Organização pessoal é essencial para um escritório produtivo

Tempo de leitura: 2 minutos

Seu escritório de advocacia está cheio de demandas, muitos clientes, muitas causas e muito trabalho em geral. Porém, você percebe que algumas pessoas de sua equipe são mais produtivas que outras, e que isso interfere na produção em geral. Muitas dessas pessoas pecam em um quesito bem simples: a organização pessoal. Quando todo o seu time está em dia com esse valor, seu escritório pode crescer e aumentar o número de clientes.

E como exigir de sua equipe a organização pessoal? Bom, o correto não é exigir, mas demonstrar que a organização auxilia, primeiramente, o próprio profissional, e, como consequência, toda a empresa. Afinal, conduzir melhor as demandas, realizar o gerenciamento de tempo e dividir melhor as tarefas são ações que deixam as pessoas mais confortáveis, mais descansadas, mais produtivas e até mais felizes. Organizar treinamentos sobre o assunto é uma ótima saída.

Aplicativos para a organização pessoal

A tecnologia não poderia deixar de auxiliar na organização pessoal. E existem inúmeros aplicativos para isso, tanto pagos como gratuitos, como a própria agenda compartilhada do Google, o Trello, Basecamp, o Evernote, o Runrun.it e muitos outros. Como estamos falando de algo individual, é possível que cada um escolha o que melhor lhe servir – e muitas vezes utilize mais de um ao mesmo tempo. Porém, uma forma de motivar a organização pessoal é a empresa adotar um aplicativo, ou mesmo um sistema mais elaborado e customizado, para organizar tanto tarefas coletivas como as pessoais. Outra sugestão é a utilização de um software jurídico desenvolvido para suprir as demandas específicas de um escritório de advocacia, como o SAJ ADV.

Organização Pessoal na advocacia

É também importante que todos os funcionários e sócios tenham funções definidas. Isso auxilia na hora de saber quem faz o quê, de que forma, em que tempo e como as demandas são gerenciadas. É útil também para a organização pessoal e para monitorar possíveis erros, sendo mais fácil identificá-los e consertá-los.



A escalabilidade de um negócio possui muitas variáveis, mas, definitivamente, a organização pessoal cumpre um importante papel para esse crescimento. Seguir uma linha de organização, com treinamentos e sistemas, certamente garantirá uma maior facilidade para que sua empresa conquiste essa premissa.



Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre organização pessoal? Faça seu cadastro e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *