Marketing Jurídico – Sugestões de leitura para advogados

O Marketing Jurídico, a aplicação de técnicas de marketing ao ambiente da advocacia, tem se tornado um conhecimento obrigatório para gestores de escritórios de advocacia, sejam eles jovens advogados ou profissionais especialmente contratados para esse propósito. Na última edição da Fenalaw, a maior feira do setor, por exemplo, havia um dia específico dedicado ao tema. Embora o tema não seja novo, vem ganhando especial atenção em função das enormes possibilidades que vêm se descortinando para as organizações, originadas nas inúmeras possibilidades que a comunicação via web criou, como por exemplo, o inbound marketing e content marketing. Embora existam a muito tempo no mundo offline, tais técnicas ganharam força e vigor na internet.

Para conhecer um pouco mais sobre esses e outros conceitos de Marketing Jurídico sugerirmos a leitura de alguns livros interessantes sobre o assunto.

Sugestões de leitura sobre Marketing Jurídico:

Marketing Jurídico

O Professor Felipe Asensi defende em seu livro que os serviços jurídicos prestados por escritórios de advocacia podem (e devem) incorporar conceitos de marketing, como por exemplo, a construção e valorização da marca e o posicionamento de seus produtos e serviços no mercado. Ele destaca que a profissão tem um conjunto de normas e valores éticos a serem seguidos, o que define os limites da utilização dessas técnicas. A obra defende que os profissionais do direito não devem se limitar as suas rotinas diárias e comecem a pensar em estratégias inovadoras de promoção de seus serviços.

Marketing Jurídico

O Outro Lado da Moeda – Guia de Como Tornar Sua Advocacia Rentável – escrito por Alexandre Motta e Lucas dos Santos Faria, o livro defende que o sucesso de um escritório de advocacia depende em boa medida de uma boa gestão, o que inclui o domínio de técnicas de de marketing. A obra apresenta as ferramentas de marketing que podem ser úteis em um escritório, mostrando como colocá-las em prática.

Marketing Jurídico Essencial

Estratégias, ideias e inovação para a construção de marcas jurídicas de sucesso – o livro de Rodrigo Bertozzi é uma referência quando o assunto é marketing jurídico. O autor aborda técnicas que devem e podem ser utilizadas por escritórios de advocacia par conquistar e reter clientes. A obra é recheada de conceitos, exemplos, dicas e questionamentos o que contribui para uma leitura fácil e agradável.

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Marketing Jurídico

O poder das novas mídias – Os autores Rodrigo Bertozzi e Renata Bucco destacam a importância do marketing digital, aquele que nasce e se desenvolve na web, como uma poderosa ferramenta para construir reputação e relevância para os escritórios de advocacia. Afirmam que os clientes potenciais buscam referências entre amigos e conhecidos e o mundo das redes sociais é ideal para isso. Destacam ainda que essas plataformas são fantásticas para demonstrar o poder que é originado do conhecimento especializado dominado pelos profissionais do Direito.

Gestão de Escritórios de Advocacia

De autoria de Jaime Fernádez Madero, a obra não é exatamente um livro de Marketing Jurídico e sim um manual de gestão de escritórios de advocacia, que defende a aplicação dos conceitos de management, a ciência da Administração, ao mercado legal, respeitando suas características e particularidades.

Tem outras indicações? Fique à vontade para sugeri-las nos comentários. Boa leitura!

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