Software Jurídico – Área do cliente melhora a comunicação na advocacia

Tempo de leitura: 2 minutos

Entenda como a área do cliente em seu software jurídico pode melhorar a experiência nos atendimentos.

A comunicação é um dos pilares para a satisfação de clientes na advocacia. Ela pode ocorrer de diversas formas: presencialmente, por telefone, videoconferência ou por canais de autoatendimento. Graças a constante evolução tecnológica, temos utilizado cada vez mais o autoatendimento em diversos setores, melhorando a comunicação e a troca de informações. São canais para pedir refeições, comprar produtos e serviços, realizar pagamentos, etc.

Hoje é comum consultarmos o extrato bancário e realizarmos pagamentos através de um computador ou smartphone. Não é mais necessário se deslocar a um caixa eletrônico para imprimir um extrato da conta ou pagar um boleto. Isso proporciona uma economia de tempo para o consumidor, evitando custos de deslocamento e tempo despendido nesta atividade.

Mas o que o autoatendimento de um banco tem a ver com a comunicação em escritórios de advocacia?

Os escritórios de advocacia também proporcionam autoatendimento aos seus clientes, 24 horas, 7 dias por semana melhorando a comunicação e satisfação dos seus clientes. Mas como isso é possível?

A área do cliente é um ótimo recurso encontrado em software jurídico, onde o escritório pode fornecer o acesso a processos e atendimentos registrados aos seus clientes. Softwares jurídicos, como o SAJ ADV, possuem esta funcionalidade onde é possível acessar o sistema por meio de um usuário e senha criados pelo escritório, que possibilita o acesso a uma área restrita do software jurídico. Atividades, documentos e andamentos processuais capturados pelo SAJ ADV podem ser consultados em tempo real pelos clientes do escritório. Isso sem a necessidade de deslocamento ao escritório, ligação telefônica, conversas por WhatsApp ou troca de e-mails.

software jurídico área do cliente

Já pensou como isso pode facilitar o dia a dia do escritório?

Imagine a situação em que um cliente solicita informações sobre um determinado processo. Com a área do cliente ele pode consultar em tempo real como está a situação de seus processos. Isso exclui a necessidade de gerar relatórios e enviá-los por e-mail ou imprimir para apresentá-los em uma reunião presencial.

Você também deveria ler:  Produtividade no trabalho: 5 técnicas para bancas

Outra facilidade que um software jurídico como o SAJ ADV traz com a área do cliente é a listagem de processos que foram movimentados nos últimos dias. Basta o cliente acessar o software e consultar essas últimas informações. Necessitou de um documento? O cliente pode acessar a área do cliente e anexar o documento no processo. Imagine em um futuro próximo, passar a receber solicitações e interagir com os clientes por este canal de auto atendimento.

O SAJ ADV trabalha para automatizar atividades burocráticas para que o advogado possam ter mais tempo para se dedicar a questões estratégicas. Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre software jurídico? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *