Software para advogados: funcionalidades aplicáveis à rotina de trabalho

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O software para advogados se tornou item indispensável na rotina de qualquer profissional do Direito. Independentemente do porte e estrutura da banca, a modernização na prestação dos serviços jurídicos é uma prática cada vez mais exigida para uma atuação eficaz e inovadora.  

Diante das inúmeras opções de ferramentas digitais disponíveis no mercado, os profissionais têm muito a se beneficiar das facilidades que as diferentes funcionalidades presentes em um software para advogados proporcionam. Por isso as novas tecnologias devem ser vistas como aliadas na gestão do escritório, principalmente no caso de profissionais e gestores que ainda encontram resistência em adotar esse tipo de solução.

Em muitos casos, a resistência encontrada na implantação de um software para advogados não está relacionada diretamente ao uso da tecnologia, mas sim na adaptação da equipe ao sistema contratado. Até porque a decisão de adotar uma solução tecnológica impacta diretamente na prática profissional e na cultura do escritório como um todo.

Sendo assim, é essencial buscar pela contratação de um sistema intuitivo e de fácil utilização. Isso irá garantir um maior engajamento da equipe para o sucesso da informatização da banca. É importante que os gestores busquem pela solução ideal para uma gestão eficaz e automatizada do escritório de advocacia.

Software para advogados SAJ ADV promove melhorias das funcionalidades para beneficiar a rotina dos profissionais

O SAJ ADV, solução desenvolvida pela Softplan, oferece recursos que trazem benefícios para o desenvolvimento da banca a curto, médio e longo prazos. Para exemplificar como o software para advogados pode contribuir em diferentes frentes para uma atuação ainda mais modernizada dos profissionais, apresentamos a seguir as principais funcionalidades presentes no sistema.

Os cinco módulos disponíveis – atendimento, financeiro, pessoas, processos e intimações – foram desenvolvidos levando em conta os conceitos de usabilidade. O principal objetivo é descomplicar a gestão de escritório de advocacia. Pensando em beneficiar os profissionais que lidam com a ferramenta em seu dia a dia, algumas funcionalidades estão ainda melhores. Confira a seguir quais são elas:

Cadastro retroativo das tarefas para manter a alimentação do sistema de forma constante e completa

A partir desta melhoria, torna-se ainda mais simples e fácil alimentar o sistema, fazendo bom uso do software. Se os profissionais do seu escritório estão acostumados a realizar as tarefas e só depois registrá-las no sistema, essa melhoria é bastante benéfica para sua banca. Agora é possível registrar as tarefas já realizadas de forma retroativa para deixar seu SAJ ADV ainda mais completo e organizado.

A melhoria pode ajudar a contornar a resistência de alguns profissionais à novas tecnologias. Além disso, a iniciativa auxilia gestores e colaboradores a manterem uma atuação mais profissionalizada, promovendo:

  • Gestão de tarefas eficiente;
  • Maior controle das tarefas da sua equipe;
  • Facilidade em delegar tarefas de forma eficaz;
  • Maior controle de prazos de tarefas;
  • Melhor acompanhamento de produtividade dos colaboradores.

Software para advogados

Arquivamento de intimações simplificado

Ao informatizar a gestão do escritório de advocacia, os profissionais passam a lidar com o processo em formato digital. O módulo “Intimações”, disponível no software para advogados SAJ ADV, viabiliza o recebimento das intimações em meio digital, evitando a necessidade de cadastro manual ou a leitura nos diários de Justiça.

A partir da melhoria desta funcionalidade, ao receber uma grande quantidade de intimações via sistema, os profissionais conseguem visualizá-las e arquivá-las com um clique. Assim, as intimações pendentes podem ser visualizadas e acessadas mais facilmente pelo painel de controle do software.

Disponibilidade de novas formas de pagamento

Outra melhoria realizada no sistema garante ainda mais praticidade no lançamento e gestão financeira. A partir de agora, o SAJ ADV permite que os profissionais, ao lançarem uma receita ou despesa, selecionem melhores formas de pagamento “Débito de Conta” e “Depósito Bancário”. Essas duas novas opções deixarão seus cadastros de lançamentos financeiros ainda mais completos.

Ordenação de processos movimentados por data

O uso do software para advogados SAJ ADV, permite ao escritório automatizar o acompanhamento processual. Afinal, fazer isso manualmente pode ser uma tarefa árdua, caso a banca tenha uma grande quantidade de processos. Pensando em melhorar o dia a dia dos profissionais que utilizam a ferramenta, na tela de Processos Movimentados do SAJ ADV, é possível não só ordenar os andamentos por períodos, mas por data também.

Além de incentivar a utilização correta do software para advogados, as melhorias apresentadas fazem com que os profissionais se familiarizem com a ferramenta e passem a vê-la não apenas como mais um procedimento na rotina do escritório.

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