Software para advocacia traz benefícios aos autônomos

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos advogados autônomos conduzem as rotinas administrativas da empresa de forma independente. Diferente de escritórios de advocacia, os profissionais autônomos costumam realizar sozinhos toda a gestão de tempo, prazos e finanças. O que eles não sabem é que um software para advocacia não serve apenas para grandes bancas, e pode ser a ferramenta que faltava para alavancar ou mesmo consolidar sua carreira.

Quais são as vantagens de usar um software para advocacia?

Software para advocacia expande a capacidade de gestão

Já falamos da importância do gerenciamento, seja do tempo, da agenda ou das funções administrativas do escritório. A organização da rotina processual e da gestão do escritório deve ser unificada para melhorar o desempenho das atividades. Um software para advocacia vai simplificar o controle da demanda de trabalho, aumentando a produtividade e evitando o retrabalho.

Gestão financeira

O profissional autônomo precisa saber como cuidar de suas finanças. É possível contar com a ajuda de sistemas de controle de fluxo de caixa ou com a assessoria de empresas especializadas. No entanto, vale relembrar que, com o uso de um software para advocacia pensado para atender as necessidades inerentes à profissão, o trabalho será simplificado. Veja algumas recomendações para manter as finanças em dia no blog.

Economia de tempo

Um software para advocacia como o SAJ ADV, por exemplo, elenca os afazeres do advogado e por isso agiliza funções, como a leitura de intimações. O próprio sistema identifica os processos e os responsáveis pela intimação, ou seja, incorpora a delegação de tarefas, por meio do recebimento eletrônico de intimações sem a necessidade de cadastro ou leitura manual das intimações dos diários de justiça.

Integração no software para advocacia

software para advocaciaA utilização de um software jurídico é uma alternativa para controlar – de um único lugar – todas as informações que circulam no escritório. É claro que é possível comandar as funções usando planilhas de Excel. Todavia, ter acesso aos dados, de qualquer lugar e de forma ordenada, facilita o trabalho.



O advogado autônomo pode se beneficiar das funcionalidades de um software para advocacia sem aumentar custos operacionais. Existem opções que operam em nuvem, o que garante documentos e informações em segurança. E você, como sistematiza os procedimentos internos? Como gerencia o atendimento, receitas e despesas, horas trabalhadas e documentos? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre software para advocacia? Faça seu cadastro e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *