem outras indicações? Fique à vontade para sugeri-las nos comentários. Boa leitura!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre Marketing para Advogados? Faça seu cadastro no SAJ ADV – Software Jurídico e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing tradicional e Marketing Digital no âmbito Jurídico

Saiba mais sobre Marketing Digital e como aplicas as estratégias de marketing na internet para conseguir mais clientes para o seu escritório

Como implementar o marketing de relacionamento na advocacia

Saiba mais sobre o marketing de relacionamento e entenda como implementar essa estratégia de fidelização de clientes em seu escritório de advocacia

Dicas para começar a investir em marketing jurídico para 2021

Saiba tudo o que você precisa saber para começar a investir em novos projetos e marketing jurídico e se prepara para o próximo ano

Ads na advocacia: o que pode no marketing jurídico

O uso de ads na advocacia pode ser positivo para a visibilidade do escritório e do advogado. No entanto deve ser usado com cautela. Confira.

Assessoria de imprensa para escritório de advocacia

Entenda qual a função da assessoria de imprensa e porque é vantagem alinhar o marketing digital com a assessoria de imprensa em seu escritório de advocacia

6 formas de implementar marketing para escritórios de advocacia

Entenda por que e como implementar uma estratégia de marketing em seu escritório de advocacia e como essa área pode alavancar seus resultados

A escolha de gestão de mais de 50.000 advogados e advogadas.

Experimente também os benefícios do SAJ ADV - software jurídico online

× Erros encontrados:

Ao criar uma conta do SAJ ADV - Software Jurídico, você concorda em aceitar nossos termos de serviço.

SAJ ADV
Logo SAJ ADV

MAPA DO SITE

  • Início
  • Produtos
  • Site para Advogados
  • Conteúdos e Tendências
  • Legislação Comentada
  • Materiais Exclusivos
  • Colunistas

NOSSAS SOLUÇÕES

  • SAJ ADV
  • PETICIONA MAIS
  • CONVEX
Powered by Softplan