Planilha de controle de processos e busca por CNJ gratuita

A planilha de controle de processos e busca por CNJ é uma planilha jurídica gratuita voltada para a gestão de processos judiciais em escritórios de advocacia e cadastro de informações, organizada pelo número padrão do CNJ.

Uma planilha de controle de processos para você ganhar em organização

Já imaginou ter todos os seus processos organizados em uma único lugar? Embora uma planilha jurídica não seja automatizada como um software jurídico, com os elementos certos, ela pode salvar vidas. Nada de perder tempo procurando processos sem um padrão, perdendo horas preciosas no manuseio de uma ferramenta ineficiente. Com a planilha de controle de processos disponibilizada gratuitamente pelo SAJ ADV, você se organiza como precisa. E assim, ganha o tempo necessário para focar nos seus processos e na sua carreira.

Uma das maiores dificuldades dos escritórios de advocacia é justamente a perda no fluxo de processos. Quando se lida com poucos processos, fazer a gestão é mais simples. No entanto, é bastante comum que o aumento da demanda reflita em um descontrole dentro da organização. Ausência de padrão, armazenamento em locais distintos, falhas comunicativas. Enfim, os problemas são variados e não incomuns. Mas há forma de evitá-los.

Acesse agora a Planilha de Busca de Processos por CNJ e conquiste a liberdade que você deseja!

Planilhas jurídicas e gestão na advocacia

Os métodos de organização variam conforme a necessidade do negócio. Você pode adotar metodologias ágeis, usar planilhas jurídicas ou utilizar os benefícios da inteligência artificial em um software jurídico. Contudo, é certo que algum método será necessário, sobretudo na advocacia.

Mesmo se você for um advogado individual, certamente já percebeu a necessidade de ter um controle sobre os dados que possui em seu escritório. E se for sócio ou associado de um escritório de advocacia, talvez já tenha passado por algumas situações de desespero diante da falta de controle. Afinal, conforme aumenta a quantidade de demandas, também aumenta a complexidade da gestão do escritório.

A vantagem das planilhas para advogados pré-configuradas é que você não precisa ter o trabalho de montar abas e entender fórmulas do excel. Isto já vem pronto para você! Você só precisa inserir os dados necessários, sejam dados dos clientes, de honorários advocatícios, tarefas ou responsáveis. E tudo estará salvo em um documento.



O benefício do software jurídico é que ele automatiza esse controle e consegue conectar informações diferentes. Assim, além de não precisar manter documentos diversos armazenados em seu computador ou drive, torna-se mais fácil extrair relatórios jurídicos.

planilha de controle de processos

Por que utilizar uma planilha de controle de processos

A advocacia consultiva é uma das grandes tendências da atualidade. Contudo, os processos ainda existem, continuarão a existir e ainda darão dores de cabeça aos advogados e advogadas. Mas não precisa ser assim. Controlar os processos e prazos processuais pode ser mais fácil com a ferramenta adequada.

São três dicas básicas para o controle de processos judiciais:

  1. registrar todas as informações do processo, seja em uma planilha excel ou em um software jurídico;
  2. controle a movimentação processual, algo que se torna mais fácil com o número padrão do CNJ;
  3. estabeleça metas de produção, para controle das tarefas e organização do dia-a-dia.

Na planilha disponibilizada pelo SAJ ADV, você cadastra os processos do seu escritório pelo número padrão do CNJ, mas também indica o cliente e o responsável pelo processo. Dessa maneira, quando precisar buscar alguma informação, será mais fácil e mais rápida obtê-la. Afinal, ninguém quer perder mais tempo do que o necessário com uma ferramenta que tem o propósito de otimizar a correria da rotina. Todos desejam uma ferramenta que, pelo contrário, ajude a salvar mais tempo na semana. E com esse tempo extra, você pode investir ainda mais no seu escritório.

Benefícios da busca por CNJ na organização

Você chegou a viver a época em que os números dos processos variavam conforme os tribunais? Se vivenciou, sabe como era confuso ter números em formatos distintos para as buscas processuais. Desde 2009, contudo, o Conselho Nacional de Justiça instituiu um número padrão para os processos de todo o país. O objetivo era que, dessa maneira, advogados, juízos, promotores ou interessados de modo geral pudessem acessar processos em qualquer instância ou tribunal. Assim, por exemplo, se um processo sob para uma corte superior, basta alterar os número indicativos dessa corte.

A ideia da planilha de gestão de processos lançada pelo SAJ ADV, então, é garantir que o seu dia não se resuma a procurar números processuais em buscas intermináveis aos tribunais. E que você, dessa forma, possa achar seus processos de forma rápida e fácil.

Organizada pelo número padrão do CNJ, ela permite uma busca mais otimizada no documento para controle do escritório de advocacia.

Controle de prazos processuais

Uma planilha jurídica não te manda lembretes de prazos, nem utiliza inteligência artificial para, a partir de uma intimação, sugerir uma tarefa. Entretanto, é uma importante ferramenta para o controle dos prazos e a organização do escritório.

Com uma planilha de controle de processos como a disponibilizada pelo SAJ ADV, você cadastra os dados do processo e a data de sua distribuição para ter um controle, também, dos andamentos processuais.

Equipes alinhas em escritórios de advocacia

Seu escritório conta com apenas três advogados e já encontra problemas na gestão? Agora, imagine se vocês decidirem aumentar a banca. Por essa razão, é importante manter uma planilha compartilhada e padronizada.

A planilha de controle de processos disponibilizada pelo SAJ ADV está em formato excel, mas pode ser exportada para drives como o Outlook. Dessa maneira, é possível que um único documento seja utilizado por todos os membros do escritórios. Assim, evita-se a falha comunicativa, ou que o controle seja realizado em locais paralelos que não dialogam entre si.

Além disso, a planilha define um padrão de gerenciamento. Isto facilita que todos tenham o controle sobre os processos em caso de imprevistos e também os relatórios finais.

O que você ganha com a planilha de controle de processos do SAJ ADV

A planilha de busca de processos por CNJ foi pensada para facilitar a gestão na advocacia. Acesse, então, as informações do seu processo mais rapidamente, na planilha ou nos sites de busca, com o número CNJ. Na aba de controle, você

  • cadastra as partes envolvidas;
  • visualiza o valor da causa e o valor provisionado em gráfico;
  • atribui responsáveis dentro do seu escritório;
  • acompanha a situação do processo;
  • acessa as principais informações em um clique.

A partir dos dados cadastrados, você pode selecionar o número do processo na aba principal e visualizar, resumidamente, as principais informações.

Escritório organizado, números em alta

A organização do escritório de advocacia é um dos fatores mais relevante para o sucesso do negócio. E na era da advocacia 4.0, é preciso enxergar a advocacia também como um empreendimento. Dentro das estratégias de empreendedorismo jurídico, então, está a implementação de medidas de controle mais assertivas e mais condizentes com as metas do escritório. Se o seu escritório, por exemplo, tem a meta de conseguir mais 50% de processos ao longo do ano, é preciso definir quais as ações que ele tomará para alcançar esse resultado.

Em geral, as métricas dos escritórios de advocacia estão atreladas à produtividade. Quanto mais um advogados consegue produzir, mais ele ganhará ao final do mês. Esse aumento de produtividade, no entanto, deve acompanhar também a qualidade de sua produção. Afinal, é preciso manter os clientes dentro do seu escritório.

A vantagem de contar com um software jurídico é que você ganha até 4,76 horas/semana por colaborador e melhora a sua produtividade. 71% das pessoas que contratam o SAJ ADV vislumbraram melhorias na produtividade e consequente aumento de lucratividade. E isto se deve, em parte, ao tempo que o software otimiza na gestão.

Ainda que os resultados de uma planilha jurídica não sejam os mesmos, os números refletem a relação entre medidas de controle e organização e o crescimento dos escritórios.

Quando se tem tantos dados e um controle não tão assertivo, o escritório não consegue ter […] segurança em relação à eficiência de suas atividades (Guimarães Sanches – Case do SAJ ADV)

Acompanhe seus processos e veja seu escritório crescer ainda mais!

Para obter, gratuitamente, a Planilha de busca de processos por CNJ, acesse: https://materiais.sajadv.com.br/busca-cnj

Quer saber tudo sobre Planilhas Jurídicas? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV – Software Jurídico em seu e-mail.

2 Comentários

  1. Avatar

    Parabéns, muito boa a sua matéria a respeito da perempção.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *