Novidades SAJ ADV: gestão de processos e captura de andamentos

O SAJ ADV é um software jurídico SaaS que opera em nuvem e em aplicativo que auxilia advogados individuais e de pequenos e médios escritórios a gerir suas atividades jurídicas e seu negócio.

Setembro de 2019 veio com 5 upgrades no software jurídico

Sempre recebemos advogados aqui no SAJ ADV. Uma delas, associada a um escritório de advocacia bem tradicional, com 5.000 processos e 30 profissionais, foi categórica: quando começou lá, o escritório não tinha processos definidos. E por isso, pagava um alto preço: retrabalho, prazos perdidos, baixa produtividade. Isso, sem mencionar o estresse e a apreensão.

Para um escritório de advocacia em situação parecida, saber disso pode ser consolador. De fato, de certa forma, todo escritório passa por esse caos organizacional. Ainda assim, consolo, nesse caso, não é suficiente. Ao contrário, é a sentença de que o escritório está estagnado no tempo.

Por isso, a melhor solução é simples: fazer mudanças. Mas fazer mudanças, no entanto, não é tão simples. A boa notícia é que um software jurídico, como o SAJ ADV, pode ajudar nisso.

Pois, falando em fazer mudanças, isso é o que nós fazemos o tempo todo aqui. Por isso, setembro de 2019 trouxe muito mais para a comunidade SAJ ADV do que a primavera. Faça frio ou faça calor, nós estamos firmes para, em todos os meses do ano, trazer upgrades de peso para o SAJ ADV.

Então, vamos ao que interessa: as entregas de setembro que fizemos para ajudar você a levar seu escritório para o topo! E agora, elas estão separadas em web e mobile.

SAJ ADV web: novidades em controle de processos

1. Cadastro rápido em todo o SAJ ADV

Se tem um objetivo que nos move é permitir que os advogados precisem usar a menor quantidade de abas abertas possíveis para fazer o seu trabalho. Isso facilita o foco, a concentração e, logo, a produtividade. Afinal, é justo naquela troca de abas que você acaba no Whatsapp, não é mesmo?



No SAJ ADV, trabalhamos com várias integrações, o que permite que o advogado trabalhe sempre dentro do sistema, sem saltar de um para outro. Uma das expressões desse trabalho se traduziu em nosso Painel de Controle. Enxuto e ao mesmo tempo completo, ele faz, portanto, jus a seu nome quando se trata de controle de seus processos. Basta abrir o sistema – em seu desktop ou celular – que você tem Calendário, Tarefas, Intimações, Audiências e Compromissos atrasados, para hoje ou futuros, todos na tela principal. Ola só:

Além disso, o Painel tem um botão que permite que nossos usuários façam o cadastro rápido de Processos, Tarefas, Compromissos, Pessoas e Atendimentos. Com poucos requisitos obrigatórios, a funcionalidade torna o software jurídico mais amigável. Por isso, ela foi levada a outras áreas do sistema.

Assim, agora, se optar, em vez da captura de processo por OAB, por inserir seu novo processo dentro da aba Processos, você também começa o cadastro pelo formulário rápido. É a mesma coisa, com poucas informações, você já começa a trabalhar.

Isso dá ensejo à nossa segunda nova funcionalidade. Pois, outra coisa que ficou ainda mais rápida foi o gerenciamento de captura de andamentos.

2. Gerenciamento de andamentos processuais

Boa parte das atividades do advogado gira em torno das movimentações de seus processos. Por isso, ter ferramentas eficientes para o acompanhamento de intimações e de andamentos é o mínimo que um escritório pode fazer, seja em seus processos judicias ou extrajudiciais. Quanto a estes, em particular, o controle diário de andamentos é condição de trabalho.

Portanto, demos atenção especial a essa funcionalidade em setembro. Os resultados você vê agora. É assim: ao criar processos, você já opta por agendar a captura de andamentos no Tribunal ou órgão administrativo.

Além disso, ao editar o cadastro de qualquer tipo de processo, você gerencia a captura, podendo:

  1. habilitar;
  2. desabilitar; e
  3. editar informações.

Assim, com mais opções de gerenciamento inteligente, são mais uns pontinhos de tempo que somamos às 4 horas a menos de tralho que você tem com o SAJ ADV. Mas, e quando o processo se encerra, o que acontece com ele no sistema? No próximo ponto você vai saber. Então vamos lá.

3. Encerre processos e, se precisar, reabra-os também

Estamos acompanhando, no momento, no Judiciário várias discussões que podem afetar processos já encerrados. Por isso ou por outros motivos, eles podem voltar a tramitar. Ou seja, após o trânsito em julgado, tê-lo arquivado com todas as informações pode ser importante futuramente.   

Pensando nisso e na gestão eficiente de toda a sua carteira de clientes, criamos a possibilidade de encerrar e reabrir um processo.

Ao encerrar, você poderá inserir informações como data do trânsito em julgado e valor da condenação, e ainda desativar a captura de andamentos. Tudo no mesmo clique!  

No mesmo lugar, você vai poder reabrir o processo no sistema para dar prosseguimento, como nos casos em que a execução é arquivada provisoriamente e, tempos depois, você descobre algum bem para executar e reabre o processo. 

SAJ ADV mobile: duas novidades no aplicativo para advogados

1. Painel do escritório: gestão do escritório de advocacia nas mãos

Nosso aplicativo mobile foi lançado há pouco no ADV Conference 2019, e está na sua primeira versão. Portanto, esse é só o começo. Estamos cheios de ideias de entregas no backlog para fazer para você. E a primeira a sair foi o painel do escritório.

painel do escritório saj adv mobile

O objetivo é dar ao usuário do aplicativo mobile a mesma experiência de gestão do escritório que ele já tem na versão web.

Com a funcionalidade, você poderá ter a visão, na palma da sua mão, de todo o escritório. Então, além de organizar seu próprio dia, você vê o que está a confirmar, pendente, em execução, concluído com e sem sucesso por toda a banca.

Essa visão das atividades de todo o escritório é mais um recurso que vai facilitar – e muito – a gestão de todo o escritório quando você estive fora dele. Mas tem outro upgrade no SAJ ADV mobile.

2. Edição da descrição de tarefa

Hoje, no aplicativo do SAJ ADV, você:

  1. Visualiza as suas atividades e as do escritório (tarefas, audiências e compromissos) do dia , da semana ou do mês;
  2. Modifica status, edita e cria atividades; e
  3. Faz a leitura de intimações pendentes, vincula-as ao processo correspondente e toma providências.

Agora, você também edita a descrição da tarefa. Isso significa que, ao adicionar, por exemplo, um agravo de instrumento, você pode adicionar informações que vão ajudar você, gestor, e demais profissionais responsáveis pela tarefa.

edição de descrição de tarefa saj adv mobile

Você pode, por exemplo, elencar prioridades da entrega, criar uma ordem de execução, atribuir funções para cada um dos envolvidos etc.

Novidades: no melhor software jurídico sempre tem

Então! Quando comecei este texto, falei para você que que nós não paramos no tempo. E já que o tema é evoluir no tempo, para ver o que aconteceu nos últimos meses, você pode acessar também:

Depois de ver tantas novidades, tenho certeza de que você vai querer fazer o teste do SAJ ADV sem compromisso. É grátis!

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