Novidades SAJ ADV: controle de processos mais rápido e eficiente!

O SAJ ADV é um software jurídico ágil, eficiente e segura que automatiza a gestão em escritórios de advocacia através de um sistema em nuvem e que utiliza inteligência artificial.

Aumente a sua performance na gestão de processos judiciais e extrajudiciais com as melhorias de fevereiro do SAJ ADV

O primeiro trimestre do ano já está em sua reta final, mas as novidades do SAJ ADV continuam a todo o vapor!

O SAJ ADV pensa em seu cliente do início ao fim do processo. E clientes como o Dr. Airton Menezes contam que o suporte e a atenção prestada pela equipe são detalhes que fazem a diferença no nosso software jurídico, principalmente na hora de mudar de sistema.

Como já mencionamos em outros artigos, o SAJ ADV sempre realiza pesquisas com os seus usuários, através de idas a escritórios de advocacia, colheita de feedbacks e página de pedidos, através das quais prioriza as suas atividades e entrega melhorias com assertividade. Afinal, o mais importante de tudo é entregar o que os advogados e advogadas brasileiros precisam para otimizar a sua rotina.

Em fevereiro, as principais melhorias foram relacionadas à gestão dos processos, uma importante questão dentro dos escritórios. Isto porque é um elemento essencial – e uma das maiores dificuldades – da organização interna.

No entanto, também tem novidades no propositor de documentos e na captura de intimações.

Confira, então, o que há de melhor na gestão na advocacia e todos os benefícios para o seu escritório!



1. Ganhe tempo na gestão dos seus processos com o SAJ ADV

Em fevereiro de 2020, foi liberada para todos os usuários do SAJ ADV – software jurídico, a nova central de captura processual, ainda mais eficiente para a rotina dos escritórios de advocacia.

Agora, na Central de Captura Processual, o usuário poderá já gerenciar tanto as capturas individuais (referentes aos processos cadastrados individualmente) quanto as capturas em lote (por OAB). Isto facilita o controle diário, já que o usuário não precisa mais ir a outras telas para fazer esse gerenciamento.

A partir de cada aba, portanto, ele poderá:

  • visualizar a lista de capturas em lote cadastradas;
  • pesquisar capturas;
  • cadastrar novas;
  • visualizar detalhes;
  • acessar processos capturados.

E o melhor de tudo: não precisa sair da funcionalidade! Ao clicar no processo, o usuário visualizará um resumo dele dentro, mas sem sair da central de captura processual. Chega de ter que acessar telas e telas para acessar a informação de necessita. Um bom software jurídico pensa na praticidade daquele que o utilizará. E ninguém gosta de ter que ir e voltar em tantas telas e funcionalidades.

É por isso que o SAJ ADV conta com uma equipe de experiência do usuário para saber como pode melhorar a utilização da ferramenta. E assim, consegue gerar uma economia de até 20 horas mensais por colaborador.

E você pode experimentar esta e outras melhorias em um teste gratuito de 7 dias!

saj adv

1. 1. Gestão da captura em lote: o que você precisa visualizar da forma como você quer visualizar

Cadastrou a captura em lote, mas não quer mais essa captura em andamento? Agora está mais fácil cancelar essa esse processamento.

Um dos principais fatores de eficiência em qualquer serviço, inclusive na advocacia, está relacionado à organização. E isto significa registrar informações, mas também saber excluir informações desnecessárias para que a mente humana se concentre naquilo que é necessário. Afinal, tudo o que é desnecessário pode estar roubando atenção para aquilo que é mais importante. E você deve concordar que, na advocacia, os detalhes fazem a diferença.

Por isso, na central de captura processual, ao visualizar os detalhes de um captura em lote em andamento como explicado antes, o sistema já apresentará a opção de cancelar a captura.

Vale lembrar, contudo, que o SAJ ADV disponibiliza o cadastro de usuários com permissões diferenciadas. Portanto, somente poderá cancelar uma captura aquele usuário que tenha permissão para isso, conforme configurado pelo administrador.

A segurança está sempre presente no software jurídico!

E por falar em segurança, você já passou por aquela situação em que cancelou algo, mas quis reativar? Isto é possível na captura em lote do SAJ ADV também.

Ao clicar em uma captura em lote cancelada, o software apresentará a opção de recapturar em lote, também com a condição de que o usuário tenha permissão para isso.

1. 2. Agilidade na gestão de processos com um software jurídico que entende as suas necessidades

À vezes, uma informação basta. Às vezes, você precisa do máximo de informações possíveis. E o melhor software jurídico para o seu escritório de advocacia deve compreender as suas necessidades.

Hoje, ao acessar a funcionalidade de processos e clicar em um daqueles cadastrados, você será redirecionado a um resumo. Ali conseguirá, então, visualizar as principais informações do processo cadastrado, mas, já na parte superior da tela, terá a possibilidade de acessar uma visualização mais completa.

Se a intenção for editar essas informações, no entanto, o usuário não necessitará entrar na visão completa, ainda que possa editar a partir dela. Acima do resumo do processo aparecerá um botão com mais ações, como:

  • editar;
  • desabilitar;
  • encerrar;
  • excluir.

Ao clicar em mais informações do processo, então, você será encaminhado a todos os detalhes do processo. No entanto, é preciso estar atento às permissões do usuário. Como explicado, o administrador pode restringir o acesso a algumas partes do sistema de acordo com as funções exercidas no escritório.

Nessa parte completa, conseguirá visualizar e gerenciar, desse modo:

  • informações da capa do processo (como, por exemplo, tags, número, etc.);
  • informações de encerramento para os processos encerrados;
  • linha do tempo do processo (veja os benefícios dessa funcionalidade);
  • tarefas;
  • andamentos;
  • arquivos; e
  • comentários ( o que facilita, inclusive, a comunicação interna do escritório)

No cabeçalho do processo, você também encontrará atalhos que direcionam de forma rápida à seção da informação correspondente, como, por exemplo: tarefas, andamentos, envolvidos, arquivos e comentários. Isto visa, assim, otimizar a gestão e gerar mais tempo para a equipe.

Por fim, você também poderá acessar a lista de todos os envolvidos no processo, isto é, as partes ativa e passiva ou terceiros.

2. Um software jurídico que também faz gestão de processos extrajudiciais

Enganam-se aqueles que pensam que a advocacia lida apenas com processos judiciais. Na verdade, a tendência é justamente oposta: no sentido de diminuir o número de processos judiciais e aumentar as demandas consultivas e os processos extrajudiciais. E os sistemas para advogados devem se adequar a essa realidade.

O SAJ ADV é um software jurídico que também atende a essas demandas. A advogada Ludimila Bravin, por exemplo, trabalha apenas com demandas consultivas e viu no SAJ ADV o melhor sistema para a gestão do seu escritório de advocacia.

Se você trabalha com muitas demandas extrajudiciais e com processos cadastrados em órgão administrativos, então, vem um novidade do mês.

Em fevereiro, o SAJ ADV disponibilizou, a partir do serviço de terceiros, a opção de configuração de capturas individuais para os seguintes órgãos:

  • Conselho Administrativo de Recursos Fiscais;
  • MINFAZ – Ministério da Fazenda;
  • TCU – Tribunal de Contas da União;
  • TCE – Tribunal de Contas do Estado:
    • Rio de Janeiro;
    • Santa Catarina;
    • São Paulo;
  • EPAT SP – Tribunal de Impostos e Taxas;
  • SEFAZ – Secretaria de Estado de Fazenda
    • Distrito Federal;
    • Pernambuco;
    • Mato Grosso;
    • Bahia;
    • Ceará;
    • Paraná;
    • Amazonas.

Agora, então, você pode configurar as capturas para esses órgão e receber, automaticamente, andamentos dos processos desejados que possuem a captura configurada com esses órgãos.

4. Agenda na advocacia: organização e eficiência na rotina

Agora, as tarefas e audiências cadastradas no SAJ ADV poderão ser ordenadas a partir das mais antigas ou das mais recentes. Isto garante que a gestão dos prazos, de acordo com os filtros aplicados, seja feita da forma que melhor se adeque ao usuário do software.

Para isso, basta acessar o painel de controle e as seções dos detalhes em que os registros estão vinculados.

5. Peças produzidas automaticamente: novos modelos de documentos

O propositor de documentos do SAJ ADV é uma ferramenta essencial para escritórios de advocacia com altas demandas, pois facilita a produção de peças processuais e outros documentos.

E para otimizar a produção dentro dos escritórios, foram adicionados novos modelos ao sistema:

  • Trabalho Recurso Ordinário
  • Exceção de Incompetência Relativa
  • Embargos à execução fiscal
  • Concessão de Auxílio Acidente
  • Réplica
  • Termo de confidencialidade
  • Pedido de Interdição 
  • Recurso Inominado
  • Recuperação Judicial
  • Resposta à Acusação

Cada vez mais, a nossa equipe trabalha para otimizar a sua rotina e liberar você de trabalhos manuais!

6. Controle de intimações: Reportar exceção a partir de uma intimação recebida

Para receber uma intimação, você deve, antes cadastrar a captura com os dados a serem pesquisados. E nisso pode cadastrar eventuais variações de nome, possíveis de aparecerem nas publicações me Diários Oficiais, como versões em que, pro exemplo, um sobrenome seja suprimido ou abreviado. Contudo, é possível que esse cadastro traga, também, intimações que não sejam referentes ao seu escritório, por conta dos termos de busca. Afinal, é preciso oferecer segurança, principalmente em se tratando de prazos processuais.

O usuário pode, então, cadastrar termos de exceção para evitar receber as intimações que não lhes digam respeito. Ou seja, termos que os sistemas de captura costumam buscar e trazer ao usuário, mas que não fazem referência aos processos do escritórios.

A novidade, portanto, veio justamente na facilidade desse cadastro.

Ao acessar o detalhe de uma intimação recebida e identificar que a intimação correspondente não é sua ou não tem mais interesse em receber intimações com as mesmas características, você poderá descartar a intimação através da opção Reportar exceção e cadastrar um termo de exceção.

Esse termo cadastrado valerá para as próximas intimações. E elas, desse modo, serão automaticamente descartadas.

O trabalho de gestão, assim, fica cada vez mais otimizado e sem perder a segurança.

7. Gestão de equipe: grupos de trabalho vinculados a um processo

Gerenciar um escritório de advocacia, muitas vezes, envolve também gerenciar pessoas. E na gestão de equipes é preciso alinhar também como será feito o controle dos processos.

Quem fica responsável pelos prazos? Cada um cuida do processo que é responsável? E de que modo isto pode se tornar mais fácil com um software jurídico?

A boa notícia é que o SAJ ADV pensa na sua gestão completa: da captura das intimações às operações internas.

Com base nos feedbacks e nos pedidos de clientes, a equipe o SAJ ADV desenvolveu uma melhoria que permite a vinculação de processos a mais de um usuário do sistema, independentemente do tipo de usuário e das permissões a ele atribuídas dentro do sistema.

Assim, mesmo que um usuário não seja administrador e não consiga acessar todas as informações do escritório, poderá ver os detalhes de um processo desde que esteja vinculado a ele, receber as notificações a ele referentes e visualizá-lo a partir do painel de controle pessoal.

Cabe destacar que, para 83,5% das pessoas entrevistadas em pesquisa realizada pelo SAJ ADV, há um melhora no clima organizacional decorrente da implementação de um sistema de gestão. Confira os demais resultados da pesquisa de retorno do investimento de um software jurídico!

Experimente todas essas melhorias e benefícios de um software jurídico com inteligência artificial. Faça um teste gratuito sem compromisso por 7 dias!

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