O melhor sistema jurídico para registrar atendimentos
O registro de atendimentos no SAJ ADV é uma funcionalidade que permite cadastrar todos os dados de um cliente ou novo cliente e te ajuda a organizar suas atividades referentes a clientes
- Funcionalidades SAJ ADV
- Aline de Souza Pereira
- 25 de janeiro de 2021
- Atualizado em: 26 de janeiro de 2021
- Tempo de Leitura: 5 minuto(s)
Melhore o atendimento ao cliente na advocacia com um sistema jurídico
O dia a dia na advocacia é repleto de desafios. Entre as inúmeras atividades, estão os atendimento a clientes e novos clientes. Essa tarefa, no entanto, precisa muita organização, afinal, esquecimentos podem acontecer e você pode acabar marcando um compromisso em um momento em que já existe outra atividade. Por isso, uma ferramenta como uma agenda ou um sistema jurídico são essenciais para sua atuação profissional.
Com uma ferramenta que te ajude a organizar seus atendimentos, além de ter o registros de todos os clientes que você passou a atender, você consegue identificar mais facilmente as tarefas que você precisa executar.
Sabendo disso, uma das atividades que o SAJ ADV, software jurídico possibilita aos usuários é o registro de atendimentos. Com essa ferramenta, fica mais fácil visualizar os atendimentos realizados e organizar os próximos passos para ajudar esse novo cliente.
Como funcionam os cadastros de informações no SAJ ADV?
O SAJ ADV possui uma funcionalidade de cadastro completo e uma para cadastros rápidos. O cadastro completo acontece na aba do cadastro desejado, por exemplo, se você quiser fazer o cadastro completo de um processo, você deve ir na aba da funcionalidade e clicar em novo processo.
Em seguida, o SAJ ADV irá exibir uma tela para preenchimento. Nela, você poderá colocar todas as informações solicitadas – caso deseje – e salvar. Assim você cadastrou um novo processo.
No entanto, num primeiro momento, geralmente se indica fazer um cadastro rápido no sistema jurídico, a fim de não perder tempo com informações que podem ser acrescentadas posteriormente. Esse é, então, um cadastro mais cru.
É importante destacar que, o primeiro passo para realizar qualquer cadastro rápido é clicar no botão “novo” no canto superior direito e selecionar a opção que você deseja. Esse botão ficará visível em todas as abas do painel de controle.
Assim que selecionar o tipo de cadastro, o sistema exibirá uma tela de preenchimento – assim como nos cadastros completos – mas com menos espaços para preencher. Dessa forma, basta que você preencha as informações e as salve. Por fim, o sistema apresentará uma mensagem de confirmação do cadastro.
Vejamos então os tipos de cadastros rápidos que o sistema jurídico SAJ ADV, permite.
1. Como cadastrar compromissos no software jurídico
O cadastro de compromissos aparecerá diretamente no seu calendário dentro do SAJ ADV. Nessa funcionalidade você consegue cadastrar todos os seus compromissos – inclusive pessoais – na mesma ferramenta que você utiliza para realização das atividades do escritório. Assim, todas as suas atividades se concentram em um único lugar.
Uma outra vantagem é que assim, todas as pessoas do escritório conseguem visualizar seus compromissos, assim como você consegue ver os compromissos de todos. Isso permite que a organização do escritório se mantenha.
2. Como cadastrar pessoas no sistema jurídico
Basicamente essa funcionalidade permite que você cadastre novos clientes no sistema jurídico. Essa cadastro facilitará tanto para melhor visualização do cliente – nome, CPF, telefone, e-mail, se é pessoa física ou jurídica – como também para cadastrar clientes na área do cliente.
3. Como cadastrar tarefas no SAJ ADV
Similar aos compromissos, as tarefas são as anotações acerca de atividades que você deverá realizar que se relacionam com o cliente com o qual – ou os quais – você esteja trabalhando.
Por exemplo, ao receber uma intimação, você pode fazer o cadastro de uma tarefa para se lembrar do que deve ser feito e quando, isto é, qual o prazo da intimação.
Um ponto interessante sobre as tarefas é que você pode cadastrá-las a partir de sugestões da Inteligência Artificial que existe no sistema jurídico. Assim, ao receber uma intimação, a IA sugere uma tarefa que você pode acatar ou não.
É importante lembrar que, apesar de parecer, você não precisa restringir suas tarefas aos prazos, mas utilizar a ferramenta para qualquer atividade relacionada ao seu cliente ou facilitar sua comunicação com a equipe.
Além disso, no cadastro rápido de tarefas é necessário indicar o vínculo com atendimento, processo e, receitas/despesas, para que a tarefa fique mais visual.
4. Como cadastrar processos no sistema de gestão
Os processos tomam boa parte do dia a dia dos advogados e advogadas. No sistema jurídico SAJ ADV, você deve cadastrar se o processo é judicial ou extrajudicial. Preencher as informações como nos passos dos cadastros anteriores e salvar.
Assim, você já consegue organizar sua agenda para as atividades que se relacionam ao processo que você cadastrou.
5. Como cadastrar atendimentos no SAJ ADV
Por fim, o assunto principal desse texto: o cadastro rápido de atendimento a clientes. A criação dos atendimentos se assemelha aos outros cadastros citados anteriormente.
Nesse módulo, no entanto, existe um diferencial a ser destacado. Estou falando da possibilidade de criar novos assuntos dentro do atendimento.
Para isso, você deve passar o mouse no botão “GESTÃO“, no canto superior esquerdo do sistema jurídico. Em seguida, você irá selecionar a opção “atendimento”.
O sistema abrirá uma tela. Nesse momento, você clicará em “+novo” e abrirá uma segunda tela, onde você poderá selecionar a opção “assunto”. O sistema irá exibir opções de assuntos para seleção clicando em cima do que se deseja.
Se o sistema não tiver o assunto desejado, basta clicar na opção “adicionar” e cadastrar um novo assunto. E então é só salvar.
Uma outra opção também é a edição de um assunto em um atendimento já existente. O passo a passo é similar ao anterior. No entanto, no momento em que o sistema abrir a tela de atendimento, o que deve ser feito é a busca pelo atendimento desejado, e então, selecionar a opção editar no mesmo. Então, o passo a passo volta a se repetir:
Assunto > encontrar assunto ou criar novo > salvar.
Vantagens do cadastro rápido no sistema para advogados
A primeira vantagem já se encontra no próprio nome: rápido. As vezes o pouco tempo – comum na prática da advocacia – é perdido por conta de realizações de cadastros e organização de agenda.
Assim, utilizar uma ferramenta que permite fazer o cadastro rapidamente, para depois aprimorar as informações é uma opção excelente, assim, você consegue, por exemplo, em um atendimento, dar mais atenção ao cliente ou futuro cliente.
Afinal, não é primordial incluir todos os detalhes do caso ou do cliente em um primeiro momento. Aos poucos você pode aprimorar os dados. Lembre-se que é muito melhor conseguir dar o máximo de atenção ao cliente no momento da conversa, até para se ater aos detalhes.
Além disso, fazer o cadastro rápido, especialmente quando o dia está muito corrido, garante que você não esqueça de realizar as atividades referentes aquele cadastro.
Com isso, você garante um atendimento ao cliente com excelência pois consegue prever algumas ações, antecipar atividades e principalmente, não marcar duas coisas em horários concomitantes.

Combinando o atendimento ao cliente com o controle processual com um sistema jurídico
Em resumo, utilizar um software jurídico para organização de agenda é uma opção ideal para quem deseja garantir um bom atendimento ao cliente.
Com as funcionalidade que o SAJ ADV, sistema jurídico, possui, você consegue organizar sua agenda e atividades e priorizar o atendimento ao cliente. Com o cadastro rápido de processos e o acompanhamento de processos do sistema, você não perde prazos e garante a que seu cliente fique mais tranquilo.
Além disso, com outras funcionalidades como a área do cliente, os atendimentos podem ser mais sucintos, pois o cliente pode se auto atender no ambiente do sistema que é feito para ele.
O cadastro rápido de atendimentos, a organização, o compartilhamento de informações e o acompanhamento de processos, quando combinados, como acontece no SAJ ADV, garantem maior fidelização de clientes e captura de novos clientes.