Como sites jurídicos podem ajudar na gestão do seu escritório

Tempo de leitura: 3 minutos

O advogado que deseja ser bem sucedido e se destacar em meio à intensa concorrência deve se manter constantemente atualizado, não apenas para entender novos conceitos jurídicos ou mudanças na legislação vigente, mas também para saber quais são as novidades do mercado e quais ferramentas podem ajudá-lo a trabalhar melhor. Só o conhecimento acadêmico já não é suficiente, é preciso buscar a especialização em áreas promissoras do Direito para ampliar os ramos de atuação.  Além disso, é imprescindível acompanhar sites jurídicos que abordam os mais variados temas.

Nos últimos anos, a adoção de novas tecnologias na rotina de grande parte dos advogados permitiu uma transformação significativa na prestação dos serviços jurídicos. O profissional que busca ampliar seu conhecimento sobre as principais tendências e novidades de seu segmento consegue mostrar um diferencial. Diante de um mercado cada vez mais competitivo – só no Brasil já existem mais mais de 1 milhão de advogados ativos – e clientes mais criteriosos e exigentes, é preciso mais que conhecimento jurídico para se tornar um advogado de sucesso.

Acompanhar notícias e artigos em sites jurídicos ou portais especializados é fundamental para o sucesso dos advogados. Para acompanhar atualizações sobre o mercado jurídico, o profissional precisa reservar um espaço na agenda para a tarefa. Uma dica interessante é inscrever-se para receber as newsletters dos seus canais preferidos. Assim nenhuma atualização ou nova informação adicionada fugirá de seu conhecimento.

sites jurídicos

Automatizando a rotina profissional para acompanhar as novidades e tendências divulgadas em sites jurídicos

Para conseguir incorporar a leitura de portais e sites jurídicos à rotina profissional, os advogados precisam contar com o auxílio de ferramentas tecnológicas para automatizar os diversos procedimentos de trabalho. Assim, o advogado consegue aproveitar melhor o seu tempo para se dedicar aos diferentes temas que fazem parte do contexto profissional. Afinal, o advogado que não integrar às suas capacidades em Direito o básico de conhecimento sobre gestão, marketing, relacionamento com o cliente e outras temáticas, pode acabar perdendo espaço.

Ao utilizar um software jurídico para inovar a prestação de serviço, o escritório torna-se virtual, facilitando o armazenamento e gerenciamento de dados e informações a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Se o escritório optar em utilizar um sistema responsivo, melhor ainda. Com mais mobilidade, o advogado consegue dar conta das principais demandas – acompanhamento de audiências, elaboração de petições, reuniões, cumprimento de prazos,  e ainda, acompanhar as novidades do mercado na tela do seu celular, consumindo informação de sites jurídicos.

Portais como Conjur, Jota, JusBrasil e Empório do Direito e vários outros sites jurídicos nacionais e internacionais enviam newsletters e e-mails sobre assuntos de interesse do advogado, basta realizar o cadastro. O profissional pode publicar artigos nesses canais, conquistando notoriedade diante de clientes e parceiros estratégicos.

Oferecer um atendimento diferenciado e se manter constantemente atualizado agrega ainda mais valor ao serviço jurídico prestado pelo fato de o profissional estar sempre atento às principais práticas exercidas na sua área, buscando inovar na forma de prestar os seus serviços.

Quer saber mais novidades sobre sites jurídicos? Faça seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *