Novidades SAJ ADV: gestão de tarefas e captura de intimações

Novidades de julho do SAJ ADV

Um software jurídico pode trazer muitos benefícios aos advogados. Apenas em otimização do tempo, pode-se economizar até 4,89 horas/semana por colaborador com um software como o SAJ ADV. E o resultado final na gestão para advogados é impressionante. Para isso, contudo, é preciso que o software de gestão jurídica entenda bem as necessidades dos usuários. E que, assim, não apenas se adeque à realidade de quem o utiliza, como também se aprimore cada vez mais.

Por essa razão, o SAJ ADV – software jurídico está em constantes melhorias. A intenção é sempre trazer mais e melhor para os advogados, de modo a facilitar a vida de quem busca por uma solução para a gestão jurídica. Acima de tudo, o SAJ ADV deseja fornecer qualidade de vida aos seus clientes. E dessa maneira, em julho, trouxe novidades na gestão de tarefas e documentos e no controle processual.

1. Gestão de tarefas com um software jurídico

Rapidez é uma das palavras de ordem em se tratando de gestão em escritórios de advocacia. E quanto mais prático for o acesso às informações relevantes de um processo ou às tarefas e compromissos, melhor para o profissional. Afinal, é preciso tempo para focar nas peças jurídicas, por exemplo, ou nos atendimentos.

Agora, ao acessar o resumo de uma tarefa ou de uma audiência no SAJ ADV, aparecerão as informações desse registro, bem como as tarefas relacionadas. Ressalta-se, contudo, que a permissão de usuários continua. Ou seja, somente aparecerão as tarefas relacionadas para as quais o usuário possui permissão.

Dessa forma, se o usuário tiver permissão para isso, poderá:

  • adicionar novas tarefas;
  • editar tarefas cadastradas; e
  • excluir tarefas relacionadas.

Há, ainda, a opção de cadastrar uma tarefa a partir de outras já existentes, vinculando às informações da tarefa existente. Isto não significa, entretanto, que os vínculos sejam fixos. Não, o usuário pode alterá-los. O preenchimento automática visa facilitar o cadastro de uma nova tarefa, mas não retira a autonomia do usuário.



Por fim, as informações sobre a tarefa de origem continuam a aparecer no resumo da tarefa ou da audiência. Dessa forma a gestão de tarefas dentro do seu escritório se torna ainda mais rápida e prática.

saj adv

2. Cadastro de compromissos no SAJ ADV

O cadastro de compromissos do SAJ ADV também foi objeto de melhorias no mês de julho. Agora, cadastro rápido não significa cadastro incompleto. Através do cadastro rápido de compromissos, portanto, é possível já realizar o cadastro completo do compromisso. Basta, assim, utilizar a opção mais informações, sem a necessidade de acessar outra tela do sistema.

Dessa maneira, quem deseja cadastrar apenas as informações básicas de um compromisso pode continuar a fazê-lo. Para aqueles que desejarem cadastrar logo as demais informações, no entanto, o procedimento fica mais rápido. Com alguns cliques, os novos dados estão disponíveis, como por exemplo:

  • local do compromisso;
  • descrição do compromisso;
  • convidados;
  • lembretes.

A vantagem de cadastrar desde logo as informações completas de um compromisso é que, além de evitar o esquecimento posterior, otimiza-se em tempo. Assim, também se garante que todas as informações necessárias ao usuário estejam ali. No entanto, às vezes um lembrete é o suficiente ou o que se pode fazer em um determinado momento, por isso a necessidade de adaptação do software à usabilidade para cada usuário.

saj adv software jurídico

3. Gestão de documentos

O SAJ ADV é um software jurídico que faz a gestão completa para advogados. E, dessa maneira, também possui funcionalidades voltadas para o armazenamento de arquivos e a gestão de documentos na nuvem. Além da segurança oferecida por um software para escritórios de advocacia, isto facilita o acesso a documentos. Afinal, imagine-se ter que acessar diferentes para plataformas para acessar documentos que poderiam estar integrados às tarefas e processos.

O armazenamento na nuvem, inclusive, é uma das característica do software de gestão na advocacia mais apreciadas. Dessa maneira além de acessar os processos a qualquer hora ou lugar, desde que haja acesso a internet, pode-se também acessar documentos referentes a eles. Assim, estar num uber ou tribunal não é impedimento para não visualizar arquivos importantes.

Adicionar novos arquivos

A funcionalidade já existia no SAJ ADV, mas agora o sistema exibe a opção para adicionar novos arquivos já no resumo de Processos, Tarefas, Audiências e Andamentos. Clicando em adicionar arquivos, então, o sistema abre a opção para que o usuário selecione um ou mais arquivos ou os arraste direto da pasta do navegador. Além disso, poderá desde já incluir descrição do arquivo, defini-lo como privado ou não, limitando o acesso de usuários sem permissão, e configurar, enfim, a exibição na área do cliente.

Ao acessar o resumo de Processos, Tarefas, Audiências e Andamentos, ainda, será possível editar as informações de arquivos já existentes, respeitando a permissão dos usuários para isso. Portanto, usuários sem permissão não visualizarão a opção. Isto abre as possibilidades de uso do SAJ ADV, mas sem comprometer as atribuições e permissões concedidas por usuários. Além de garantir que apenas os responsáveis possam fazer alterações, evita, por exemplo, que documentos restritos estejam ao acesso de todos do escritório de advocacia independentemente das funções e autorizações. E dessa maneira, auxilia na gestão na advocacia.

Tamanho e tipo de arquivos suportados pelo SAJ ADV

Por fim, outras duas novidades do que se refere à gestão de documentos e arquivos do SAJ ADV. O tamanho máximo de um arquivo agora aumenta para 250 MB. Ou seja, arquivos maiores também ser juntados aos processos e clientes cadastrados no sistema.

No entanto, é preciso estar atento ao tamanho máximo de envio único também de 250 MB. Portanto, se o total do tamanho dos arquivos superar esse valor, será necessário realizar mais de um envio. Por exemplo: se um documento pesa 220 MB e outro 50 MB, não será possível enviar os dois ao mesmo tempo. Contudo, pode-se enviar o arquivo de 220 MB e, em seguida, fazer novo envio com o arquivo de 50 MB.

Ademais, o SAJ ADV aceita, agora, o upload de qualquer tipo de arquivo, exceto aqueles que possam representar algum risco ao escritório de advocacia (como, por exemplo, os com extensão .com.cmdscr.exe.bat.ws.vbs). É preciso pensar sempre uma gestão eficiente, mas também segura para o usuário.

gestão de documentos na nuvem

4. Controle processual do SAJ ADV

Por fim, mas tão importante quanto as demais funcionalidades, houve melhorias no controle processual realizado pelo SAJ ADV. E esta é uma funcionalidade de extrema relevância, sobretudo quando se fala de atendimento a prazos processuais. Só quem trabalha na advocacia sabe os prejuízos que a perda de um prazo pode causar e a aflição de acompanhar todas as intimações. A vantagem de um software jurídico, então, é que o usuário ganha até 74% mais garantia em prazos processuais, e não sem razão.

Primeiro, ao clicar em editar andamento a partir daqueles vinculados ou do resumo, será possível editar as informações do registro. E o mesmo vale para a edição de compromissos a partir da lista de tarefas vinculadas ou do resumo.

Agora também será possível habilitar, já no cadastro de novo processo judicial. a captura automática de andamento, através da opção de agendar captura no tribunal. Apesar de o SAJ ADV saber da importância dos processos extrajudiciais e oferecer um serviço de gestão também para eles, a opção, por enquanto, está restrita aos processos judiciais. No entanto, novidades devem chegar nos próximos meses. E a habilitação para captura automática de andamento deve ser disponibilizada não apenas no cadastro de processos extrajudiciais, mas também na edição de processos, judiciais ou extrajudiciais.

O SAJ ADV evolui junto aos advogados e está sempre em busca de melhorias para se adequar à sua rotina. O que você gostaria de ver em um software jurídico?

Quer ficar por dentro de tudo sobre Gestão de Escritório de Advocacia? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *