Software Jurídico – Como escolher a melhor solução para seu escritório

Softwares que ajudam a organizar o dia a dia profissional de um advogado são cada vez mais indispensáveis. Um bom software jurídico funciona como uma ferramenta útil para organizar as rotinas de trabalho. Desde o controle de prazos processuais até a gestão financeira, os softwares apresentam inúmeras funcionalidades capazes de tornar escritórios de advocacia mais eficientes.

A escolha do melhor software jurídico

Ao adquirir e implantar um software jurídico em seu escritório de advocacia, em primeiro lugar você deve avaliar as suas necessidades. Faça um levantamento de suas rotinas e compare entre as diferentes opções de programas antes de decidir pelo mais adequado.

Tenha uma visão clara do que seu escritório busca em um software jurídico. Os sistemas jurídicos desenvolvidos para escritórios normalmente permitem controle de documentação, de processos e de prazos, leitura de intimações, reuniões, apontamento de horas, gestão financeira, entre outras funções. Avalie também a interface e usabilidade da ferramenta. Para poupar gastos com equipamentos, você pode investir em soluções na nuvem, que proporcionam armazenamento quase ilimitado.

E quanto pode custar um bom software jurídico?

Mais um fator que pesa na decisão de optar por um software jurídico é o preço. O valor do serviço e as formas de pagamento (geralmente são oferecidos diferentes tipos de plano para os clientes) devem ser considerados de acordo com o orçamento de seu escritório. Existem desde ferramentas gratuitas, com menos funcionalidades, até soluções que chegam a cobrar R$ 1 mil por usuário no momento da contratação. Também é recomendável buscar a opinião de outros advogados. Consulte colegas e peça que eles avaliem os sistemas que usam para que você tenha uma referência. Porém, desconfie de sistemas muito baratos. Sistemas referenciais e que supram todas as suas demandas custam o quanto valem e dão o retorno esperado.

software jurídico

Alguns softwares, como o software jurídico SAJ ADV, oferecem testes gratuitos do produto por um período de tempo. Experimentar o programa pode ajudá-lo a tomar uma decisão com mais segurança. O fundamental na hora da escolha é o equilíbrio entre as funcionalidades e preço do serviço com as necessidades e orçamento de seu escritório. Para uma decisão acertada, é importante conhecer tanto o que você precisa quanto as características de cada sistema. Tendo em mente esses fatores, a escolha se torna mais fácil.



Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre software jurídico? Faça seu cadastro e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *