Mudanças e progressos com a automação jurídica

Tempo de leitura: 4 minutos

A tecnologia vem nos brindar com inúmeras facilidades na rotina do dia a dia. No ramo da advocacia não é diferente. A era digital chegou tomando o espaço, e apesar de uma certa resistência de parte da categoria, isso não consiste em algo ruim. Pelo contrário, os escritórios de advocacia se apoderaram desse cenário, para aperfeiçoar a imensa demanda de trabalho de uma forma organizada, prática e rápida.

Neste artigo, mostraremos a você que a automação jurídica consiste na inteligência aliada ao foco e praticidade, e que dessa forma um software jurídico será uma das ferramentas para mudanças significativas para o seu escritório. Confira!

automação jurídica

 

Redução de carga de trabalho com alta produtividade

Parece utópico, não é mesmo? Mas se trata de pura realidade ao aderir a automação jurídica. Obter um software para advogados fará com que as tarefas do dia em um escritório, sejam organizadas de modo eficiente sem inversão de prioridades.

O software será programado para isso, o advogado terá apenas que cumprir as incumbências do dia.

Ao final desse dia você saberá que cumpriu metas prazos e procedimentos sem deixar nada de fora e não precisará ficar mais tempo no escritório para organizar o trabalho de amanhã, o software fará isso por você.

Depoimentos, reuniões e comunicação por vídeo

Vejamos agora algo que tem revolucionado o mundo jurídico. A videoconferência! Reunir advogados de outras filiais, alinhar ideias e realizar algumas reuniões em tempo hábil tem se tornado difícil por causa das longas distâncias, incompatibilidade de horários e outros fatores que impossibilitam uma reunião com a presença de todos.

A solução tecnológica para isso é a videoconferência. Ela tem sido muito utilizada não só na área jurídica, mas em todo o tipo de empresa. Mais uma vez, temos o judiciário mostrando como simplificar o processo por meio da automação jurídica. Vejamos o exemplo do Ministério Público, realizando as audiências criminais por meio de gravações em vídeo para registro e agilidade, tanto da Promotoria quanto dos escritórios de advocacia.

A implementação de uma plataforma para videoconferência em seu escritório só trará benefícios e aprimoramento nos processos diários. Acredite.

Melhor desempenho e resolução de problemas

Na era digital, um ponto importante que veio para ser o maior aliado para o bom desempenho do advogado é permitir que ele esteja preparado a todo tempo e em qualquer lugar. Isso mesmo. É exatamente assim que a automação jurídica faz por você, por meio de um software.

É simples, entrou no sistema e pronto. Você tem à disposição tudo que precisa sobre processos, clientes, e qualquer informação que achar pertinente. O advogado precisará apenas de internet. Só isso para estar um passo à frente e com todo o conhecimento, dados e demais particularidades de arquivos do processo em mãos.

Com tantas vantagens assim, você já deve estar se perguntando como fazer parte da automação jurídica, que veio para otimizar a vida do advogado e obter um software jurídico para aperfeiçoar significativamente os processos e procedimentos em seu escritório de advocacia.

Muito simples! A SAJ ADV é o software jurídico que você precisa: ágil, seguro e eficiente. Exatamente do jeito que um escritório de advocacia necessita para operar. Ele opera na nuvem e os advogados terão praticidade para acompanhar processos de onde estiverem, com rapidez e organização, ou seja, todas as informações sem stress ou confusão, disponíveis para você em qualquer lugar.

Automação Jurídica na prática: Inteligência Artificial na sugestão de tarefas

Com o SAJ ADV dotado de recursos de Inteligência Artificial, uma das atividades a ser automatizada é a leitura de intimações e distribuição de prazos. Em média, um advogado investe cerca de três minutos lendo uma intimação e decidindo qual ação tomar.  Uma tarefa repetitiva e morosa para quem recebe muitas intimações. Em um escritório que recebe aproximadamente 20 por dia, advogados poderão economizar até uma hora diária de trabalho.

De acordo com o texto da intimação, previamente capturada dos diários oficiais, e histórico de tarefas criadas a partir das intimações, o SAJ ADV aprende quais atividades devem ser sugeridas. As sugestões com maiores probabilidades são exibidas logo abaixo do texto da intimação.

Ao clicar no nome da tarefa sugerida, o advogado será direcionado a tela de confirmação da criação da tarefa, economizando e otimizando o tempo de análise e lançamento de dados. Quanto mais tarefas o advogado criar, maior será a assertividade do sistema. Com o tempo, o software jurídico passa a sugerir as atividades de acordo com as características de cada cliente, se adaptando a forma de trabalho de cada escritório.

Quer ficar por dentro das novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV diretamente em seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *