Como integrar vários ramos do direito usando um software jurídico

Direito Trabalhista, Direito Penal e Direito Digital. Quantos ramos do direito os advogados da sua banca atendem? Se o seu escritório de advocacia não é de nicho é comum que existam profissionais atuando em diferentes áreas. Como é feita a integração entre eles? Como a comunicação acontece no dia a dia? O ideal seria existir uma integração com o financeiro, a gestão da agenda, entre outras áreas e atividades. Você já pensou em utilizar um software jurídico para organizar todas essas demandas?

Um software jurídico como o SAJ ADV pode auxiliar os gestores a integrar os vários ramos do direito do escritório, já que funciona com o conceito de grupos de trabalho e de responsáveis. Nessa organização, as ações e os atendimentos do escritório são editados e visualizados apenas pelos profissionais que estão vinculados a esses processos. Assim, podem ser segmentados por áreas de atuação ou por atendimentos de advogados, por exemplo. Além disso, o SAJ ADV conta com outras ferramentas que podem auxiliar nessa integração.

Confira abaixo como integrar vários ramos do direito com um software jurídico

Comunicação entre as áreas

Um software jurídico como o SAJ ADV facilita a comunicação entre todos os envolvidos na rotina do escritório de advocacia. A funcionalidade é intuitiva e funciona como as principais redes sociais, ou seja, é possível criar comentários nos atendimentos e os destinatários recebem uma notificação automaticamente quando são marcados no texto. Além disso, o SAJ ADV cria um histórico da conversa que pode ser  consultada sempre que for necessário.

Gestão de processos

Essa ferramenta do SAJ ADV – Software Jurídico ajuda na organização das movimentações, prazos e despesas de cada processo atendido pelo escritório de advocacia. Além de auxiliar na integração entre os vários ramos do direito, a gestão de processos também permite que o demonstrativo de resultados para o cliente seja emitido com alguns cliques.

software jurídico

Gestão financeira com um software jurídico

Um software jurídico como o SAJ ADV organiza as transações financeiras, independentemente da área de atuação do escritório. Na solução é possível cadastrar receitas, despesas e todas as outras movimentações ligadas aos atendimentos.

Gestão de atendimentos

Essa funcionalidade permite que os gestores e os advogados gerenciem seus atendimentos. O cadastro dos clientes pode ser realizado durante a primeira reunião com o cliente em qualquer lugar. O SAJ ADV – Software Jurídico conta com uma versão mobile moderna e intuitiva. É nesse registro que o atendimento será vinculado a um grupo de trabalho, que limitará o acesso aos documentos, comentários e atos processuais. Nele, o gestor ou o advogado que atua na ação poderá delegar tarefas a outros membros da equipe, que podem ser desde a cópia ou digitalização de um documento até a produção de um agravo de instrumento.



Ramos do Direito – 7 áreas em forte ascensão no Brasil

  • Advogado trabalhista;
  • Advogado especializado em recuperação judicial e de crédito;
  • Advogado especializado em compliance e ética;
  • Advogado tributarista;
  • Direito do Entretenimento;
  • Direito Desportivo;
  • Mediação e Arbitragem;

Para conhecer melhor cada uma dessas áreas, basta clicar AQUI e ler o post completo.

Perspectivas do mercado do Direito

Áreas em ascensão e em queda

Impactos do mercado no seu escritório

Confira abaixo a introdução do ebook “Ramos do Direito – Quais estão em alta e quais estão em baixa?“.

Em um mercado tão competitivo, como é o da advocacia, focar-se em uma área de especialização é praticamente uma necessidade. Advogados e escritórios especializados transmitem maior autoridade, conquistando assim mais confiança do cliente. A especialização em um ramo do Direito também é um dos
principais fatores que levam clientes a buscarem serviços jurídicos. Por isso, apostar em uma área em ascensão pode significar um aumento de rentabilidade para o seu escritório.

Antes de escolher um dos ramos do Direito, no entanto, vale a pena uma boa pesquisa. E isso vale tanto para os profissionais recém-formados que querem investir em uma área para consolidar sua carreira, quanto para os escritórios que buscam ampliar suas frentes de atuação. 

Para ajudá-lo, o SAJ ADV – Software Jurídico, fez um levantamento de diversas áreas jurídicas que podem ser consideradas em queda ou em ascensão e podem indicar novas perspectivas de negócio para o seu escritório.

Obviamente, esses dados refletem um contexto geral do mercado. Por isso, antes de tomar a decisão de investir em um novo ramo, vale a pena elaborar um plano de negócios e testar a viabilidade de apostar em uma nova área. De toda forma, vale conhecer as novas tendências que vem guiando o crescimento e a queda de demandas por serviços jurídicos e quem sabe, ter novas ideias para transformar seu escritório.

Para fazer o download gratuito do material, basta clicar AQUI.

O mercado de Direito Empresarial

Hora de empreender

Formalização de um escritório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *