Novidades SAJ ADV: melhor gestão de processos, tarefas e audiências

Novidades de junho de 2019 do SAJ ADV em gestão de processos, tarefas, audiência, relatórios e arquivos

A gestão jurídica é um importante elemento da rotina dos advogados. E quando se trata de utilizar um software jurídico, é preciso ter confiança de que ele atenderá às necessidades do usuário de forma segura, mas também se adaptando às demandas e necessidades. o SAJ ADV – software jurídico, então, evolui junto aos advogados e tenta pensar no que pode melhor a experiência daqueles que o utilizam.

Considerando os feedbacks, mas também a evolução tecnológica no mercado, o SAJ ADV está em constante atualização para trazer melhorias ao usuário. Confira, então, o que o SAJ ADV – software jurídico traz de novidade no mês de junho de 2019, como novas opções para o cadastro de processos e tarefas, checklist de tarefas e audiência, geração de relatório e acesso de arquivos.

Novo cadastro completo de processos no SAJ ADV

A maior parte dos profissionais que buscam um software jurídico desejam uma forma fácil de gerenciar seus processos. Afinal, este é, ainda, o principal objeto da rotina de um advogado. E ter um controle amplo dos processos auxilia na garantia do sucesso na carreira. Por outro lado, não ter os processos sobre controle pode representar uma grande prejuízo. Exemplificando: um advogado que não tem seus processos sobre controle pode perder prazos, mas não apenas isso. Pode também informar dados errados ou mesmo apresentar teses equívocas.

Portanto, ter um software jurídico que propicie uma boa gestão dos processos é algo importante. E deve ser algo pensado na hora de fazer investimentos. Pensando nisso, o SAJ ADV lançou, em junho, melhorias no módulo de cadastro de processos.

Agora, o sistema apresentará a opção Novo Processo para os usuários que possuem permissão. Assim, é possível inserir de forma rápida os principais dados do processo judicial ou extrajudicial. Ao inserir os dados do novo processo, poderá, ainda, acessar facilmente o cadastro avançado, otimizando a função.

Desse modo, o usuário ganha tempo na hora de cadastrar seus processos e gerenciar seu escritório. Embora pareça pouco, é constante o feedback de usuários de que pequenas melhorias já geram grandes impactos. O retorno de alguns segundos na operação em conjunto com uma série de economias acaba refletindo em um tempo maior liberado para que o usuário advogado ou advogada utilize da melhor forma, seja em mais trabalho, estudos ou vida pessoal. E como já se ressaltou em alguns momentos, o tempo retorna em produtividade.



SAJ ADV

Nova tela de edição dos dados básicos do processo no SAJ ADV

Um bom layout e organização importam dentro de um software. Afinal, o usuário não está investindo apenas em funcionalidades. Está investindo também em sua experiência. Não adianta, por exemplo, contar com infinitos campos de inserção de dados, se o usuário não consegue cadastrá-los de forma simplificada ou visualizá-los facilmente. E, consequentemente, trocar o tempo que gastaria numa gestão manual aprendendo a usar o sistema. Vale lembrar que, justamente por isso, o SAJ ADV oferece um serviço de implementação com profissionais qualificados.

Pensando, contudo, em oferecer mais para os usuários, agora, ao acessar a funcionalidade de processos, o software jurídico do SAJ ADV, então, exibirá duas novas opções:

  • visualizar mais informações do processo;
  • editar processos.
SAJ ADV - tela de edição de processo

A opção de editar processos encaminhará, enfim, para uma nova tela otimizada de edição de dados básicos do processo. Nela será possível, então, editar de forma simples os dados dos processo judiciais ou extrajudiciais e inserir informações tais como:

  • situação do processo;
  • assunto;
  • descrição;
  • marcadores;
  • unidade organizacional;
  • responsável, entre outras.
software jurídico

Para aqueles que, todavia, preferirem a antiga tela, continuará disponível a opção de edição antiga.

Cadastro completo de tarefas

Para aqueles que gostam de ter tudo ao seu alcance em uma única tela, o SAJ ADV tem uma importante novidade. Agora, o cadastro rápido de tarefas se torna ainda mais prático. Ao acessar a funcionalidade, o usuário já poderá realizar o cadastro completo através da opção mais informações. Desse modo, não precisa mais acessar outra tela dos sistema para completar as informações de um tarefa, como por exemplo:

  • situação da tarefa;
  • marcadores;
  • definição de notificação, entre outras.
tarefas no SAJ ADV

Desse modo, o controle das tarefas a serem realizadas dentro do escritório de advocacia se torna mais fácil. E o tempo dependido para cadastrá-las se torna menor, garantindo a eficiência na gestão de tarefas.

Checklist de tarefas e audiências

Organização é um dos grandes pilares de uma advocacia de sucesso. Aquele que sabe o precisa ser feito e possui prioridades, consegue organizar sua rotina. E desse modo, consegue conciliar todas as tarefas do seu dia, com tempo de sobra para sua vida pessoal. Mas organizar-se também vai além disso. Afinal, pequenos detalhes podem passar despercebidos dentro de uma tarefa se as devidas anotações não são feitas. E quem trabalha com a advocacia sabe muito bem que um documento em falta pode significar a perda de um recurso ou mais tempo que poderia ser empregado em outras atividades importantes.

Por essa razão, agora o SAJ ADV permite que o usuário exclua inclua novos itens no checklist de uma tarefa ou de uma audiência, sem precisar acessar as telas antigas do sistema. E otimiza, assim, o tempo de gestão. Portanto, ao acessar o resumo da Tarefa ou da Audiência, através do Painel de Controle ou de outra funcionalidade (por exemplo Processos), o sistema deverá exibir a sessão Checklist com as pções Adicionar Excluir itens.

São itens que aparecem na checklist, por exemplo:

  • cópia do RG/CPF;
  • procuração;
  • comprovante de endereço, etc.

Ou seja, trata-se de itens necessários ao cumprimento de uma atividade. Com a novidade, então, o usuário pode adaptar a checklist às suas tarefas de forma prática e garantir que tudo de que precisa estará à sua vista.

Arquivos do SAJ ADV

Agora, ao acesso o resumo de Processos, Tarefas, Audiências e Andamentos do SAJ ADV – software jurídico, o sistema deve exibir a sessão de Arquivos. Assim, o usuário poderá:

  • fazer download do arquivo;
  • abrir o arquivo no Office 365;
  • visualizar o conteúdo do arquivo no navegador; ou
  • excluir o arquivo desejado.

Isso o otimiza o tempo de produção. Afinal, quanto mais rápido se acessa um documento, mais tempo para analisá-lo. Além disso, garante a organização dentro do escritório de advocacia.

Relatórios de processos do SAJ ADV

Por fim, para ter um bom controle do escritório de advocacia, relatórios são essenciais. Eles não apenas fornecem um panorama de como seu negócio está neste momento, como possibilitam um quadro comparativo para que você entenda onde precisa investir, o que precisa reforçar ou modificar.

Agora, então, o SAJ ADV permite que o usuário emita relatórios gerados de processos em planilha ao acessar a funcionalidade de relatórios. O software, desse modo, deve apresentar os 3 últimos relatórios de processos em planilha gerado pelo usuário.

Ao clicar no template desejado, o sistema deverá direcionar o usuário para a tela do relatório de Processos em planilha, já com os filtros preenchidos, colunas selecionadas e ordenação configurada, conforme o template escolhido.

O SAJ ADV busca fornecer o melhor para os seus clientes por meio da experiência dos próprios usuários, e evolui junto à advocacia. Portanto, ainda mais melhorias estão por vir para fazer da sua gestão a melhor possível.

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