Novidades SAJ ADV: gestão completa do escritório pelo aplicativo
O Aplicativo do SAJ ADV é a versão para mobile do software jurídico SAJ ADV. Com o aplicativo é possível fazer a gestão do escritório de advocacia de qualquer lugar.
- Funcionalidades SAJ ADV
- Aline de Souza Pereira
- 10 de setembro de 2020
- Atualizado em: 14 de janeiro de 2021
- Tempo de Leitura: 7 minuto(s)
Gestão de escritório de advocacia com SAJ ADV
Com o avanço da tecnologia, e visando, reduzir as demandas dos advogados e advogadas, especialmente os gestores de escritório, surgiram diversos softwares jurídicos. Esses sistemas ajudam desde pesquisas de jurimetria até gestão de escritório, como o SAJ ADV.
Isto porque, sabe-se que a vida dos advogados e advogadas é bastante corrida e muitas vezes, gerir escritórios, controlar processos, pesquisar jurisprudências, fazer o controle financeiro do escritório, entre outras atividades torna o trabalho muito cansativo.
Aplicativos para advogados
Além das muitas atividades, um outro problema muito comum nos escritórios é que algumas das atividades cotidianas envolvem deslocamento.
O deslocamento por si só já tira um certo período de tempo – que deve estar previsto no planejamento de atividades diárias do advogado e que falaremos mais sobre isso adiante – e estar em locais diferentes, muitas vezes, pode atrasar certas atividades, caso você não esteja com um notebook, por exemplo.
Por conta disso, hoje também diversos sistemas de automação jurídicos tem suas versões para Mobile, ou seja, os aplicativos para advogados. O SAJ ADV é um desses sistemas que possui um aplicativo.
Seu escritório no seu bolso com o Aplicativo SAJ ADV
Talvez você já tenha visto por aqui algumas informações sobre o Aplicativo do SAJ ADV, certo?. Bom, para quem não sabe, dentre as muitas novidades lançadas nesse ano está o novo Aplicativo do SAJ ADV.
O nosso objetivo aqui no SAJ ADV, é entregar o melhor da tecnologia para os nossos clientes. É por isso que realizamos melhorias constantes no nosso software, incluindo o Aplicativo.
Constantemente temos feito melhorias no Aplicativo com o objetivo de tornar possível que você faça a gestão completa do seu escritório por meio dele.
Cadastre processos no Aplicativo do SAJ ADV
É por conta do objetivo que mencionei anteriormente que agora, além das possibilidades que já existiam no Aplicativo SAJ ADV, agora cadastrar processos no App também é possível.
Apesar de ainda ser um cadastro simplificado, você já consegue realizar o cadastro de processos de qualquer lugar.
Além disso, agora o sistema faz capturas, a partir desses processos cadastrados no nosso aplicativo para advogados e advogadas.
Cadastre pessoas no Mobile
Da mesma maneira que os processos, agora você pode cadastrar pessoas no Aplicativo SAJ ADV. Esse cadastro deve ser feito a partir do painel de controle.
Entretanto, ainda não está disponível a possibilidades de realizar as consultas nessa funcionalidade do Aplicativo.
Comente em processos
Por fim, uma última melhoria recente na versão do software jurídico para mobile, é a possibilidade de comentar em processos.
Isto é, agora os usuários conseguem, ao entrar em determinado processo, fazer comentários sobre esse processo. Além disso, também é possível excluir, editar, adicionar e responder um comentário no Aplicativo SAJ ADV.
Assim, todos os envolvidos identificam novidades ou outras ações a serem tomadas acerca daquele processo. Ou seja, a funcionalidade permite uma comunicação mais eficaz dos responsáveis por um processo.

Gestão de tarefas
Como posto acima, devido a grande quantidade de atividades que um advogado precisa realizar ao longo do dia, necessita muita organização. E quando falo em organização, me refiro não só a organização pessoal, mas também a do escritório.
Assim sendo, é muito importante que, além dos colaboradores possuírem agendas pessoais, o escritório tenha uma ferramenta para organizar as atividade.
O escritório pode fazer a gestão das tarefas da empresa de diversas maneiras, seja por meio de agendas compartilhas, como as agendas do G-Suite, agendas físicas na parede do escritório e até mesmo, softwares jurídicos.
Software jurídico
Um software jurídico é uma opção para auxiliar não só na gestão de tarefas, como prazos, controle de horas e controle financeiro.
No caso do SAJ ADV, por exemplo, o usuário pode escolher a visualização que deseja – pessoal ou do escritório – e conferir suas agendas e agendas dos colegas.
Com isso, é possível verificar quem estará disponível para reuniões de equipe ou reuniões com clientes, por exemplo. Além da possibilidade de distribuir de maneira mais justas as atividades e novos clientes.
Além disso, o SAJ ADV notifica o usuário em caso de algum atividade a ser realizada, contribuindo para que nada seja esquecido.
Bom, falando então em notificações voltemos as novidades mais recentes do SAJ ADV.
Notificações por e-mail
Conforme falamos no tópico anterior, o SAJ ADV envia uma notificação por e-mail sobre as atividades a serem realizadas. Anteriormente essa notificação ainda estava na experiência antiga. Agora a funcionalidade já conta com o layout da nova experiência.
Além disso, agora as notificações exibem todas as informações sobre o processo vinculado à tarefa.
Falando em processos, algumas atualizações acerca dos processos também ocorreram recentemente. Veja mais a seguir.
Controle e captura de processos no SAJ ADV
Como já falamos, é possível controlar os processos do seu escritório por meio de um software jurídico com o SAJ ADV. Isso porque, além da visualização, o software já oferece a captura de processos.
Como estamos falando sobre as novidades do sistema, não podemos deixar de citar as novidades na captura de processos.
Cadastrar assunto apenas no processo capturado
Quando um escritório cadastra um processo, ele faz isso de acordo com um padrão de assuntos exibidos na lista de assuntos cadastrados pelo escritório.
Porém, muitas vezes ocorria a captura de processos com assuntos não cadastrados pelo escritório. Isso dificultava o gerenciamento e o filtro dos processos.
A fim de evitar esse problema, agora o cadastro de assunto aparece apenas no processo e não mais na lista de assuntos do escritório. Ou seja, agora o cadastro de assunto é feito diretamente no processo.
No entanto, para fazer cadastro de assuntos para usar em outros processos, você deve clicar em adicionar. E incluir assim, o assunto desejado.
Cadastrar a situação somente se já estiver cadastrada no sistema
Assim como os assuntos, anteriormente, o sistema cadastrava processos com diversas situações. Ou seja, além das cadastradas pelo escritório. Agora, o sistema registra a captura de acordo com a situação já cadastrada na relação de situações do escritório.
Em caso de não existir situação que faça sentido com aquela captura, o sistema manterá a situação como Ativo.
Assim a pesquisa de processos se torna muito mais rápida, bastando apenas incluir os filtros desejados no sistema e encontrar o processo desejado.
Pensando ainda em economia de tempo, falemos um pouco mais sobre uma outra funcionalidade do SAJ ADV que tem permite economizar tempo: o propositor de documentos.
Propositor de documentos do SAJ ADV
Totalmente relacionado a diminuição de demandas e aumento do tempo, o propositor de documentos do SAJ ADV é uma funcionalidade que auxilia os advogados na produção de documentos de atendimentos e processos.
Sabemos que uma atividade que demanda muito tempo dos advogados e advogadas é a produção de documentos. Essa atividade, muitas vezes se torna, além de monótona, um tanto repetitiva.
Por isso, nossa equipe constantemente auxilia essa funcionalidade que te diminui seu trabalho na hora de produzir os documentos.
Mas afinal, o que é o propositor de documentos? O propositor de documentos é uma lista de modelos de documentos com as informações principais (e que se repetem) de um tipo de documento. Assim, o advogado ou a advogada apenas preenche as informações específicas daquele documento, de acordo com o tipo de documento.
Achou confuso? Te dou um exemplo:
Um advogado deseja criar uma manifestação 15 dias. Ele entra no sistema, vai no propositor de documentos e escolhe esse documento. Então ele edita as informações que desejar e pronto.
Assim, o propositor te ajuda a diminuir o tempo gasto em criação de novos documentos, o que te permite mais tempo para outras atividades. Mas, como já falei, queremos sempre te ajudar a reduzir o tempo em certas demandas e contribuir para o crescimento do seu escritório.
Vejamos então, quais as melhorias realizadas em setembro no propositor de documentos.
Melhorias no propositor de documentos
Visando uma melhor experiência no propositor de documentos do SAJ ADV, e pensando em atender as necessidades dos nossos clientes, no último mês tivemos melhorias que podem contribuir com o layout dos documentos, para que os advogados e advogadas deixem os documentos nos padrões do escritório.
Possibilidade de grifar o texto
Alguns detalhes de textos precisam ser destacados e utilizar um marcador já é prática comum socialmente. Na área do direito, o grifo do texto também é bastante importante, seja para que um colega de trabalho veja a informação ou para dar mais atenção a ela.
Pensando nisso, agora no propositor de documentos do SAJ ADV, os advogados e advogadas podem fazer o grifo dos documentos. Isso, além de facilitar a comunicação entre os responsáveis por um processo, também facilita a comunicação com um cliente.
Isso porque, muitas vezes os clientes não tem o conhecimento jurídico, e não sabem, ao pegar um documento, qual a informação que deve ter mais atenção. Então, o advogado pode compartilhar o documento com o cliente, por exemplo, com o grifo. Assim o cliente fica mais bem informado.

Seleção do tipo de modelo
Em segundo lugar, visando maior rapidez para encontrar os modelos desejados – atendimento ou de processo – agora o SAJ ADV tem a opção, tipo de modelo, ao selecionar a funcionalidade de criação de um novo modelo.
Além disso, com essa melhoria, agora os advogados podem escolher quais variáveis irão vir no modelo do documento selecionado. Veja na imagem.
Tanto o tipo de modelo, como as variáveis poderão ser corrigidas pelo advogado.
Ainda em se tratando de tipo de modelo, agora ele também é apresentado na listagem de modelos.
Acesso ao Propositor a partir do componente de arquivos
Para finalizar acerca das melhorias do propositor de documentos, temos a melhoria de acesso a funcionalidade. Agora é possível acessar o propositor a partir do componente de arquivos.
O que isso significa? Que é possível criar modelos, a partir de processos, tarefas, andamentos ou audiências. Para isso, basta dentro da funcionalidade selecionada (processos, tarefas, andamentos ou audiências), acessar arquivos. E em seguida selecionar a opção usar modelo de documentos.
Assim, você acessa o propositor diretamente do componente de arquivos da área em que você está.

SAJ ADV
Em resumo, aqui no SAJ ADV, nós acreditamos que a preocupação constante e as melhorias realizadas mensalmente fazem com que o SAJ ADV seja o melhor software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.
Além de sempre escutar os feedbacks de nossos clientes quanto ao uso do software, buscamos sempre entregar o melhor da tecnologia jurídica para eles. E claro, buscamos transformar a advocacia no Brasil, com soluções para tornar o trabalho dos advogados e advogadas mais rápido, fácil e seguro.