Software jurídico ajuda a demonstrar resultados para clientes

Tempo de leitura: 2 minutos

(Last Updated On: 27 de setembro de 2017)

O cliente quer e precisa ser informado de todo o planejamento e movimentações que o escritório de advocacia faz em relação à sua ação judicial — desde o cadastro, andamento, últimas movimentações até esclarecimento sobre os próximos passos. Além de atualizá-lo sobre o processo, isso ajuda a demonstrar o quanto o escritório jurídico tem trabalhado em determinada demanda. O report pode ser feito mensalmente por email, telefonema ou reunião presencial, reforçando também o seu relacionamento com o cliente.

Entretanto, para demonstrar resultados, primeiro o advogado precisa ter tudo registrado e organizado. A melhor forma de ter acesso rapidamente aos dados necessários é utilizando um software jurídico, que possibilitará o cadastro estruturado e a recuperação de informações em apenas alguns cliques.

A importância de um software jurídico no report ao cliente

Listar para cada cliente as atividades desenvolvidas ao longo de um mês pode ser uma tarefa cansativa se você tiver que buscar em arquivo físico tudo o que foi feito nesse período. Um software jurídico como o SAJ ADV permite que o advogado cadastre todas essas informações num único lugar. O cadastro estruturado no software jurídico significa que as informações vão estar no mesmo vocabulário e formato dos fluxos de um escritório de advocacia: uma intimação será o andamento do processo e não apenas um e-mail recebido ou um recorte de um diário de justiça; uma atividade de um recurso será uma tarefa no processo em que essa atividade foi realizada e não apenas um compromisso registrado nas agendas do Outlook ou do Google.

Como o sistema é hospedado em nuvem, o acesso pode ser feito em qualquer momento e local, por meio de um computador, tablet ou smartphone. Os relatórios já saem prontos, basta que as informações (tanto da fase consultiva quanto da judicial) tenham sido inseridas no software jurídico.

Você deve ser aliado do seu software jurídico

A tecnologia pode ser uma grande aliada, mas será mais eficaz se o advogado tiver zelo pela organização pessoal. As tarefas devem ser inseridas no sistema logo após terem sido executadas, evitando que qualquer dado seja esquecido e garantindo um report legítimo aos clientes.

software jurídicoPara demonstrar a capacidade de negociação da banca, um ponto importante é anotar os pedidos do cliente ou da outra parte. Por exemplo, no Processo do Trabalho é comum a cumulação de pedidos — diferença de hora extra, adicional noturno, pagamento de multas, adicional de insalubridade, indenizações, etc. Se você atende a empresa e consegue diminuir o valor pedido, poderá mostrar para o cliente o quanto conseguiu economizar. Esse controle também pode ser feito por uma ferramenta no software jurídico SAJ ADV.



Você já utiliza um software jurídico no seu escritório de advocacia? O que mudou na sua rotina depois de adotá-lo? Compartilhe conosco nos comentários.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre software jurídico? Faça seu cadastro e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *