SAJ ADV: antigo painel de controle será desativado no fim de dezembro

Na sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2018, o antigo painel de controle do SAJ ADV, software de gestão de escritórios de advocacia, sairá oficialmente do ar. Portanto, o usuário que ainda não migrou para nova interface tem poucos dias para manusear até a desativação total. A nova home do software foi lançada em agosto, durante a programação do ADV Conference, em Florianópolis, e deu uma nova cara à principal dela do sistema.

Desde agosto, no entanto, as duas interfaces do SAJ ADV (a antiga e a nova) permaneceram disponíveis de forma simultânea. A ideia era que o usuário pudesse ter tempo suficiente de se acostumar com a nova realidade. A nova home foi especialmente pensada para facilitar a vida do advogado e deixar o sistema mais intuitivo e parecido com a rotina diária do profissional.

O layout, portanto, é bem mais simples que o anterior. Além disso, é mais rápido para navegar e oferece as principais informações do SAJ ADV em uma única tela, sem a necessidade de ter que clicar em abas.

Nova interface também dá acesso ao novo layout das demais funcionalidades

A nova interface do software também traz um novo layout para as todas as demais funcionalidades típicas do SAJ ADV. E isso envolve o calendário, o indicador de audiências e o cadastro rápido de tarefas e compromissos, processos, atendimento e pessoa. Também é possível selecionar as opções de visão pessoal e a visão do escritório. A primeira mostra as atividades do próprio usuário e, a segunda, todas atividades do escritório.

Além disso, o usuário também já consegue ter acesso à recém lançada Ações em lote. Essa funcionalidade, recém disponibilizada, oferece a possibilidade de arquivar e excluir intimações e atividades em andamento em grande quantidade e ao mesmo tempo. Também já é possível acessar a chamada sugestão automática de tarefas. Nela, o próprio SAJ ADV já faz a leitura automática da intimação e sugere os próximos passos do que deve ser feito dentro do caminho de uma ação judicial.

Com a sugestão automática de tarefas, aliás, o advogado consegue perceber, na prática, como funciona o conceito de inteligência artificial. Além disso, também pode ter uma clara noção de como atuam os robôs que fazem o SAJ ADV acontecer. Isso porque o usuário tem o papel de aceitar ou rejeitar a sugestão dada pelo sistema, o que faz com que o software “aprenda” o que é correto e o que é inadequado e, aos poucos, se adapte à rotina de cada escritório. E não apenas isso. Além de sugerir das próximas tarefas, os robôs também realçam em amarelo tudo aquilo que identificaram como relevante no texto.



saj adv

Novo layout do SAJ ADV foi pensado nos conceitos mais modernos de design

A nova interface, como dito, foi criada para deixar o SAJ ADV mais intuitivo e atento às necessidades dos advogados. E isso foi possível porque a reformulação obedeceu aos mais modernos conceitos de usabilidade, o que levou dois anos para ser pensado e desenvolvido. Tal afirmação quer dizer que levou em consideração, por exemplo, as ideias de UX Design e UI Design.

O primeiro (UX Design) é sinônimo de Experiência do Usuário e tem foco na funcionalidade que orienta as ações realizadas pelo usuário. O segundo, (UI Design), por sua vez, significa o mesmo que Design de Interface. Isso quer dizer que tem foco em elementos visuais e estéticos, que estão ali apresentados.

No entanto, mesmo depois de pronta, a nova interface do SAJ ADV nunca parou de ser aprimorada. Entre agosto e dezembro, por exemplo, já passou por três grandes melhorias, todas com implementação de diversas novas funcionalidades. É o que acontece, por exemplo, com as opções de:

  • mostrar o nome e os dados das partes envolvidas no processo;
  • classificar o processo por cliente;
  • acrescentar a descrição completa das tarefas a realizar, das tarefas em andamento e das intimações;
  • direcionar a coleta de informações diretamente para o site dos tribunais apenas com a inserção do número do CNJ;
  • mencionar pessoas do escritório nos comentários, gerando uma comunicação;
  • inserir os grupos de trabalho responsáveis a cada etapa do processo;
  • obter informações básicas das partes do processo (foto, e-mail e telefone) apenas passando o mouse por cima do nome;
  • exportar o calendário da nuvem para o calendário do celular.

Naquele momento, estimava-se que o tempo que o advogado levaria para realizar tarefas no SAJ ADV iria diminuir em 20%. Três meses depois, essa previsão já é uma realidade para aqueles que já optaram por utilizar a nova home.

Primeiro passo para uma mudança ainda maior

O lançamento do novo painel de controle do SAJ ADV deu início a uma série de melhorias que serão oferecidas aos usuários em 2019. Não há dúvidas de que se trata, portanto, da mais importante atualização do software desde a criação, há três anos. 

As novidades, porém, não devem limitar-se apenas ao novo painel de controle. Essa, aliás, apenas a ponta de um iceberg de algo muito mais grandioso que está sendo pensado e desenvolvido há bastante tempo nos bastidores do SAJ ADV. Em 2019, muitas novidades, melhorias e novas versões de funcionalidades envolvendo a gestão de escritórios de advocacia já estão programadas para beneficiar os advogados. Tais atualizações já estão em andamento – inclusive sendo testadas por próprios advogados.

Em breve, portanto, devem chegar muitas novidades.

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