Como o SAJ ADV pode ajudar no cumprimento de tarefas e compromissos?
- Gestão na Advocacia
- Equipe SAJ ADV
- 16 de abril de 2018
- Atualizado em: 16 de julho de 2019
- Tempo de Leitura: 4 minuto(s)
Poucas coisas são mais relevantes na rotina de um advogado do que suas tarefas e compromissos. Deixar de comparecer à uma audiência, não protocolar um prazo ou se esquecer de uma reunião são falhas graves que podem trazer danos irreversíveis ao cliente, além de prejudicar a imagem do escritório.
Gerenciar com eficiência seus compromissos e tarefas é um desafio para qualquer advogado, além de ser uma necessidade. Afinal, hoje a maioria dos advogados conta com uma agenda multitarefa. Acredite, você não é o único advogado que tem diferentes atividades no seu dia a dia. Muitos profissionais se vêm perdidos diante de uma grande lista. E, se sentem desmotivados e exaustos por simplesmente não conseguirem vencê-la.
Para gerenciar seus compromissos e tarefas com eficiência, um software jurídico pode ser um ótimo começo. Para saber como o SAJ ADV pode ajudar você no cumprimento de tarefas, não deixe de conferir!
Controle eficiente de publicações
Ter um controle eficiente de publicações é o primeiro passo para não perder prazos e realizar um bom acompanhamento processual. Durante muito tempo o controle de publicações era feito de forma mecânica, através de buscas nos sites dos Tribunais e Diários Oficiais. Através do SAJ ADV, o advogado pode cadastrar todos os seus processos e receber de forma automatizada todas as intimações das ações sob sua responsabilidade. Além disso, o advogado pode gerir suas publicações de forma simples e rápida, facilitando o controle de prazos e minimizando as chances de falha.
Agenda inteligente de tarefas e compromissos
Controlar agendas e calendários diferentes já faz parte da rotina dos escritórios de advocacia. No entanto, plataformas e aplicativos hoje não suprem a necessidade de boa parte dos escritórios. Com um software para advogados é possível promover a integração entre diferentes calendários, além centralizar informações. Outra vantagem desse sistema inteligente de agendas do SAJ ADV é que o advogado pode não só centralizar seus compromissos e do escritório, como também checá-los de qualquer lugar usando seu smartphone ou tablet.
Workflow: a chave para otimizar a rotina
Os serviços jurídicos contam com uma série de etapas na sua execução. Do recebimento de uma intimação, até a produção de uma peça processual, por exemplo, uma série de atividades devem ser realizadas pelo advogado e sua equipe. Pular uma etapa ou esquecer de algum detalhe podem comprometer a entrega e a qualidade dos serviços jurídicos recebidos pelo cliente. Por isso, trabalhar com recursos como o workflow é essencial para os escritórios de advocacia.
Workflow, ou fluxo de trabalho, nada mais é do que uma funcionalidade ligada à automação dos serviços jurídicos. Por meio dessa ferramenta, existente no SAJ ADV, é possível reunir todas as informações e etapas relacionadas à execução do trabalho. Além disso, através dessa funcionalidade é possível que vários membros de um time se integrem na execução de um determinado trabalho.
Com o workflow tanto as atividades de suporte, quanto as atividades principais que envolvem a execução dos serviços jurídicos ficam integradas, facilitando a sistematização e a execução.
Delegar tarefas não precisa ser um problema
Um dos segredos dos advogados altamente eficientes é saber delegar. Quem trabalha com uma equipe engajada consegue resolver mais compromissos em muito menos tempo. Porém, quem trabalha em equipe sabe que não é fácil envolver diversos membros do escritório na execução de uma tarefa.
[Quer saber como delegar tarefas com mais eficiência? Confira nossas dicas!]
O SAJ ADV é um dos poucos softwares jurídicos do mercado que conhece essa necessidade dos escritórios se estruturarem através do trabalho em equipe. Justamente por isso, uma das suas funcionalidades se assemelha bastante à lógica das redes sociais. Ou seja, o advogado pode conversar através da ferramenta com outros membros do escritório, facilitando a interação e a execução da atividade. Tudo isso com suporte de um painel de tarefas, onde é possível visualizá-las, em modelo Kanban, com as colunas “Minhas Tarefas”, “Tarefas que deleguei” e “Tarefas da semana”.
Reunião com clientes? Organize-se no caminho!
Uma boa reunião é sinônimo de satisfação e tranquilidade do cliente. Por isso, o advogado não deve desperdiçar suas oportunidades ao encontrar com seu cliente pessoalmente. Oferecer informações relevantes e soluções para o seu caso é praticamente uma obrigação.
No entanto, muitos advogados lidam com uma grande cartela e lembrar das minúcias de cada caso é praticamente impossível. Com o SAJ ADV o advogado conta com o recurso da mobilidade. Isso significa que por meio de um smartphone ou tablet e um sinal de internet é possível se conectar ao andamento de processos, dados dos clientes e demais informações relevantes.
Com base nesses dados, o profissional tem a capacidade de se organizar no caminho da reunião, sem desperdiçar o tempo do deslocamento.
Uma grande quantidade de compromissos não cumpridos prejudica clientes, a imagem do escritório e compromete a produtividade do advogado. Buscar soluções inteligentes, como um software jurídico, pode promover incríveis transformações em sua banca!