SAJ ADV conta agora com a captura de processos através da OAB
A captura de processos através da OAB é uma funcionalidade do SAJ ADV que permite maior agilidade na captura de processos judiciais, facilitando assim, o trabalho dos advogados e das advogadas do Brasil
- Funcionalidades SAJ ADV
- Equipe SAJ ADV
- 04 de janeiro de 2017
- Atualizado em: 06 de novembro de 2020
- Tempo de Leitura: 5 minuto(s)
Contrate um sistema jurídico como o SAJ ADV
Ter um software jurídico com o SAJ ADV, é um questionamento que muitos advogados e advogadas empreendedores (as) se fazem. Isso porque, muitas vezes ainda não tem certeza se desejam investir ou se faz sentido para o escritório adquirir esse serviço.
Essa é uma preocupação totalmente válida, afinal, qualquer um pensaria duas vezes antes de fazer um gasto desnecessário. Por isso, antes de contratar um sistema de gestão para seu escritório de advocacia é importante analisar quais os motivos que fazem você desejar esse serviço.
Em boa parte das vezes, os motivos para a necessidade de contratação de um sistema de gestão são os mesmos: perda de prazos, desorganização, falta de controle financeiro, baixa produtividade dos colaboradores, falta de comunicação clara com os clientes, e principalmente, falta de tempo.
Se você tem algum desses problemas em seu escritório, você já pode parar de considerar a opção e começar a procurar o melhor software jurídico para o seu escritório.
Se acaso você já utiliza um software, mas está descontente com o serviço, também talvez seja o momento de começar a procurar por um novo sistema.
Em ambos os casos, te ajudo a tomar essa decisão, te contando um pouco de sobre algumas funcionalidades do o SAJ ADV. Vale lembrar que, temos muitos outros artigos aqui no portal que te darão detalhes sobre as diversas facilidades do sistema. Assim, você consegue tomar uma decisão mais assertiva.
Capture todos seus processos no SAJ ADV usando a OAB
No SAJ ADV, fazer a captura e acompanhamento de processos é uma tarefa fácil. Isso porque, o sistema faz a captura automática. Basta que o advogado insira sua OAB no sistema.
Com essa facilidade, os advogados do seu escritório ou departamento jurídico tem mais tempo para dedicar outras atividades, como atendimento a clientes e elaboração de teses – no caso dos escritórios – e, elaboração de contratos e outros documentos – no caso de departamentos.
É importante destacar que a atividade de elaboração de contrato e outros documentos também pode ser feita de maneira mais ágil com o propositor de documentos do SAJ ADV.
Voltando ao cadastro de processos, você pode fazer o cadastro rápido e depois finalizar esse cadastro. Para saber como fazer isso, você pode optar por, ao contratar o sistema, contratar também a implementação. Contratando a implementação, você tem auxilio direto do nosso time, isto é, alguém irá te auxiliar no uso do sistema, respondendo as suas dúvidas e deixando o uso do software mais fácil para você.
Você pode também simplesmente assistir aos vídeos tutoriais que disponibilizamos em nosso youtube. Eles também auxiliam no uso do sistema, a diferença é que você não consegue tirar suas dúvidas na mesma hora e é um pouco mais direto quando falamos sobre entender a usabilidade.
Caso já queira dar uma olhada em como fazer o cadastro completo de processos no sistema, veja o vídeo abaixo:
Acompanhamento de processos no SAJ ADV
Além disso, é importante ressaltar que no SAJ ADV, o acompanhamento de processos também é mais fácil. Isso porque, todos os andamentos chegam ao sistema após o cadastro da OAB, e você pode acompanhar na aba de andamentos, no Painel de controle do software.
Para facilitar a visualização dos andamentos, recentemente fizemos uma melhoria que foi solicitação de alguns clientes. Na aba de andamentos, anteriormente, apareciam todos os andamentos. Agora, aparecem os andamentos dos últimos 5 dias. Essa pode parecer uma mudança pequena, mas melhora muito a organização dos advogados e advogadas que utilizam o sistema.
Vale lembra que, no SAJ ADV, todas as melhorias são realizadas com base nas sugestões dos nossos clientes. Ademais, a cada melhoria nos também informamos a eles sobre a mudança, para que possam se adaptar a elas.
Filtro de andamentos por período
Uma outra vantagem, quando falamos de acompanhamento de processos, é que, ao selecionar especificamente a aba de andamentos, o advogado(a), pode selecionar os andamentos do período desejado.
Assim, fica mais fácil identificar o andamento desejado. Essa funcionalidade, como já comentei, auxilia muito na organização das atividades, pois, de acordo com os prazos, é possível priorizar as ações do colaborador.
É importante lembrar que, apesar de o gestor ter acesso as atividades e poder fazer o controle e distribuição delas de maneira mais assertiva, o próprio funcionário pode fazer sua organização.

Comunicação com o cliente com o SAJ ADV
Uma atividade que também é rotineira na advocacia é a comunicação com o cliente. Sabemos que, enquanto um processo não se finda, os clientes ficam tensos e desejam ter informações constantes sobre ele.
Foi pensando nisso que, no SAJ ADV, buscamos entregar funcionalidades que permite essa comunicação. Uma delas é a possibilidade de compartilhar informações de processo pelo Whatsapp e outros meios de comunicação.
Essa é uma integração presente tanto na versão para desktop, – compartilhamento por WhatsApp e E-mail – quanto na versão para Mobile – todos os aplicativos de comunicação que o advogado possuir.
Uma outra funcionalidade que facilita a comunicação entre advogado e cliente é a área do cliente. Nessa funcionalidade, o cliente acessa os dados do processo por meio de um login e uma senha que o escritório irá gerar.
Assim, o cliente têm acesso ao SAJ ADV. No entanto, esse acesso é apenas para o processo do qual ele é partícipe. Nessa área, o cliente faz um autoatendimento, como os de bancos. Podendo dessa forma, identificar as informações relevantes e utilizar as reuniões com o advogado apenas para assuntos específicos e tirar dúvidas.
Sugestão de tarefas com Inteligência artificial
Você já deve ter visto por aí, nesse ambiente conhecido com internet, pessoas falando sobre inteligência artificial. Nos software jurídicos ela também existe!
No SAJ ADV, a inteligência artificial tem uma função muito especial: a sugestão automática de tarefas. Com essa funcionalidade, ao receber uma notificação, por exemplo, o sistema já te sugere uma tarefa.
Sendo a tarefa sugerida a opção que você deseja, basta selecionar. Assim, a tarefa já é incluída no processo, e claro, na sua agenda no sistema. Desse modo, ao logar no SAJ ADV e selecionar a aba “tarefas”, a tarefa sugerida já estará ali.
Além disso, o sistema te avisa sobre as tarefas a vencer, o que contribui imensamente na organização do profissional e do escritório. Para saber mais sobre outras maneiras de trazer mais tecnologia para seu escritório, acesse o e-book abaixo:
A tecnologia (e o SAJ ADV – Software Jurídico) pode melhorar o fluxo de informações e a gestão. Confira abaixo os tópicos presentes nesse material:
5 vantagens de escritórios que utilizam processos informatizados
A informatização dos escritórios é essencial para que os advogados não percam os prazos das citações, notificações ou intimações. Confira outras vantagens no nosso material!
Bônus – [Ebook Gratuito] Como informatizar a gestão do seu escritório de advocacia
Caso de estudo real
Um caso de estudo real, de como o sistema contribui com os escritórios de advocacia do país, é o caso do Castanheira Consultores Associados. Eles foram os primeiros clientes a implantar o SAJ ADV, no escritório. E apresentaram resultados expressivos após adquirir o sistema.
Para fazer o download gratuito do material exclusivo, basta clicar AQUI.
Da Planilha à Inteligência Artificial no SAJ ADV: O que 20.000 advogados nos ensinaram
- Dicas para jovens advogados: se você está a um passo de entrar, de fato, no mercado, planeje sua vida antes disso. Aproveite esse momento de espera e pergunte-se: o que você quer fazer ou se tornar? Assim, você começa a trilhar sua jornada de sucesso.
- Utilizando o melhor software jurídico do país: todas as informações ficam concentradas em um único lugar, acessível por meio de poucos cliques. O SAJ ADV reúne e organiza todas as tarefas administrativas do escritório e permite a integração dos dados das diferentes áreas: a gestão financeira, os atendimentos, os processos e intimações, entre outros…
- Inteligência Artificial e o futuro da advocacia: as máquinas já estão por aí e estão sendo usadas para analisar grandes volumes de dados e facilitar e otimizar o resultado do trabalho dos humanos. E isso já chegou também à advocacia. No SAJ ADV, como comentamos anteriormente, a Inteligência Artificial já é utilizada na sugestão automática de tarefas.