Software jurídico: adote a solução ideal para uma gestão eficaz

A tecnologia provocou mudanças significativas na área jurídica, oportunizando aos advogados a adoção de um sistema de gestão para o gerenciamento das diferentes áreas do escritório. Muitas bancas já conseguiram reconhecer a importância de modernizar a prestação do serviço por meio do uso de um software jurídico, apresentando resultados satisfatórios, como é o caso do Moraes & Forte Advogados, de Osasco (SP).

Ainda assim, existem escritórios de diferentes portes que precisam compreender o software jurídico como um verdadeiro aliado, ao invés de vê-lo como mais um procedimento a ser adotado na rotina atribulada dos profissionais. O SAJ ADV é um software jurídico que oferece funcionalidades capazes de beneficiar o desenvolvimento da banca a curto, médio e longo prazos.

Como forma de auxiliar os gestores e profissionais na modernização de escritórios de advocacia, Júlia Rodrigues, Implementation Success na Softplan, explica o que é necessário para adotar a solução ideal para uma gestão eficaz e automatizada para advogados. Ela destaca  que por ser um sistema intuitivo, tanto pequenos como médios e grandes escritórios podem utilizá-lo:

“Ainda que um profissional não tenha intimidade com a tecnologia, consegue utilizar o sistema facilmente. O escritório que adota o SAJ ADV também não precisa ter uma estrutura tecnológica muito sofisticada, o que não encarece a implantação e torna-a acessível até para as bancas que tenham um volume baixo de processos. Tudo é feito dentro do sistema de forma inteiramente online”

Entenda a importância de personalizar o software jurídico do escritório de advocacia para atender às principais necessidades da banca

A facilidade na implementação do software é o grande diferencial do SAJ ADV. Ao optar pelo uso do software jurídico para realizar a gestão do escritório, uma equipe de profissionais estará à disposição para moldar o sistema de acordo com as necessidades apontadas pelos gestores e profissionais. As primeiras ações acontecem logo após a contratação e são desempenhadas pela equipe de Implementation Success.

“Buscamos entender os principais motivos que levaram a banca a fazer a contratação do software jurídico, então analisamos a principal necessidade do escritório no uso do sistema, que pode ser: gerenciar os processos, delegar tarefas ou evitar perda de prazos. De acordo com o objetivo específico, fazemos um treinamento que seja focado nas funcionalidades-chave e que podem trazer o resultado imediato às necessidades apontadas”



Após a contratação do software jurídico, a equipe de Customer Success faz o acompanhamento vitalício dos escritórios para auxiliar de forma permanente e ajudar a esclarecer dúvidas e outras questões relacionadas às funcionalidades disponíveis. Segundo Júlia, o engajamento da equipe é fundamental para garantir o sucesso da implantação e da personalização do software jurídico.

“O sucesso do uso do software jurídico depende, exclusivamente, do comprometimento da equipe de profissionais e gestores no uso adequado do sistema.  O profissional vai receber os benefícios oferecidos pelo SAJ ADV a partir do momento que usar o sistema de forma correta, fazendo com que ele se torne parte do seu dia a dia. O ideal é que o escritório não negligencie o cadastramento das informações de todas as áreas do escritório dentro do software para conseguir automatizar a rotina”

software jurídico

Aproveite o período teste do software jurídico para identificar as funcionalidades necessárias na rotina do escritório de advocacia

Um dos cases de sucesso da implantação do software jurídico é o do Jaime da Veiga Advocacia. A equipe traçou uma meta para cadastrar todos os processos no sistema num prazo máximo de  dois meses. No primeiro deles, 74% dos processos já estavam cadastrados. Com o engajamento da equipe e o apoio dos gestores, foi possível inserir 2.218 processos no sistema do SAJ ADV sem afetar a produtividade do escritório.

Para identificar as funcionalidades essenciais que devem estar presentes no software jurídico contratado, a Implementation Success na Softplan explica que o escritório pode optar pelo período teste. Além de entender na prática as funcionalidades imprescindíveis para a banca, é possível verificar se a equipe se adapta ao sistema.

“O trial é muito importante, pois é nesse momento que o gestor vai ver se o SAJ ADV atende as necessidades da banca. Por isso, é importante que o escritório utilize todas as funcionalidades disponíveis nos 15 dias de teste”, destaca Júlia.

Mesmo que o escritório de advocacia utilize outro sistema, é possível migrar a plataforma  sem comprometer as informações do escritório e dos clientes. A funcionalidade de Importação de Dados do SAJ ADV garante agilidade e segurança da transferência do que está armazenado por meio de planilhas.

O SAJ ADV disponibiliza modelos de planilhas para advogados que ajudam na migração de todos os dados de forma segura. A partir do documento preenchido e inserido no sistema, os dados de processos e de pessoas migram automaticamente para o software jurídico.

Faça um teste gratuito do SAJ ADV e conheça na prática os benefícios do software jurídico na rotina do escritório de advocacia.

Quer saber mais novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça abaixo seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *