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Home > Retrospectiva SAJ ADV: novidades de 2020 do melhor software jurídico

Retrospectiva SAJ ADV: novidades de 2020 do melhor software jurídico

O ano de 2020 foi um ano de muitas emoções. No SAJ ADV foram realizadas diversas melhorias no software. Confira!

  • Funcionalidades SAJ ADV
  • Aline de Souza Pereira
  • 11 de dezembro de 2020
  • Atualizado em: 19 de janeiro de 2021
  • Tempo de Leitura: 7 minuto(s)

Novidades de 2020 do SAJ ADV

O ano chegou ao seu últimos mês. Vivemos tanta coisa esse ano não é mesmo? Aqui no SAJ ADV o ano foi cheio de novidades. Nosso sistema se renovou e agora temos um sistema mais rápido e completo para nossos clientes. 

Para celebrar esse ano que se finda e o que aconteceu até aqui, fiz uma retrospectiva das melhorias que realizamos por aqui em 2020.

Mas antes de entrar nas melhorias, quero te falar os motivos para contratar um sistema de gestão jurídica para o seu escritório ou departamento jurídico, e te ajudar a descobrir qual o melhor software jurídico para o seu escritório.

Por que adquirir um sistema de gestão para escritório de advocacia?

Uma das maiores dúvidas de advogados e advogadas empreendedores, é se é o momento correto de adquirir um software jurídico, como o SAJ ADV, para fazer a gestão do seu escritório ou departamento jurídico.

Pois bem, para identificar então se é hora de contratar um sistema jurídico para seu escritório é necessário fazer uma análise de todas as atividades. Os advogados e advogadas da empresa estão perdendo muitos prazos? Existe uma dificuldade de organização? o atendimento ao cliente não está ocorrendo como deveria? Todos esses sinais indicam que está na hora de modernizar o seu negócio jurídico.

Encontrada a necessidade de automação jurídica no escritório, chega o momento de decidir qual sistema contratar. Nesse sentido, outra dúvida pode surgir: qual o melhor software jurídico para o meu escritório?



Qual o melhor software jurídico para o meu escritório?

Primeiramente, é importante fazer um estudo sobre o software jurídico. Não apenas do seu produto, mas de tudo que ele irá englobar e significar para a sua empresa. Portanto, o primeiro passo do estudo é identificar quais as dores da sua empresa, isto é, quais os problemas você está tendo?

Em seguida, com as dificuldades identificadas, chega a hora de analisar financeiramente. Nesse momento é importante entender que, se sua necessidade por um software for muito grande, talvez você precise abdicar de outro investimento. Aqui será muito importante entender as suas prioridades.

Definido o quanto você pode gastar, é hora de conhecer as opções que o mercado oferece. Qual atende melhor suas necessidades. Para isso, indico fazer testes nos sistemas, assim, você consegue ver tudo o que o sistema oferece.

Faça um teste grátis do SAJ ADV aqui.

Por fim, após estudar o que os sistemas oferecem e quais seus valores, chega o momento de tomar a sua decisão. Para te ajudar com essa decisão, e pensando em apresentar o que prometi ali no comecinho do texto, te convido a continuar a leitura e descobrir tudo que já é possível fazer usando o SAJ ADV, software jurídico.

Quais as vantagens de um sistema para advogados como o SAJ ADV?

Antes de detalhar as funcionalidades do sistema que receberam melhorias nesse ano de 2020, quero te contar como o SAJ ADV pode contribuir com a gestão do seu escritório.

Bom, primeiramente, como se espera de um bom software jurídico, o SAJ ADV te ajuda no acompanhamento de processos e prazos processuais. Nesse sentido, o layout do sistema permite visualizar os andamentos dos últimos dias, as intimações, as tarefas, audiências e compromissos.

Essa visualização já contribui para que a organização do escritório seja maior. Além disso, o software permite visualizar suas atividades e de outros colaboradores. Assim, os gestores podem fazer uma melhor distribuição de tarefas.

Além disso, o SAJ ADV te ajuda com o controle financeiro, otimização de tempo com a automação das atividades e o propositor de documentos. Também, com um software jurídico suas informações ficam mais seguras, afinal, o armazenamento em nuvem garante isso.

Por fim, e não menos importante, com o armazenamento na nuvem, você consegue acessar o sistema de qualquer lugar e com o Aplicativo SAJ ADV, você carrega o seu escritório com você.

Vamos detalhar então, as melhorias de 2020 em cada uma dessas funcionalidades.

Acompanhamento de processos com o SAJ ADV

A funcionalidade de processos do SAJ ADV recebeu diversas melhorias nesse ano de 2020. Logo em Janeiro, disponibilizamos melhorias na busca avançada. Agora é possível, nessa modalidade de busca encontrar os órgãos jurídicos pelo nome, estado e cidade do órgão.

Também nesse mês, e ainda nesse contexto de facilitar as buscas no sistema, disponibilizamos as buscas avançadas de tarefas, audiências e andamentos na aba de processos. Ademais, incluímos a possibilidade de busca de processos extrajudiciais por meio do órgão e justiça, na busca avançada da aba de processos.

Relacionado a processos, implementamos a melhoria de captura em lote por OAB na central de captura processual no mês de fevereiro. Inserimos também a possibilidade de cancelar a captura, recapturar, listagem de processos capturados e novos órgãos de captura processual.

Ademais inserimos uma melhoria na visualização das informações de processo, permitindo ao usuário visualizar todos os dados relacionados ao respectivo processo, bem como, a possibilidade de identificar os envolvidos naquele andamento. Nesse sentido, no mês seguinte melhoramos as visualização desses dados e permitimos a edição dos mesmos.

Em maio, implementamos a possibilidade de visualizar processos relacionados. Esses apareceram na listagem como identificado abaixo:

Em abril, possibilitamos a vinculação de processos a um outro processo já existente na visão completa de processos. Além de permitir a edição de tipo e classificação do processo e a exclusão. Em Julho, melhoramos o indicador de andamentos processuais no painel de controle, que agora, apresenta apenas os andamentos dos últimos 5 dias.

Em Setembro o sistema passou a apresentar um novo status na captura de andamentos processuais, identificando a necessidade de alteração de informações.

Essas foram algumas das melhorias no módulo de processos, veja a seguir as melhorias no propositor de documentos.

Produção de peças processuais com o propositor de documentos

O propositor de documentos do SAJ ADV é uma funcionalidade que contribui com a criação de documentos processuais. Nele você encontra modelos de documentos processuais pré-elaborados. Assim, os advogados e advogadas podem selecionar o tipo de documento que desejam e trocar apenas as informações específicas.

Este ano, muitas melhorias foram realizadas na funcionalidade. Desde o início do ano, por exemplo, foram inseridos novos modelos, totalizando 83 modelos atualmente no sistema.

Além disso, em janeiro disponibilizamos a possibilidade de inserir cabeçalho e rodapé nos documentos. Dessa forma, a identificação do escritório de advocacia pode ser inserida no documento. Em Março, mais alguns ajustes de formatação foram permitidos e agora os advogados e advogadas conseguem escolher a fonte que desejam utilizar, o espaçamento entre linhas e o recuo.

No mês de maio uma grande novidade em nosso propositor: a integração com o Office 365. Assim, os advogados e advogadas podem editar documentos na ferramenta da microsoft, a partir do propositor de documentos.

Em Julho inserimos marcadores, facilitando assim a busca pelos modelos de documentos na funcionalidade do SAJ ADV. Em Agosto, foram implantamos as melhorias de grifar texto, permitindo assim a seleção de partes importantes do documento, seleção de tipo de modelo, exibição do modelo e o acesso a funcionalidade a partir dos arquivos na aba de processos.

Outubro trouxe uma outra grande novidade: a possiblidade de criar campos personalizados como variáveis. Além disso, agora o sistema permite a utilização de bloco genéricos, assim, você consegue criar documentos a partir desses blocos. Por fim, o sistema permite editar, excluir e pesquisar esses blocos.

Gestão financeira na advocacia com o módulo financeiro

O novo módulo financeiro foi incluído no mês de Junho para os clientes SAJ ADV. Nesse módulo, você pode fazer o acompanhamento das finanças do seu escritório de advocacia com mais facilidade.

Assim que lançado, a funcionalidade permitiu inserir receitas e despesas do escritório, sendo elas recorrentes ou não. As possibilidades de escolha de pagamento que o sistema permite são: à vista, à vista + parcelado e parcelado. Também já foi disponibilizado com a permissão de editar e excluir receitas ou despesas. Apesar disso, a versão ainda estava em beta, isto é, ainda poderiam ser realizadas melhorias nas funções disponíveis.

Em setembro disponibilizamos a possibilidade de inserir as contas do escritório no módulo financeiro. Esse módulo ainda está passando por analises para inserção de novas permissões.

Futuramente, teremos novidades, e com certeza, contaremos tudo à vocês!

retrospectiva SAJ ADV 2020

Gestão do escritório no seu bolso com o Aplicativo SAJ ADV

Por fim, mas não menos importante, esse ano lançamos o nosso Aplicativo SAJ ADV, disponível para IOS e Android, assim você pode fazer toda a gestão do seu escritório pelo celular.

A versão para o celulares da Apple ocorreu no mês de Maio e junto dessa liberação, uma outra novidade implementada foi a possibilidade de compartilhar informações de tarefas, audiências, compromissos e intimações com seus clientes, por meio dos aplicativos já existentes no seu telefone.

Em Junho disponibilizamos a consulta de processos no Aplicativo e o redirecionamento de links, isto é, ao receber uma notificação por e-mail, o mesmo já direciona o advogado ou a advogada para o aplicativo para consulta.

No mês seguinte, ocorreu a liberação da linha do tempo com detalhes de processos e o indicador de andamentos no painel de controle da versão para mobile.

Em agosto mais um marco para o nosso sistema. Foi disponibilizado o cadastro de processos e pessoas diretamente no aplicativo. Assim, o advogado ou a advogada podem cadastrar processos e pessoas em qualquer lugar.

Além disso, permitimos a inclusão de comentários em processos pelo mobile, assim, os colaboradores envolvidos no processo podem deixar comentários para os outros do grupo acerca de andamentos e outras informações. Essa melhoria, facilitou e muito a comunicação entre os colaboradores.

Em setembro, liberamos o cadastro, o download e a visualização de arquivos no aplicativo. Também permitimos a busca por responsáveis, facilitando assim, a identificação do responsável por determinada atividade ou processo.

Por fim, adicionamos a versão mobile o módulo de pessoas, permitindo ao usuário pesquisar, visualizar e editar os dados das pessoas cadastradas no sistema.

Além disso, liberamos nesse módulo a busca pela pessoa, otimizando assim, o tempo de pesquisa. Também permitimos excluir, editar e desabilitar pessoas no sistema.

O que vem por aí?

Essas foram algumas das principais melhorias realizadas em nosso sistema. Infelizmente, ainda não posso te contar o que estamos preparando para o próximo ano, mas teremos tantas novidades quanto esse ano.

É importante lembrar, que nós do SAJ ADV estamos sempre buscando melhorar o nosso produto, e por isso, procuramos escutar sempre os feedbacks dos nossos clientes.

Mas como isso funciona na prática? Bom, basicamente as solicitações passam por votações. Isto é, quando um cliente solicita uma novidade, nós analisamos quantos clientes nos fizeram aquela solicitação. Se for um pedido geral, essa melhoria provavelmente será uma das primeiras da fila. Assim, vamos construindo JUNTOS, um software ainda melhor, permitindo um escritório mais produtivo e otimizado.

Quer ficar por dentro de tudo sobre Software Jurídico? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV – software jurídico em seu e-mail.

Aline de Souza Pereira

Estagiária de Customer Marketing do SAJ ADV. Graduanda de Jornalismo na UFSC. Estagiou na Agecom - agência de comunicação da UFSC e possui experiência de mais de 2 anos em produção de conteúdo.

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