Software jurídico pode te auxiliar na construção de um bom networking

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O networking é fundamental para as transações comerciais. O clássico “marketing boca a boca” ainda é um dos principais meios para a contratação de serviços em advocacia. Afinal, quem é mais confiável do que uma pessoa conhecida para indicar um bom profissional? Para conquistar uma rede de contatos, você precisa se preparar e isso requer níveis de organização e de gestão elevados. Para isso, um software jurídico é essencial.

Mais do que organização, um software jurídico possibilita ao escritório de advocacia conhecer a fundo o serviço que oferece e quem são, realmente, os seus clientes. Por isso, separamos cinco recursos básicos que um software para advogados deve viabilizar e que podem ajudar – e muito – no momento do networking.

5 benefícios de um software jurídico para fazer networking na advocacia

1. Organização sistêmica

Uma das grandes vantagens de um software para advogados é proporcionar uma visão global do seu negócio. Em um escritório de advocacia que não se tem uma especialidade ou um público-alvo definido, nem sempre a equipe entende a quem realmente presta o serviço. Quem são esses clientes? O que fazem? O que buscam na Justiça? Como se relacionam com o escritório?

Para a prospecção de novos clientes e para a manutenção dos antigos, é essencial entender a sua clientela e saber o que a sua equipe oferece. Um software jurídico dá essa visão sistêmica do seu escritório de maneira descomplicada e ágil. Ou seja, o que poderia levar horas de planejamento estratégico, é feito com mais rapidez e eficiência.

2. Produtividade

É difícil falar sobre produtividade sem fazer ligação com um sistema capaz de medir resultados. Apesar de o trabalho na advocacia ser complexo e compreender diversas frentes, é preciso criar uma rotina que aponte como os profissionais podem ser mais produtivos. Não basta apenas resolver o caso. É preciso levar em consideração todo o trabalho desempenhado para o cliente. Isso inclui as horas trabalhadas, os recursos empregados e a satisfação dele.  



Um dos propósitos do software jurídico é a organização da gestão do escritório, o que inclui a distribuição de tarefas entre a equipe. Como o tempo dos profissionais fica mais organizado, é possível incrementar a rotina de trabalho com novas tarefas. O sistema ainda fornece relatórios sobre as atividades, que podem ajudar os gestores do escritório a traçar novas metas de produtividade e que também podem ser apresentados aos clientes .

3. Gestão da carreira

A gestão de escritório de advocacia é a base para um bom relacionamento com a clientela e para ter sucesso com networking. Isso porque uma boa gestão permite o gerenciamento completo da carteira de clientes dos profissionais da equipe. Com o software jurídico, a organização das tarefas diárias, dos processos e dos clientes atendidos é apresentada de forma ágil.

O acompanhamento do fluxo de trabalho, a delegação das atividades e a gestão de documentos e cobranças favorecem o acompanhamento das tarefas desempenhadas por cada colaborador.

Além disso, o sistema oferece várias informações sobre a gestão de pessoas dentro do escritório de advocacia. Quem são os profissionais da equipe e como eles trabalham? De que forma o relacionamento profissional dos colaboradores pode ajudar no nome do seu escritório? Esses dados ajudam a banca a se posicionar corretamente no mercado e fazer uma rede de contatos consistente.

4. Histórico

Não há networking sem relacionamento. Na advocacia não é diferente e isso só funciona com a manutenção da relação. Não adianta nada você fazer um bom trabalho com o cliente e esperar ser recomendado por ele. É necessário ser visto pelos seus colegas de profissão também. Advogados indicam uns aos outros, não esqueça disso. Por isso, é sempre bom manter um certo grau de convivência com os contatos já criados. Mas, nem sempre você lembra de todos com os quais se relacionou, certo?

software jurídico permite a gestão de pessoas e atendimentos de forma eficaz, por meio de histórico de todas as ações e contatos criado. As agendas podem se perder durante o tempo e os celulares são trocados com certa frequência. Mas, o software jurídico armazena todas as informações sem risco de perda dos dados.

5. Automatização

O tempo é uma questão fundamental em toda profissão. Por isso, a automatização de procedimentos internos, proporcionada por um software jurídico, pode ajudar a economizar horas de trabalho perdidas com atividades dispensáveis. Se todos os processos estiverem cadastrados, o profissional poderá monitorar os status das suas ações sem precisar rever centenas de papéis de cada caso. Como consequência dessa automatização, os advogados podem se dedicar à prospecção de novos clientes e contatos na área sem prejudicar o atendimento.

software jurídico

Unindo esses cinco recursos e outras vantagens proporcionadas pelo uso do software para advogados, o escritório de advocacia poderá ter mais conhecimento sobre os seus profissionais e o público que atende, melhorar a produtividade e garantir o tempo necessário para investir na prospecção de novos clientes.

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