Software jurídico: uso da tecnologia mobile para aumento de produtividade

Tempo de leitura: 4 minutos

Para a maior parte dos escritórios de advocacia, a tecnologia disponível em aparelhos mobile já virou parte do dia-a-dia. Ferramentas cada vez mais populares, como o software jurídico, permitem que os profissionais acessem documentos, façam pesquisas e consultem jurisprudências de qualquer local. A possibilidade de compartilhar arquivos de qualquer dispositivo móvel também resulta em um ganho de tempo precioso para qualquer advogado. E se seus honorários são cobrados por hora, nesta ferramenta é possível apontar o tempo dedicado ao trabalho também enquanto se está fora do escritório.

Advogados não ficam sentados no escritório esperando que a informação chegue até eles. Eles estão sempre na rua e precisam ter acesso a informações de qualquer lugar. Seja em viagem, em um hotel, no escritório do cliente ou de suas próprias casas, os profissionais precisam estar conectados. Essa mobilidade se traduz na possibilidade de obter e compartilhar dados com seus colegas, tudo isso do modo mais seguro possível. Essa é uma das vantagens que um software jurídico pode oferecer.

O uso de dispositivos móveis pode trazer um grande ganho em produtividade para escritórios de advocacia, desde que medidas de segurança sejam tomadas para proteger os dados acessados. Um bom software jurídico é capaz de garantir essa proteção. Com alguns cliques em um simples smartphone, um universo de possibilidades se abre para o advogado.

Software jurídico agiliza o fluxo de trabalho

O fluxo de trabalho deve estar sempre acessível para um advogado. Atualmente não faz mais sentido que ele tenha que voltar ao escritório para executar uma tarefa que poderia ser feita sem esse deslocamento. Por isso um software jurídico se faz cada vez mais necessário. A vida do profissional gira em torno de documentos. Ter acesso fácil a eles é crucial em sua rotina.

A possibilidade de trabalhar remotamente criou uma oportunidade única para aumentar a produtividade. Períodos de espera entre audiências ou reuniões podem ser aproveitados para adiantar o serviço. O que antes seria um tempo desperdiçado agora pode ser usado para priorizar tarefas, responder e-mails, dar encaminhamentos a movimentações processuais e novas audiências. Uma ferramenta como um software jurídico pode ajudar o advogado a manter o trabalho em dia, otimizando ao máximo suas horas de trabalho.



Quanto mais produtivo é seu escritório de advocacia, mais tempo você terá para investir em tarefas mais objetivas e até mesmo na busca por novos clientes. A agilidade proporcionada por dispositivos móveis ajuda a circulação de informações, ao mesmo tempo em que preserva a confidencialidade dos dados. Usar um software jurídico baseado na nuvem facilita a comunicação e minimiza atrasos. O acesso rápido a agendas, calendários, tarefas e cronogramas ajuda o advogado a não perder mais prazos, por exemplo. O uso de mensagens instantâneas e de aplicativos de voz oferecem a oportunidade de realizar reuniões de forma remota.



Software jurídico reforça o atendimento ao cliente

Os clientes estão cada vez mais exigentes e demandam atenção constante. Com a expansão da acessibilidade por meio de dispositivos móveis, esse tipo de contato imediato está se tornando a norma. Usando um software jurídico o advogado está melhor preparado para oferecer esse suporte para seus clientes

Um software jurídico também pode auxiliar na pesquisa ou mineração de dados, oferecendo acesso a bibliotecas e sites de referência. Por meio da ferramenta é possível compartilhar informações sem colocar em risco a confidencialidade dos documentos. Outro fator a ser levado em consideração é o número de millennials (pessoas que nasceram entre 1980 e 2000, habituadas com a tecnologia desde a infância) que anualmente ingressam na profissão. Esses profissionais da nova geração já cresceram acessando a internet e aderem a novidades com facilidade.

software jurídico

Atualmente, tanto os profissionais quanto os escritórios de advocacia lidam diariamente com diversos dispositivos móveis. Nada mais natural do que absorver essa tecnologia nas tarefas cotidianas. Aproveitar ao máximo a eficiência desses equipamentos com software jurídico é estratégico para aumentar a produtividade.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre software jurídico? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *