Como quintuplicar a quantidade de processos com um software jurídico

Tempo de leitura: 6 minutos

Fazer uma boa gestão de escritório de advocacia é um dos grandes desafios dos advogados de sucesso. Pensando em compartilhar suas boas práticas entre os colegas, para que todos possam aumentar sua produtividade, o advogado Rodrigo Andrade Rambo, da Rambo Advocacia e Consultoria, conta nesta entrevista como conseguiu quintuplicar a quantidade de processos em seu escritório. Em oito meses de uso do software jurídico SAJ ADV, Rambo passou de 25 processos para 147, trabalhando em média 4 horas por dia, o mesmo que já trabalhava antes da implantação do sistema no escritório. Apenas nos últimos meses de trabalho é que o advogado passou a dobrar seu expediente.

O advogado Rodrigo Andrade Rambo melhorou a gestão de escritório de advocacia com a ajuda de um software jurídico e aumentou sua produtividadeO advogado trabalha resolvendo problemas de seus clientes e precisa dedicar o seu tempo no estudo do caso, visando uma solução eficaz. Logo, o tempo é o bem mais precioso do advogado e não pode ser desperdiçado com a má organização interna do escritório.

Rodrigo Andrade Rambo 

Confira o depoimento do advogado e se inspire na sua forma produtiva de trabalhar com um software jurídico

O advogado melhorou a gestão de escritório de advocacia com apenas oito meses de uso de um software jurídico     O advogado melhorou a gestão de escritório de advocacia trabalhando em média quatro horas por dia com um software jurídico      Com a ajuda do software jurídico, o advogado melhorou a gestão de escritório de advocacia e aumentou em 600% o número de processos

1. Desafio

SAJ ADV – Como era sua experiência antes de contratar o software jurídico SAJ ADV?

Rodrigo Andrade Rambo – Desde que comecei a estagiar, observava como os escritórios organizavam seus processos e o principal sistema de controle era o Excel. É uma ferramenta fácil de usar, mas não corresponde com a necessidade cotidiana de um advogado, pois não realiza o Push. Além disso, o advogado precisa ter várias janelas para realizar o controle do escritório, entre cadastro de processos, audiências, prazos, contatos, financeiros, acompanhamento do processo.

Isso demanda muito tempo e sempre dá medo de perder os arquivos do computador ou dar uma pane no Excel e perder todo o controle. Pensando em algo mais seguro e ágil, comecei a buscar um sistema de controle online. Mas, alguns eram muito complexos e não tinham o que é essencial para o advogado: uma maneira de buscar todas as informações do processo, inclusive os andamentos.

2. Solução

SAJ ADV – Quais estratégias você encontrou para superar essas dificuldades?

Rodrigo – Durante muito tempo, eu usava dois sistemas, pois não ofereciam segurança. Então, sempre tinha em mãos o controle do Excel e outro sistema na internet. No Excel, fazia o controle de prazos, o sistema de Push, fornecido pelo site do Tribunal de Justiça, e mais dois sistemas de publicações de processos. O sistema na internet ajudava no controle financeiro e nos contatos. No início, é fácil realizar o controle, mas logo a demanda aumenta e o tempo começa a ficar curto. As informações precisam estar centralizadas em um único lugar para facilitar o trabalho do advogado. Com o tempo, reparei que, mesmo tendo vários sistemas de controle, sempre se perde algumas informações ou se deixa de observar algo.

3. Resultado

SAJ ADV – Como foi a experiência usando o SAJ ADV – Software Jurídico?

Rodrigo – O SAJ ADV  é o melhor sistema que já encontrei desde 2002, quando comecei a estagiar. Oferece todas as ferramentas que um advogado precisa. Tive acesso ao software  ainda na fase de testes e logo notei que poderia medir meus resultados de forma muito produtiva, algo que não conseguia fazer até então. Por isso, passei a usar o sistema em abril deste ano. Notei que reduzi minha carga de trabalho e aumentei minha clientela.

Você também deveria ler:  O papel do pensamento criativo na gestão de escritório de advocacia

software jurídico

Gosto do software jurídico SAJ ADV porque em um único lugar consigo controlar os prazos de forma simples, ter uma agenda com todas as tarefas e prazos, fazer os atendimentos e organizar as finanças.

Ainda recebo todas as notificações de andamentos de processo no próprio sistema, já que é possível sincronizar o controle dos processos entre o escritório e o Tribunal. Como organizei muito mais meu tempo, ganhei em produtividade. Antes de contratar o SAJ ADV, eu tinha 25 processos. Hoje, tenho 147 processos e 37 atendimentos por ano. Consegui esses resultados mantendo a média de 4 horas de trabalho por dia. Só recentemente é que dobrei meu expediente para 8 horas diárias.

Por isso, recomendo o SAJ ADV a todos os advogados comprometidos e dedicados. E ainda desafio qualquer advogado/estagiário a apresentar um sistema melhor que este. Nos meus 14 anos de convivência jurídica, nunca encontrei um sistema de controle jurídico tão completo como o SAJ ADV.

A organização do escritório de advocacia, por meio de um software jurídico, é um dos caminhos para o sucesso do advogado que busca resultados. Com o auxílio da tecnologia, é possível aumentar a produtividade consideravelmente, como mostra a experiência de Rodrigo Andrade Rambo. Além disso, proporciona uma gestão de escritório de advocacia muito mais eficaz, já que o advogado de hoje também precisa ser o administrador do seu próprio negócio.

Separamos alguns materiais sobre produtividade na advocacia para colocar em prática hoje mesmo!

E para fazer o download do ebook “Advogado produtivo, escritório lucrativo” é super simples! Basta clicar AQUI.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *