Software para advogados pode garantir importação de dados sem risco

A popularização do software para advogados ajudou a modernizar a gestão de escritórios de advocacia. O expressivo aumento no uso do sistema desde a aprovação da Lei 11.419/06, que permitiu a informatização dos processos judiciais, demonstra que a utilização de novas tecnologias se tornou indispensável na rotina dos profissionais. Apesar de a informatização ser uma tendência no mercado jurídico, ainda são poucas as bancas que conseguem explorar ao máximo todas as funcionalidades presentes em um software para advogados. Em muitos casos, esse fator pode impossibilitar que o gestor implemente melhorias significativas para o negócio.

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Por isso, avaliar o desempenho dos profissionais e a familiaridade deles com o sistema contratado pode ser interessante. A partir dessa análise comportamental, é possível compreender quais são as principais facilidades e dificuldades encontradas pelos profissionais ao utilizarem o software para advogados. Se necessário, o gestor pode buscar por sistemas mais modernos que atendam às necessidades de sua equipe.

Nesse caso, é conveniente conversar com toda a equipe para entender o grau de satisfação com o sistema, os principais benefícios e, principalmente, os desafios enfrentados e os pontos deficitários para se pensar em alternativas viáveis.

Em muitos casos, as impressões repassadas pelos próprios funcionários sobre a usabilidade da ferramenta podem influenciar uma mudança no software para advogados utilizado atualmente pelo escritório. É importante determinar as funcionalidades ideais que podem ajudar na melhoria das atividades internas, visando o aumento da produtividade de toda a equipe e da gestão.

É muito comum que os gestores tenham receio de mudar de sistema quando percebem essa necessidade. A possibilidade de perder qualquer informação relevante, seja dos processos, de clientes ou da parte financeira do escritório é mesmo preocupante. Ainda mais se elas já estiverem armazenadas no sistema atual ou mesmo em formato físico. Preocupação que pode ser contornada ao avaliar no mercado uma opção de software para advogados capaz de fornecer facilidade e segurança para realizar a importação dos dados para o novo sistema.



Software para advogados SAJ ADV disponibiliza funcionalidade que garante segurança na importação de dados do escritório

O software para advogados SAJ ADV, que opera na nuvem (cloud computing), implementou uma nova funcionalidade que proporciona aos gestores maior segurança para a importação dos dados do escritório no sistema. Como a ferramenta consegue integrar todas as informações necessárias do escritório em uma única plataforma, basta importar por meio de uma planilha os dados necessários para gerenciamento.

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Isso evita demandar tempo da equipe para inserir manualmente os processos no sistema.  A importação se torna mais ágil, já que as planilhas ficam disponíveis na ferramenta para download e preenchimento dos dados.

Essa funcionalidade pode auxiliar até mesmo os escritórios que já usam planilhas para organizar os seus processos. Nesse caso, basta adequar as informações de acordo com a planilha modelo do SAJ ADV e o sistema será alimentado corretamente após importação do documento. Depois do upload da planilha preenchida com os dados do escritório, o software armazena de uma só vez todas as informações do documento.

Para que você entenda melhor a migração de dados por meio das planilhas, veja as informações que devem ser preenchidas:

  • Planilha de Pessoas: Nesta planilha, devem ser disponibilizadas informações da lista de contatos do escritório, incluindo colaboradores, clientes, partes envolvidas nos processos, fornecedores e até mesmo prospects. Os campos da planilha em vermelho devem ser, obrigatoriamente, preenchidos. Ela deve seguir os modelos disponibilizados pelo SAJ ADV, de forma que os tipos de células e a ordem dos dados nas colunas devem permanecer sempre os mesmos.
  • Planilha de Processos: Nela, devem ser disponibilizadas informações sobre os processos cadastrados no escritório, independentemente do seu status. Ao importar a planilha no sistema, o software faz a vinculação das pessoas aos processos automaticamente. Os campos em vermelho devem ser, obrigatoriamente, preenchidos. Depois de completar a planilha com os dados do seu escritório, realize a importação no sistema.

É importante que os profissionais do escritório preencham o máximo de informações possível nas planilhas. Após a conclusão da importação, o trabalho dos profissionais do escritório será automatizado e os setores conseguem atuar de forma mais integrada.

software para advogados

Se preferir, a equipe técnica do software SAJ ADV pode fazer o acompanhamento com os profissionais do escritório para auxiliar na importação dos dados, evitando possíveis falhas. Assim, em pouco tempo, seu escritório de advocacia poderá aproveitar todas as funcionalidades que o software para advogados pode proporcionar.

Entre em contato para tirar suas dúvidas sobre a importação de dados. Que tal fazer um teste gratuito para conhecer na prática os benefícios dos relatórios emitidos pelo SAJ ADV?

O SAJ ADV visa simplificar cada vez mais a gestão de escritório de advocacia. Você gostou de conhecer as funcionalidades de um sistema para advogados e quer ficar por dentro das novidades? Preencha abaixo suas informações e receba nossas atualizações diretamente em seu email!

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