Como o SAJ ADV pode ajudar no cumprimento de tarefas e compromissos?

Tempo de leitura: 5 minutos

(Last Updated On: 28 de setembro de 2018)

Poucas coisas são mais relevantes na rotina de um advogado do que suas tarefas e compromissos. Deixar de comparecer à uma audiência, não protocolar um prazo ou se esquecer de uma reunião são falhas graves que podem trazer danos irreversíveis ao cliente, além de prejudicar a imagem do escritório.

Gerenciar com eficiência seus compromissos e tarefas é um desafio para qualquer advogado, além de ser uma necessidade. Afinal, hoje a maioria dos advogados conta com uma agenda multitarefa. Acredite, você não é o único advogado que tem diferentes atividades no seu dia a dia. Muitos profissionais se vêm perdidos diante de uma grande lista. E, se sentem desmotivados e exaustos por simplesmente não conseguirem vencê-la.

Para gerenciar seus compromissos e tarefas com eficiência, um software jurídico pode ser um ótimo começo. Para saber como o SAJ ADV pode ajudar você no cumprimento de tarefas, não deixe de conferir!

tarefas e compromissos

Controle eficiente de publicações

Ter um controle eficiente de publicações é o primeiro passo para não perder prazos e realizar um bom acompanhamento processual. Durante muito tempo o controle de publicações era feito de forma mecânica, através de buscas nos sites dos Tribunais e Diários Oficiais. Através do SAJ ADV, o advogado pode cadastrar todos os seus processos e receber de forma automatizada todas as intimações das ações sob sua responsabilidade. Além disso, o advogado pode gerir suas publicações de forma simples e rápida, facilitando o controle de prazos e minimizando as chances de falha.



Agenda inteligente de tarefas e compromissos

Controlar agendas e calendários diferentes já faz parte da rotina dos escritórios de advocacia. No entanto, plataformas e aplicativos hoje não suprem a necessidade de boa parte dos escritórios. Com um software para advogados é possível promover a integração entre diferentes calendários, além centralizar informações. Outra vantagem desse sistema inteligente de agendas do SAJ ADV é que o advogado pode não só centralizar seus compromissos e do escritório, como também checá-los de qualquer lugar usando seu smartphone ou tablet.

Workflow: a chave para otimizar a rotina

Os serviços jurídicos contam com uma série de etapas na sua execução. Do recebimento de uma intimação, até a produção de uma peça processual, por exemplo, uma série de atividades devem ser realizadas pelo advogado e sua equipe. Pular uma etapa ou esquecer de algum detalhe podem comprometer a entrega e a qualidade dos serviços jurídicos recebidos pelo cliente. Por isso, trabalhar com recursos como o workflow é essencial para os escritórios de advocacia.

[Quer saber mais como os workflows auxiliam a rotina do seu escritório jurídico? Não deixe de conferir!]

Workflow, ou fluxo de trabalho, nada mais é do que uma funcionalidade ligada à automação dos serviços jurídicos. Por meio dessa ferramenta, existente no SAJ ADV, é possível reunir todas as informações e etapas relacionadas à execução do trabalho. Além disso, através dessa funcionalidade é possível que vários membros de um time se integrem na execução de um determinado trabalho.

Com o workflow tanto as atividades de suporte, quanto as atividades principais que envolvem a execução dos serviços jurídicos ficam integradas, facilitando a sistematização e a execução.

Delegar tarefas não precisa ser um problema

Um dos segredos dos advogados altamente eficientes é saber delegar. Quem trabalha com uma equipe engajada consegue resolver mais compromissos em muito menos tempo. Porém, quem trabalha em equipe sabe que não é fácil envolver diversos membros do escritório na execução de uma tarefa.

[Quer saber como delegar tarefas com mais eficiência? Confira nossas dicas!]

O SAJ ADV é um dos poucos softwares jurídicos do mercado que conhece essa necessidade dos escritórios se estruturarem através do trabalho em equipe. Justamente por isso, uma das suas funcionalidades se assemelha bastante à lógica das redes sociais. Ou seja, o advogado pode conversar através da ferramenta com outros membros do escritório, facilitando a interação e a execução da atividade. Tudo isso com suporte de um painel de tarefas, onde é possível visualizá-las, em modelo Kanban, com as colunas “Minhas Tarefas”, “Tarefas que deleguei” e “Tarefas da semana”.

Reunião com clientes? Organize-se no caminho!

Uma boa reunião é sinônimo de satisfação e tranquilidade do cliente. Por isso, o advogado não deve desperdiçar suas oportunidades ao encontrar com seu cliente pessoalmente. Oferecer informações relevantes e soluções para o seu caso é praticamente uma obrigação.

No entanto, muitos advogados lidam com uma grande cartela e lembrar das minúcias de cada caso é praticamente impossível. Com o SAJ ADV o advogado conta com o recurso da mobilidade. Isso significa que por meio de um smartphone ou tablet e um sinal de internet é possível se conectar ao andamento de processos, dados dos clientes e demais informações relevantes.

Com base nesses dados, o profissional tem a capacidade de se organizar no caminho da reunião, sem desperdiçar o tempo do deslocamento.

Uma grande quantidade de compromissos não cumpridos prejudica clientes, a imagem do escritório e compromete a produtividade do advogado. Buscar soluções inteligentes, como um software jurídico, pode promover incríveis transformações em sua banca!

Quer ficar por dentro das novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV diretamente em seu e-mail.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *