Software jurídico – Entenda as vantagens de um sistema responsivo

Diante da rotina atribulada dos advogados, torna-se cada vez mais indispensável contar com um software jurídico que possa auxiliar os profissionais em todas as suas atividades. Muitas vezes, é preciso se desdobrar para dar conta das demandas – acompanhamento de audiências, elaboração de petições, reuniões, etc.

Além disso, é preciso estar sempre atento ao cumprimento dos prazos processuais para evitar esquecimentos de datas importantes para atividade jurisdicional.

Ao conseguir gerenciar a rotina profissional com a ajuda de um software jurídico, os advogados se tornam mais produtivos e conseguem de forma mais dinâmica conciliar o trabalho com a vida pessoal. Isso porque um software jurídico como o SAJ ADV oferece em um painel de controle funções como calendário, tarefas a cumprir e atividades realizadas no sistema, servindo como ferramenta para administrar os compromissos, sejam pessoais ou profissionais.

Por ser um sistema responsivo, ou seja, que se adapta à dispositivos em diferentes formatos, os advogados se beneficiam de diversas formas. No eBook “Tecnologias para gestão advocatícia”, disponível para download gratuito, reforçamos que um dos grandes benefícios está ligado ao ganho de espaço no escritório de advocacia com a diminuição dos arquivos físicos.

A advogada Érica Errico, do escritório Camargo Penteado, de São Paulo (SP), revelou que ao informatizar a banca a partir da contratação do software jurídico SAJ ADV, uma sala inteira com arquivos físicos foi reduzida a apenas dois gaveteiros. Além de melhorar a gestão de processos, a adoção do SAJ ADV contribuiu para a diminuição de gastos com material de escritório e para a mudança de endereço da sede do escritório.

Conheça 3 benefícios que o software jurídico SAJ ADV proporciona por ser um sistema responsivo

O artigo “9 vantagens de um software jurídico na nuvem” disponível no blog do SAJ ADV, detalha como funciona uma solução na nuvem. Nele são apresentados alguns dos principais benefícios em contratar essa tecnologia como a centralização das informações e o aumento da produtividade e da mobilidade na gestão do escritório de advocacia, por exemplo. Confira a seguir mais detalhes sobre os principais benefícios proporcionados por um sistema responsivo:



Mobilidade na gestão do escritório de advocacia

Com relação à mobilidade, obter um software jurídico que possui um sistema responsivo e que opera na nuvem é fundamental para que o advogado possa acessar as informações essenciais para sua atuação mesmo fora do escritório, a caminho de alguma audiência ou durante visita aos clientes. Além disso, o recurso se adapta ao dispositivo utilizado, fator que impacta positivamente na experiência do usuário.

Para Phelypp Loch, analista implementador na Softplan – empresa idealizadora do SAJ ADV — uma das principais vantagens em obter um sistema responsivo é a possibilidade de poder acessar o software jurídico por qualquer dispositivo móvel, que esteja conectado à internet. “Atualmente, todas as funcionalidades disponíveis ao escritório de advocacia no navegador web, também podem ser acessadas via dispositivo mobile. Ao acessar o SAJ ADV pelo smartphone ou tablet os recursos contratados no software jurídico estão disponíveis em poucos cliques”, afirma Loch.

software jurídico

Acompanhe as principais tarefas e atividades de forma prática e dinâmica

A adoção do software jurídico SAJ ADV permite ainda que os profissionais realizem  a organização e o acompanhamento das principais atividades operacionais do escritório. Assim, torna-se possível atender às crescentes demandas, principalmente pelo fato de reunir todas as informações da banca em uma única plataforma. Com uma interface responsiva e intuitiva, é possível ter acesso a dados e documentos em questão de segundos, por meio da funcionalidade “busca global”, que facilita localizar atendimentos e andamentos processuais.

Ao possibilitar a organização das tarefas rotineiras, os advogados conseguem administrar melhor seu tempo, assim como acompanhar tarefas delegadas a outros profissionais do escritório. Isso proporciona uma gestão eficiente em escritórios de advocacia com o uso do software jurídico.

Economize tempo e espaço para realizar o gerenciamento das atividades do escritório

Ao adotar um software jurídico desenvolvido em um sistema responsivo e que opera na nuvem, não há necessidade do escritório de advocacia realizar a instalação do sistema. Além de economizar espaço nos dispositivos tecnológicos da banca e dos profissionais, essa iniciativa evita investimento em TI. Pelo fato de operar na nuvem, não é necessário investimento em servidores e profissionais especializados. Além disso, o escritório terá armazenamento quase ilimitado para organizar as informações no sistema.

O SAJ ADV foi desenvolvido respeitando os princípios de usabilidade. Isso quer dizer que independentemente do sistema operacional utilizado, as funcionalidades podem ser acessadas rapidamente via qualquer dispositivo com acesso à internet. Não se trata de um aplicativo, por isso não ocupa espaço e há uma maior agilidade para acessar os principais recursos disponíveis.

Quer saber mais novidades sobre o gestão de escritório de advocacia? Faça abaixo seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *