Como fazer a migração de dados em um software jurídico

Tempo de leitura: 6 minutos

A adoção de um software jurídico é cada vez mais comum na gestão de escritórios de advocacia. Não se trata apenas de mais uma tendência de inovação. Contar com o auxílio de ferramentas de gestão na nuvem para realizar o gerenciamento e a automatização das rotinas de trabalho, é inevitável para os escritórios de advocacia conquistarem vantagem competitiva.

Inovar numa atividade considerada tradicional ao longo da história pode não ser tarefa fácil, mas pode garantir a sobrevivência do escritório frente à concorrência. A inovação proporciona, principalmente, que os profissionais atendam às solicitações de seus clientes, cada vez mais exigentes e conectados.

Mesmo que seu escritório já utilize recursos tecnológicos específicos, muitas vezes é necessário realizar uma avaliação da ferramenta atual. O principal objetivo é verificar se as funcionalidades disponíveis estão sendo utilizadas adequadamente ou até mesmo se estão contribuindo efetivamente para o aumento da produtividade do escritório.

Identificar o que de fato está funcionando e quais pontos merecem maior atenção é fundamental para extrair o máximo de benefícios na utilização de um software jurídico. O ponto de partida está em revisitar as práticas de rotina dentro da organização. Assim, o gestor consegue buscar no mercado uma solução personalizada para atender às necessidades do escritório.

Saiba por que migrar de software jurídico pode ser importante para seu escritório de advocacia

Um software para advogados na nuvem permite o armazenamento on-line de um grande número de informações do escritório que podem ser acessadas de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. Além de promover uma maior mobilidade aos profissionais do ramo, reduz os custos destinados para manter uma infraestrutura tecnológica. Em vez de investir em servidores e equipe de TI, os usuários passam a se preocupar apenas em obter um navegador e uma boa conexão de internet para utilizar o serviço.



O software como serviço (SaaS), a exemplo do SAJ ADV, pode ser contratado da mesma forma que os serviços de streaming, como Netflix ou Spotify. Ao contratar o serviço, a empresa fornecedora do software jurídico deve se responsabilizar por toda a estrutura necessária, como servidores, cuidados com segurança da informação, entre outros.

A migração para um software jurídico na nuvem garante maior mobilidade e controle dos processos e das tarefas. Pelo fato de as informações estarem disponíveis a qualquer momento a partir de um lugar com acesso à internet, os profissionais têm mais facilidade para realizar o acompanhamento das atividades e a execução dos procedimentos de gestão do escritório e os atendimentos. Essas ações passam a ser feitas com mais agilidade e eficiência. Isso também contribui para que os gestores se dediquem às atividades mais estratégicas na gestão de escritório de advocacia.

Essa observação pode contribuir para que o gestor identifique com mais rapidez o momento para mudar o software jurídico. No caso do SAJ ADV, o escritório de advocacia pode usufruir de um período de teste gratuito para constatar se as funcionalidades oferecidas atendem aos anseios dos profissionais. Afinal, a escolha para adoção de uma solução deverá ter como base o feedback dos próprios funcionários sobre a usabilidade da ferramenta.

software jurídico migração

Realize a migração do software jurídico sem comprometer as informações do escritório e dos clientes

O ideal é realizar a migração sem afetar a produtividade do escritório de advocacia ou correr risco de perder informações por falta de organização. Por isso, é imprescindível, no momento da transição, contar com uma empresa referenciada que irá garantir a segurança dos dados. Assim, os riscos com perda de informações importantes são minimizados. A funcionalidade de Importação de Dados do SAJ ADV, por exemplo, garante agilidade e segurança da transferência das informações por meio de planilhas. A partir do documento preenchido e inserido no sistema, os dados de processos e de pessoas entram automaticamente no software jurídico.

Outro fator que contribui para agilizar a adaptação dos profissionais ao novo software jurídico é alimentar o sistema com o máximo de informações possíveis.

Tanto o cliente quanto os próprios profissionais se beneficiarão com a organização das informações que podem ser encontradas em poucos cliques. Esse benefício se refletirá na qualidade da prestação do serviço jurídico. Ao diminuir o tempo gasto com tarefas operacionais, os advogados podem se dedicar nas fundamentações de petições de seus clientes e buscar o ganho da causa.

Como garantir a retenção de clientes com o uso de dados

Agora que você migrou seus dados com segurança e pode usufruir com totalidade do seu software jurídico, que tal entender melhor como o bom uso desses dados podem te ajudar na sua relação com seus clientes? Para isso produzimos um material exclusivo e gratuito. Confira abaixo os tópicos que serão tratados:

Para fazer o download gratuito é simples, basta clicar AQUI.

Clique AQUI para fazer o download gratuito do material descrito acima.

Para fazer o download gratuito, basta clicar AQUI.

Quer saber mais novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça abaixo seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *