Retrospectiva SAJ ADV: as melhorias do software jurídico em 2019

O SAJ ADV é um software jurídico para gestão integrada especialmente desenvolvido para escritórios de advocacia. Conta com diferenciais que tornam mais prática a administração do seu escritório, assim você ganha tempo para investir no que realmente importa para você.

Veja todos os lançamentos de 2019 do melhor software jurídico

2019 foi um ano intenso para todos, inclusive para o SAJ ADV. Foram muitas as novidades do software jurídico que cresce com os advogados como comenta Airton Menezes. Afinal, o SAJ ADV está sempre busca de trazer aos seus clientes aquilo de que eles necessitam. De nada adianta a tecnologia se ela não pode ser útil a alguém.

Ao longo do ano, foram trazidas mensalmente melhorias do SAJ ADV. Você pode acompanhar, assim, o lançamento da versão mobile do SAJ ADV. Também pode acompanhar o lançamento do propositor de documentos e suas melhorias.

Agora, contudo, reunimos os principais lançamentos do software jurídico, para você não deixar passar nenhuma das novas funcionalidades!

1. Linha do tempo do processo: uma funcionalidade que facilita a visão dos processos

A linha do tempo ou timeline do processo é uma ordem cronológica dos movimentos de uma ação judicial. Dessa maneira, a visão do todo, para tomada de decisão quanto ao processo e para repasse ao cliente, se torna ainda mais rápida, o que otimiza a rotina de trabalho nos escritórios de advocacia.

Para não poluir a visão do processo, contudo, alguns elementos são excluídos da linha do tempo do software jurídico. Assim, o usuário tem acesso, nesse resumo, apenas aos andamentos mais relevantes. Pequenos procedimentos, portanto, são excluídos da timeline para dar foco ao que é mais importante.

São, por exemplo, alguns do atos mostrados na linha do tempo do SAJ ADV:



  • protocolo da petição inicial;
  • distribuição do processo;
  • citação e contestação;
  • designação e realização de audiências;
  • decisões interlocutórias;
  • sentenças;
  • apelações;
  • suspensões do processo;
  • arquivamento do processo;
  • trânsito em julgado, entre outros eventos.

Como comenta Luciano Martins:

O advogado visualizará os principais andamentos do processo em sua tela de resumo e terá ciência da fase processual em que ele se encontra. E isso sem a necessidade de olhar todas as movimentações, uma a uma. Além disso, a funcionalidade pode ser acessada a partir de qualquer processo cadastrado no sistema, sem exceção. É uma ótima alternativa durante uma reunião com o cliente, por exemplo. Com a nova funcionalidade, basta dar uma olhada rápida no processo para conseguir informar a ele o que está acontecendo.

saj adv - software jurídico

2. Aplicativo do SAJ ADV: mobilidade e acessibilidade do software jurídico

Também em 2019, foi lançada a aguardada versão mobile do SAJ ADV. O software jurídico já era responsivo. Assim, todos os usuários podiam acessas as informações do seu escritório pelo smartphone. Por ser um software em nuvem, bastava ter internet e um dispositivo móvel, que tudo estaria ao alcance dos advogados. Isto evitava problemas como perda de dados por problema na máquina ou incapacidade de acesso fora do escritório. Por exemplo, você está no uber e precisa acessar seus processos. Bastava, então, acessar a página do SAJ ADV.

O que era bom, contudo, ficou ainda melhor. Com a implementação da versão mobile, os usuários podem ter um ícone para o aplicativo em sua versão feita especificamente para as telas de celular. Desse modo, a usabilidade fica mais prática.

A partir do aplicativo do SAJ ADV, então, os usuários podem:

  1. visualizar suas atividades do dia (tarefas, audiências e compromissos), da semana ou do mês;
  2. modificar status, edita e cadastra atividades;
  3. ler intimações pendentes, vincula-as a um processo e cadastra prazos.
  4. cadastra compromissos.
saj adv - software jurídico

Você pode fazer o download do aplicativo SAJ ADV através deste link.

3. Propositor de documentos: suas peças processuais produzidas automaticamente

O SAJ ADV é um software jurídico para a gestão completa de escritórios de advocacia. Assim, não poderia deixar de fornecer o armazenamento de documentos. E em 2019, também houve melhorias na sessão de Arquivos e na edição de documentos, tudo para otimizar, dessa maneira, o tempo de produção.

O lançamento de maior destaque, entretanto, foi o propositor de documentos. Selecionar o tipo de petição e recebê-la pronta, assim, já é uma realidade!

Primeiro, a inteligência artificial também está nessa funcionalidade. Ao cadastrar uma tarefa, o sistema sugerirá, quando for o caso, um modelo de documento a ser produzido. Caso não haja modelos configurados para um tipo de tarefa, você poderá cadastrar um novo modelo. Para isso, deve indicar:

  • o tipo de tarefa a que ele será vinculado;
  • os campos variáveis, cujas informações serão puxadas do cadastro no sistema, como nomes, CPF, RG, e outros;
  • os blocos pré-configurados, como justiça gratuita, por exemplo.

Uma vez configurado o modelo, o sistema preencherá automaticamente os campos configurados toda vez que ele for utilizado.

E para facilitar ainda mais, o SAJ ADV já traz alguns modelos de documentos, mas você pode cadastrar modelos próprios também.

4. Parceria LawVision e SAJ ADV: relatórios gerenciais ainda mais completos

Além das melhorias realizadas no sistema, 2019 também foi um ano de parcerias. O SAJ ADV já oferecia serviços de geração de relatórios, como relatórios financeiros e de processos. Para melhorar a experiência na gestão de escritórios de advocacia, contudo, o software jurídico realizou uma parceria com o LawVision, uma plataforma de inteligência artificial para a conexão de dados jurídicos e geração de relatórios gerenciais.

A partir da extração de relatórios, a tomada de decisão dentro do escritório de advocacia torna-se mais assertiva. Dessa maneira, os gestores conseguem ter uma visão mais detalhada dos processos internos do escritório, do que deve ser implementado, melhorado ou encerrado. Relatórios jurídicos, enfim, são bastante úteis para a análise e controle de:

  • movimentações processuais;
  • produtividade;
  • finanças;
  • aquisição e retenção de clientes.

Os benefícios oferecidos pelo LawVision, então, são:

  1. serviço em nuvem;
  2. mobilidade;
  3. segurança de dados;
  4. velocidade na implementação;
  5. facilidade de consultas.

A alimentação é realizada através do próprio software, e as informações são integradas de modo a possibilitar análises mais elaboradas e que permitam o planejamento estratégico do escritório de advocacia.

Juntos, o SAJ ADV e o LawVision oferecem, assim, um sistema mais completo para a gestão do seu escritório.

5. Edição de processos em lote para facilitar a gestão do escritório de advocacia

A ferramenta de manuseio de processos em lote era uma opção bastante requerida pelos usuários do SAJ ADV. E como um software jurídico que ouve e cresce com os seus clientes, como ressalta o advogado Airton Menezes [para saber mais, acesse o case de sucesso do SAJ ADV], o pedido foi atendido.

Agora, o usuário visualiza uma listagem de processos em que pode, desde que tenha permissão de usuário para isso:

  • desabilitar processos em lote (no limite de 100 processos por vez);
  • habilitar processos desabilitados em lote (no limite de 100 processos por vez) ;
  • excluir processos, habilitados ou desabilitados, em lote

6. Relatório de processos em planilha para uma gestão na advocacia mais assertiva

2019 foi um ano de mudanças na parte de relatórios do software jurídico. Além da parceria do SAJ ADV com a LawVision, também houve mudanças geração de relatórios de processos em planilha. Os relatórios de processos em planilha e de processos simplificados em planilhas foram unificados. Agora, o usuário pode realizar comparação entre ele, mas também personalizar o relatório através de filtros adicionais.

Ao clicar em Personalização do relatório, o sistema abrirá uma janela com as informações disponíveis. Dessa forma, o usuário poderá selecionar quais informações deseja que entrem no relatório. Isto permite uma análise mais apurada e segmentada da situação do escritório.

Ademais, se existirem campos personalizados configurados para o cadastro de dados básicos do processo, o usuário poderá selecionar se deseja ou não que essas informações sejam exibidas. Veja, por exemplo, a imagem abaixo:

Por fim, os último 3 relatórios de processos em planilha gerados pelo usuário devem aparecer no sistema também.

7. Onboarding: um software jurídico fácil de usar

Não há anda melhor que acessar um sistema e saber rapidamente como manuseá-lo. Além de ser um software jurídico bastante intuito, o que facilita a implementação, como comenta Rodrigo Totino [para saber mais, acesse o case de sucesso do SAJ ADV] , o SAJ ADV agora conta também com um novo processo de onboarding. Dessa maneira, todas funcionalidades são mais facilmente acessadas. E a integração entre as equipes também se torna mais fácil.

Foi um ano, então, repleto de melhorias e novidades para proporcionar a melhor experiência aos usuários. Você pode ver mais sobre essas e outras funcionalidades nas atualizações mensais do software jurídico no blog do SAJ ADV:

Quer experimentar e conhecer mais as funcionalidades apresentadas? Faça um teste gratuito do SAJ ADV por 7 dias ou fale com um dos nossos consultores.

Quer ficar por dentro de tudo sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *